O requerimento apresentado naquela Casa de Leis do Estado do Paraná, aprovado por unanimidade no dia 15 de novembro de 2021, foi uma proposição do deputado estadual Soldado Adriano José. O deputado esteve no Meu Campinho Custódio André Neto, localizado na avenida Joaquim Duarte Moleirinho, e fez a entrega oficial do documento ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula na presença de amigos esportistas. Agradecemos ao deputado Soldado Adriano José pelo apoio ao nosso trabalho de preservação da memória esportiva e a iniciativa formalizada na proposição de Menção Honrosa à nossa Casa da Memória Esportiva. Texto do documento oficial entregue ao Museu Esportivo de Maringá com a chancela do Poder Legislativo do Estado do Paraná: 'Assembleia Legislativa do Estado do Paraná - Menção Honrosa - A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, por proposição do Deputado Estadual Soldado Adriano José, e aprovada pelo Plenário, concede Votos de Aplausos r Congratulações ao Museu Esportivo de Maringá, considerando o trabalho de preservação histórica, em especial do esporte regional, promoção da cultura e do esporte, por intermédio do seu acervo e atividades, criado pelo escritor e jornalista Antonio Roberto de Paula. Dirigido por De Paula e por sua esposa Simone Labegalini, também jornalista. Curitiba, 15 de novembro de 2021. Soldado Adriano José - Deputado Estadual.
Seja o primeiro a comentar.
O diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula, esteve ontem (22) na ACIM falando sobre o MEM durante reunião do Conselho de Administração da entidade. "Agradeço o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Michel Felipe Soares, o vice-presidente para assuntos de esportes Paulo Lima, os diretores e conselheiros pela oportunidade de falar sobre o nosso projeto de resgate e preservação da histór
Os saudosos corinthianos: Baltazar 91926-1997), o Cabecinha de Ouro, campeão paulista do 4º Centenário, que ensinou o nosso amigo do MEM, Carlos Alberto Garcia, cabecear; e o médico e comentarista Osmar de Oliveira (1943-2014). Foto da década de 1980.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
O Museu Esportivo de Maringá foi criado pelo escritor e jornalista Antonio Roberto de Paula. É dirigido por De Paula e por sua esposa Simone Labegalini, também jornalista. O embrião do MEM foi o videodocumentário “Histórias que a bola pesada contou”, sobre os 50 anos do futebol de salão de Maringá, com cinco horas de duração, produzido por De Paula em 2011 e lançado no ano seguinte.
Com o farto mat
O Diário do Norte do Paraná, edição de 12 de janeiro de 1993, coletiva de imprensa do secretário municipal de esportes de Maringá, Roberto Garcia Neves. Na foto, a partir da esquerda: Robertinho, Valdete da Graça, Antonio Roberto De Paula, saudoso Edson Lima e Solange Riuzim. E lá se foram 27 anos...
#museues
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957