Últimas Publicações / Cássio Marcelo de Oliveira Alves doa adesivos de torcidas organizadas, camisa da Galo Terror e livro sobre Pelé ao MEM

O professor da rede pública estadual, Cássio Marcelo de Oliveira Alves, maringaense morando atualmente em Curitiba, colaborador do Museu Esportivo de Maringá e um dos primeiros incentivadores do nosso projeto de resgate e homenagem aos pioneiros esportistas e às associações, fez doações ao MEM de adesivos de torcidas organizadas, de uma camisa de 2001, da torcida organizada do Grêmio Maringá, a Galo Terror, e do livro “Jogando com Pelé”, da Livraria José Olympio Editora, lançado em 1994.
Em companhia do amigo Márcio Ferreira da Cunha, que doou um boné do América Football Clubdo Rio de Janeiro, Márcio esteve no Museu Esportivo no dia 2 de abril de 2019 fazendo a entrega das relíquias. 
Os adesivos são do tempo em que Cássio, há cerca de 20 anos, era membro da Torcida Galo Terror e se correspondia com torcidas organizadas do país e recebia pelos Correios adesivos dessas associações. Durante todos esses anos, o professor guardou este material e agora resolveu destinar a guarda ao Museu Esportivo de Maringá.
São adesivos da Máquina Tricolor, do Grêmio de Porto Alegre; “Torcida Organizada Jovem do Grêmio”, de Porto Alegre; Máquina Mirim, também do clube gaúcho; da Torcida Organizada do Vasco da Gama; Torcida Jovem do Vasco da Gama; do Goiás Esporte Clube; da Inferno Verde, também do Goiás; SER, de Caxias do Sul; Força Independente – Guerreiros da Tribo, do Guarani, de Campinas-SP; do Sport Club Internacional, de Porto Alegre; Torcida Organizada do LEC, de Londrina; Dragões Azulinos, Torcida Organizada do CSA, de Maceió, Alagoas; e Gang Grená.
O diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, comenta sobre as doações e a importância desse espaço histórico contar com o apoio de pessoas como Cássio Marcelo de Oliveira Alves “Agradecemos as doações do Cássio, nosso amigo do MEM. Ele é um apaixonado pela história do esporte e pela história de Maringá. No Museu Esportivo ele encontrou esta junção e por isso fez as doações neste endereço da memória esportiva. Como professor ele exercita esta paixão e, com criatividade, motiva seus alunos nas atividades artísticas e culturais. Como maringaense, Cássio tem sempre um olhar sob a perspectiva histórica em todas as áreas da vida da cidade. O esporte não teria como ficar fora do olhar do professor Cássio.”
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Uma antiga carta que fala de amizade, trabalho, futebol e vida

Nosso amigo do Museu Esportivo, Mário Verri, esportista maringaense, que apoia o MEM desde que iniciamos o projeto de resgate e preservação da memória não só d

Dr. Sócrates

Reginaldo Benedito Dias fala de Sócrates: "Sócrates foi um dos mais impressionantes fenômenos do futebol mundial. Até os 23 anos, era um estudante universitário que combinava os estudos com atuação em um time profissional. Mesmo assim, destacou-se, foi artilheiro do campeonato paulista, despertou a atenção dos grandes clubes e teve seu nome cotado para ser convocado para a seleção brasileira. Em seu primeiro ano

Série documental sobre o Maringá Futebol Clube com recorte da decisão do Campeonato Paranaense de 2014

Os amigos jornalistas Giovanni Meireles, Lucas Januário e Vitor Marques estiveram no Museu Esportivo de Maringá. Eles estão produzindo uma série documental sobre o Maringá Futebol Clube com recorte do Campeonato Paranaense de 2014. O diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, foium dos entrevistados. Boa sorte, rapazes!

Secretário de Esportes, Valmir Fassina, convida você para visitar o Museu Esportivo de Maringá

O secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Maringá, Valmir Augusto Fassina, que foi atleta de destaque no handebol, esteve no Museu Esportivo de Maringá e elogiou este espaço histórico na Cidade Canção. Nas duas ocasiões em que esteve no MEM, ambas acompanhado pelo diretor da sua secretaria, Marco Aurélio Saldanha Rocha, ex-goleiro do Flamengo e do Atlético Paranaense, Fassina afirmou ao diretor do MEM, Antonio Rober

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital