Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 24 de fevereiro de 2022 Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná.

 O requerimento apresentado naquela Casa de Leis do Estado do Paraná, aprovado por unanimidade no dia 15 de novembro de 2021, foi uma proposição do deputado estadual Soldado Adriano José. O deputado esteve no Meu Campinho Custódio André Neto, localizado na avenida Joaquim Duarte Moleirinho, e fez a entrega oficial do documento ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula na presença de amigos esportistas. Agradecemos ao deputado Soldado Adriano José pelo apoio ao nosso trabalho de preservação da memória esportiva e a iniciativa formalizada na proposição de Menção Honrosa à nossa Casa da Memória Esportiva. Texto do documento oficial entregue ao Museu Esportivo de Maringá com a chancela do Poder Legislativo do Estado do Paraná: 'Assembleia Legislativa do Estado do Paraná - Menção Honrosa - A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, por proposição do Deputado Estadual Soldado Adriano José, e aprovada pelo Plenário, concede Votos de Aplausos r Congratulações ao Museu Esportivo de Maringá, considerando o trabalho de preservação histórica, em especial do esporte regional, promoção da cultura e do esporte, por intermédio do seu acervo e atividades, criado pelo escritor e jornalista Antonio Roberto de Paula. Dirigido por De Paula e por sua esposa Simone Labegalini, também jornalista. Curitiba, 15 de novembro de 2021. Soldado Adriano José - Deputado Estadual.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Itamar Tagliari e Custódio Jacaré, craques históricos do futsal paranaense

Campo Mourão contra Maringá. Itamar Agostinho Tagliari e o saudoso Custódio André Neto, o Jacaré, no final dos anos 80, ginásio de esportes do Maringá Clube. Itamar jogava de óculos, chamava a atenção de todos. Na época, uma novidade no Brasil.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Museu Esportivo de Maringá recebeu Edu, o histórico ponta esquerda do Santos e da seleção brasileira.

Jonas Eduardo Américo, o Edu, fantástico ponta esquerda que brilhou com as camisas do Santos, da seleção brasileira e de outros grande clubes nos anos 1960 e 1970, esteve no Museu Esportivo de Maringá na tarde desta segunda-feira (18.07.22), onde recebeu o carinho de dezenas de torcedores santistas e de outras agremiações, autografou camisas e fotografias, posou para fotos, concedeu entrevistas e contou um pouco da sua brilhante trajetór

MEM presente no aniversário de 7 anos da Confraria Amigos da Bola em Curitiba

O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula e os colaboradores do MEM, Luiz Henrique Zappa, Augusto Robélio de Paula e Valter de Souza, estavam entre as mais de 400 pessoas, na noite da última segunda-feira (1º/10/18), em Curitiba, prestigiando o jantar comemorativo dos 7 anos da Confraria Clube da Bola, realizado no Restaurante Madalosso.
A Confraria Amigos da Bola conseguiu reunir no evento e prestar homenagens ex-jogadores que atuaram

Tião Rivelino convida você para visitar o Museu Esportivo de Maringá

O fundador da Torcida Guerreira de Maringá, nos anos 1970, Sebastião Braz Palma, conhecido como Tião Rivelino, gravou depoimento na sede do Museu Esportivo de Maringá, convidando a população de Maringá e esportistas em geral para uma visita a este espaço da memória esportista. Tião Rivelino é um dos grandes doadores de relíquias históricas ao MEM: agasalho do Maringá Futebol Clube, camisa e faixa

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital