Últimas Publicações / A história posta abaixo no Maringá Velho - O prédio de quase 70 anos agora só nas fotografias.

O amigo-parceiro-apoiador-pesquisador José Carlos Cecílio, que veio fazer uma visita ao Museu Esportivo. E, como sempre, trouxe preciosidades para o nosso acervo que está chegando a 3.500 itens.

Hoje, uma relíquia do Maringá Velho, bairro que o amigo JC Cecílio conhece como a palma da mão. Lá ele nasceu, na avenida Brasil, e agora se encarrega de contar uma bela história de um lugar com mais de 80 anos.

A relíquia é um tijolo com a inscrição 'FE' da edificação localizada na avenida Brasil esquina com Dr. Lafayete Toruinho, demolida em junho deste ano. O prédio, construído possivelmente em 1950, era conhecido como 'Bar do Ponto' porque ao lado era o local de embarque e desembarque de passageiros, a primeira rodoviária da cidade.

As fotos do charmoso e histórico prédio, que hoje não existe mais, infelizmente, são de JC Cecílio.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo #soumem

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital