O maringaense Márcio Nogueira visitou o Museu Esportivo Maringá em companhia do amigo Edson da Silva Leite e aproveitou a oportunidade para doar uma camisa do Grêmio de Esportes Maringá.
A relíquia, de 1978, foi um presente que Márcio ganhou de seu cunhado Carlos Del Nobre e, transcorridos mais de 40 anos, ele optou por doar ao MEM. 'É uma maneira de contribuir com o Museu, de ajudar a preservar a memória do futebol maringaense', afirmou Márcio, que jogou na Associação Central de Maringá na década de 1980, time do histórico treinador José Lourenço dos Santos, o Zé Preto. Entre as centenas de fotos nos quadros das paredes do Museu Esportivo, Márcio encontrou uma em que ele aparece na equipe do Central. 'Muitas saudades. Parabéns ao trabalho que vocês realizam. É um lugar para se emocionar', disse Márcio.
A camisa do Galo do Norte doada ao MEM era vendida pelo clube aos torcedores. Aproveitando o momento da conquista do título paranaense do ano anterior, a torcida empolgada, a diretoria do Grêmio Maringá, comercializou camisas, fabricadas na Galeria dos Esportes, idênticas ao da equipe profissional.
Em 2018, o fotógrafo João Cláudio Fragoso doou uma camisa infantil de 1978, quando ele tinha 1 ano de idade, do mesmo modelo desta doada por Márcio Nogueira.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Alcides Siqueira Gomes faleceu no dia 26 de outubro de 2018, aos 71 anos, pioneiro maringaense, advogado e líder empresarial, tendo sido presidente da Acim (Associação Empresarial e Comercial de Maringá). No dia 4 de outubro de 2018, Alcides esteve no Museu Esportivo de Maringá prestigiando o lançamento do livro do ex-jogador Ciska.
Assista no Youtube o documentário "Histórias que a bola pesada contou" sobre os 5
Equipes amadoras (12)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
O nosso amigo do MEM, Joniel Piassa, o Magrão, doou na manhã de hoje (26.11.20) 37 camisas de clubes, grande parte deles em que atuou com a camisa 9, marcando gols decisivos e conquistando títulos. São camisas de equipes de Maringá, Sarandi, São Jorge do Ivaí e Curitiba, de times máster da seleção brasileira, Corinthians, Palmeiras, Santos e a que ele jogou na despedida do futebol de Rogério Ceni, em Sinop-MT, al&eac
O consagrado craque Zenon esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 7 de julho de 2018. O seu amigo Joniel Piassa foi quem promoveu a visita. Zenon foi recepcionado pelo diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, e por esportistas maringaenses. Nas quase duas horas em que permaneceu no MEM, Zenon autografou camisas, posou para fotos, falou sobre sua carreira e, no final, ainda participou do sorteio do 5º Bolão, promoção do Museu Esportivo, do jogo Brasil 1 x
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957