Presidente da ANPR doa pôster do Grêmio Maringá e camisa da Valmar
O presidente da ANPR de Maringá – Associação Norte Paranaense de Reabilitação, Valcir Antonio Scramim, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 26 de janeiro de 2019 quando fez a doação de um quadro com o pôster do Grêmio de Esportes Maringá, da revista Placar, campeão paranaense de 1977, e de uma camisa dos Veteranos da Valmar, do final da década de 1980. Valcir, que é proprietário da Serralheria Progresso, esteve no MEM acompanhado do amigo Etevalto Pereira Barboza, o Babá, do bairro Mandacaru, contabilista e advogado, que foi jogador de futebol amador de Maringá.
Esta é a primeira camisa que o MEM recebe da Valmar, empresa maringaense que comercializava tratores Valmet e máquinas agrícolas, que formou grandes equipes nas décadas de 1970 e 1980, conquistando títulos da divisão principal do futsal. A Valmar se rivalizava com outros fortes times da cidade, como a Soesma e o Banestado, que têm camisas no acervo do MEM doadas pelos ex-atletas Custódio André Neto e Nelito Agostinho. A Valmar também organizava campeonatos internos, sempre muito disputados.
Agradecemos ao Valcir as doações, verdadeiras preciosidades que tornam o nosso acervo cada vez mais representativo para a história de Maringá.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Acompanhado do amigo Luiz Carlos Altoé, o cartunista Kaltoé, o pioneiro do rádio maringaense, Reginaldo Nunes Ferreira, que tem seu nome intimamente ligado à Rádio Cultura de Maringá, esteve em maio de 2019 no Museu Esportivo em duas ocasiões
Sócio da Emissora do Leão, como era conhecida em Maringá e em todo o Paraná, com Joaquim Dutra, Samuel Silveira e Carlos Piovesan Filho, Reginaldo tem saudades da é
Amigos do Museu Esportivo de Maringá estiveram em São Francisco do Sul, na Praia da Enseada, numa excursão com 44 membros, que saiu de Maringá no dia 5 de março e retornou no dia 8. Vários amigos foram antes para São Francisco e lá se integraram à delegação.
O anfitrião foi o amigo Aviano Magalhães, que morou em Maringá, tendo sido jogador do Grêmio de Esportes Maringá e ou
Imagens do dia 9 de junho de 2024, Bosque 2, "Maringá Solidária em prol dos irmãos gaúchos" - Recebimento de donativos, corrida, ato ecumênico e apresentações musicais. Crédito das fotos: Ivan Amorim, Donizetinho e Paulo Polite.
O escritor Jeferson Nunes, membro da Academia de Letras de Maringá, doou três exemplares de seu livro “Mosca no cérebro”, lançado recentemente, ao Museu Esportivo de Maringá. Jeferson, amigo dos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, é um dos grandes incentivadores do projeto de resgate da memória esportiva da cidade, tendo comparecido às exposições itinerantes e à sede do Museu no
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957