Últimas Publicações / Marco Aurélio, o Goleiro Voador, homenageado pela Confraria da Bola em Curitiba

Marco Aurélio Saldanha Rocha, que brilhou no Flamengo, atuou no Athletico e no Bahia, amigo do Museu Esportivo de Maringá, foi homenageado no dia 10 de outubro de 2022 pela Confraria Amigos da Bola, evento realizado em Curitiba.

Abaixo o texto de José Domingos, um dos diretores da Confraria:

'MANIFESTAÇÕES EM TORNO

DO JANTAR DE ONZE ANOS DA

CONFRARIA AMIGOS DA BOLA

ENTUSIASMAM E ESTIMULAM.

REGINALDO E MARCO AURÉLIO.

Zé Domingos

Afirmei que os esforços para que tudo transcorresse bem no evento comemorativo dos onze anos da Confraria Amigos da Bola seriam certamente recompensados e observando os comentários, as publicações a confirmação. Aplausos que gratificam a todos que participaram da organização e do trabalho durante o acontecimento. Em nome de toda a equipe agradecimentos.

Agradecimentos especiais de Luciana, Janaína e Juliana encarregadas da decoração, dos músicos Ciro Belo, Kazu, George e Sidnei, de Eduardo Fleming presidente do Clube Literário responsável pelo buffet e sua equipe e da diretoria da Confraria Amigos da Bola José Hidalgo Neto (Capitão Hidalgo) presidente, Edemir Cláudio Marques, Aladim Luciano, Sidnei Butine, Antônio Loiola, Douglas Toppel Reinaldin, Roberto Karam, Roberto Hinça, Roberto Caetano, José Domingos (Zé Domingos) e outros.

Agradecimentos da diretoria a importante colaboração do Dr. Reginaldo Aracheski um abnegado colaborador da confraria, As responsáveis pela decoração, Ana Maria do Prado Teixeira, os doadores de brindes para sorteio Chacon Júnior, Dr. Baracath, Curt Ness, representantes do Butantã de São José dos Pinhais e outros, as famílias e mulheres que valorizaram o encontro.

O Dr. Reginaldo Aracheski um parceiro, grande colaborador da Confraria Amigos da Bola recebeu correspondência do goleiro Marco Aurélio Saldanha Rocha o “voador” do Clube Atlético Paranaense, Clube Regatas Flamengo e Bahia com citações a respeito do evento e encaminhou a confraria. A seguir a mensagem –

Capitão Hidalgo, Zé Domingos, Butine e demais componentes e companheiros da Confraria da Confraria – O Marco Aurélio, sua mulher e filha quando entraram no clube e se depararam com aquelas maravilhosas fotos elencadas em cavaletes ficaram com vontade de chorar, ainda mais com a pompa do jantar. Parabenizações e homenagens confidenciam-me depois.

Parabéns e agradecimentos a vocês que num trabalho árduo e de excelência vem resgatando e buscando no futebol memória e romântico o ex craque e o ex astro com a finalidade de enaltece-lo e homenageá-lo num legitimo e autêntico reconhecimento pelo que fizeram e foram no passado.

Queria Zé Domingos agradecer as suas sobrinhas Luciana, Janaina e Juliana pela maneira inteligente e producente na colocação das fotos. Obrigado amigos por vocês existirem.

José Domingos Borges Teixeira

(Zé Domingos)

Telefone – (41) 99972-0129 – e-mail – contato,josedomingos@hotmail.com.'

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Maurício Gonçalves, o goleiro campeão do Grêmio Esportivo Maringá

Descanse em paz, Maurício Gonçalves, nosso eterno campeão. Obrigado pelas alegrias que você proporcionou à torcida maringaense. Obrigado pela tua amizade e o teu carinho. Obrigado pelo apoio ao Museu Esportivo de Maringá. Para sempre nos nossos corações

A "ponte" do goleiro Maurício Gonçalves, grande parceiro do Museu Esportivo de Maringá

Em 1963, Maurício Gonçalves, goleiro da Associação Esportiva Jacarezinho, veio jogar no estádio Willie Davids contra o Grêmio Esportivo Maringá, amistoso comemorativo do título paranaense do Galo do Norte. Maurício já tinha fechado o gol no primeiro amistoso e neste fechou também. Foram duas vitórias, 3 a 2 e 2 a 1, do time do norte pioneiro e Maurício acabou sendo contratado pelo Grêmio, que se to

Arlene Lima doa ao MEM brasão do Município confeccionado por Reynaldo Costa

Arlene Lima, membro da Academia de Letras de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá o brasão do Município com o qual ela foi homenageada em 1996 pela administração municipal, que tinha Said Ferreira como prefeito. 
A peça tem alto valor histórico por ter sido doada por uma pioneira da cidade, filha do autor da letra do Hino a Maringá, Ary de Lima, a fundadora do Lar Betânia, entidade que abrigava menores em

Deprá faz doação de camisa da AABB e revista histórica

 

O amigo Marco Antonio Deprá, do Banco do Brasil, maringaense pesquisador da história da cidade, esteve no Museu Esportivo de Maringá e fez duas doações: uma camisa da Associação Atlética Banco do Brasil de Maringá e um exemplar da revista Paraná Esportivo, de 1977, edição histórica do título estadual do Grêmio de Esportes Maringá. Honrado com a visita e agradecido pe

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital