Nosso amigo do Museu Esportivo, o grande esportista Julio Fregadolli, pediu para que o seu genro Sílvio Cesar Silvio Cesar Crispim entregasse um quadro da histórica equipe da Comel de Maringá, campeã da Copa Dreher de 1982. Júlio era o diretor do time, que tinha no elenco os irmãos Oliveira. Já fixamos o quadro numa das paredes do Museu. Obrigado, Júlio, obrigado, Sílvio. Graças aos amigos esportistas estamos contando a bela história do esporte da cidade e também do Paraná e do Brasil.
Seja o primeiro a comentar.
Estádio Estrelão, Porto Alegre, pertencente ao Esporte Clube Cruzeiro, de Cachoeirinha
O Estrelão teve capacidade para cerca de 1.500 pessoas, sendo que a média atual de público é de 300 pessoas por jogo. Inaugurado dia 3 de abril de 1977 com o amistoso Cruzeiro 0 x 0 Pelotas. O Esporte Clube Cruzeiro, de Porto Alegre, foi o primeiro clube gaúcho a excursionar pela Europa, Ásia e Oriente Médio, abrindo o mercado int
Matéria sobre o lançamento da Exposição Maringá Futebol Memória na Casa de Bamba.
Texto da Prefeitura de Maringá: O Museu Esportivo lança na próxima terça-feira (22.11.16), a Exposição Maringá Futebol Memória, que conta com apoio da Prefeitura de Maringá. O lançamento será às 20 horas, na Casa de Bamba. A mostra itinerante vai percorrer vári
No dia 22 de novembro de 2019, o Museu Esportivo de Maringá recebeu a visita do deputado federal Rubens Bueno, do empresário da comunicação e radialista Nelso Rodrigues e o jogador Léo Maringá, que doou ao MEM um camisa do Maringá Futebol Clube, que ele usou em 2014, ano em que o clube foi vice-campeão paranaense. O técnico de futsal, Heverson Palma, também fez a doação de uma camisa.
O vereador Fl&a
Um exemplar do livro “A história dos Jogos Abertos do Paraná”, publicado em 1996 pelo jornalista londrinense Isnard Cordeiro, foi doado ao Museu Esportivo Maringá pelo nosso amigo-colaborador Jorge Inocente Soriano. A publicação é da Pé Vermelho Editora & Propaganda, de Londrina-PR. Jorginho, que foi jogador da seleção maringaense de futsal, doou o exemplar ao MEM no dia 2 de fevereiro de 2019.
O livro
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957