Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá recebeu Edu, o histórico ponta esquerda do Santos e da seleção brasileira.

Jonas Eduardo Américo, o Edu, fantástico ponta esquerda que brilhou com as camisas do Santos, da seleção brasileira e de outros grande clubes nos anos 1960 e 1970, esteve no Museu Esportivo de Maringá na tarde desta segunda-feira (18.07.22), onde recebeu o carinho de dezenas de torcedores santistas e de outras agremiações, autografou camisas e fotografias, posou para fotos, concedeu entrevistas e contou um pouco da sua brilhante trajetória no futebol. Com humildade e simpatia, Edu atendeu a todos pacientemente, foi aplaudido, recebeu elogios, brincou com os antigos jogadores Roderley e Marco Aurélio, amigos e parceiros do MEM, e elogiou o trabalho que está sendo realizado na casa da memória esportiva de Maringá.

'A história do futebol e dos jogadores não morre porque existem espaços como este', afirmou. O diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, fez um breve histórico da carreira de Edu, agradeceu o ilustre visitante, afirmando que o MEM se torna mais forte e representativo quando recebe atletas que marcaram seus nomes na história do esporte, como Edu.

Nascido em 6 de agosto de 1949, Edu é o mais jovem jogador brasileiro convocado para disputar uma Copa do Mundo. Foi em 1966, na Copa da Inglaterra, quando ele tinha 16 anos. Depois ele se tornou tricampeão com a seleção de 1970 e foi novamente convocado para a Copa da Alemanha em 1974.

Quatro vezes campeão paulista pelo Peixe, tendo conquistado também um Torneio Rio São Paulo e um Brasileiro, Edu fez parte do elenco do Corinthians de 1977, quando o Timão encerrou um jejum de títulos de quase 23 anos, sendo campeão paulista.

Edu esteve participando de um evento em Maringá e sua vinda ao MEM se tornou possível graças a intermediação do amigo do Museu Esportivo de Maringá, Joniel Piassa, o Magrão, que conseguiu espaço na agenda do craque em contato com assessor Ney. Antes, Edu esteve na GTFoods em reunião com Cilinho, diretor da empresa, que é parceira do MEM.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Marco Aurélio, o Goleiro Voador, homenageado pela Confraria da Bola em Curitiba

Marco Aurélio Saldanha Rocha, que brilhou no Flamengo, atuou no Athletico e no Bahia, amigo do Museu Esportivo de Maringá, foi homenageado no dia 10 de outubro de 2022 pela Confraria Amigos da Bola, evento realizado em Curitiba.

Abaixo o texto de José Domingos, um dos diretores da Confraria:

"MANIFESTAÇÕES EM TORNO

DO JANTAR DE ONZE ANOS DA

CONFRARIA AMIGOS DA BOLA

ENTUSIASMAM E ESTIMULAM.

REGI

Cantora Adriana se apresenta no Museu Esportivo nesta quarta-feira (19)

Nossa querida amiga Adriana, filha do amigo Custódio Jacaré, cantora talentosa e que prima versatilidade, estará no Museu Esportivo de Maringá, nesta quarta-feira (19), fazendo show na área externa para os amigos. O Duarte na percussão. 
Você é nosso convidado. A entrada é de grátis. Bebidas? Pode levar.
Endereço do MEM: rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges,

Anos 70

Time de futsal da Associação Banestado de Maringá.

Garoto e Zeferino

O jornalista Messias Mendes fala de Garoto, o primeiro ídolo do Grêmio Esportivo Maringá, campeão paranaense de 1963: "Esta foto é dos anos 80, capa da Revista Pois É, em que reunimos Garoto e Zeferino. Garoto, ídolo do Grêmio Esportivo Maringá no inicio dos anos 60, e Zeferino Pasquini (30/09/1936- 24/04/2011), histórico goleiro do Londrina, que por várias vezes buscou a bola nos fundos da rede, chutada ou c

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital