Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá recebeu Edu, o histórico ponta esquerda do Santos e da seleção brasileira.

Jonas Eduardo Américo, o Edu, fantástico ponta esquerda que brilhou com as camisas do Santos, da seleção brasileira e de outros grande clubes nos anos 1960 e 1970, esteve no Museu Esportivo de Maringá na tarde desta segunda-feira (18.07.22), onde recebeu o carinho de dezenas de torcedores santistas e de outras agremiações, autografou camisas e fotografias, posou para fotos, concedeu entrevistas e contou um pouco da sua brilhante trajetória no futebol. Com humildade e simpatia, Edu atendeu a todos pacientemente, foi aplaudido, recebeu elogios, brincou com os antigos jogadores Roderley e Marco Aurélio, amigos e parceiros do MEM, e elogiou o trabalho que está sendo realizado na casa da memória esportiva de Maringá.

'A história do futebol e dos jogadores não morre porque existem espaços como este', afirmou. O diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, fez um breve histórico da carreira de Edu, agradeceu o ilustre visitante, afirmando que o MEM se torna mais forte e representativo quando recebe atletas que marcaram seus nomes na história do esporte, como Edu.

Nascido em 6 de agosto de 1949, Edu é o mais jovem jogador brasileiro convocado para disputar uma Copa do Mundo. Foi em 1966, na Copa da Inglaterra, quando ele tinha 16 anos. Depois ele se tornou tricampeão com a seleção de 1970 e foi novamente convocado para a Copa da Alemanha em 1974.

Quatro vezes campeão paulista pelo Peixe, tendo conquistado também um Torneio Rio São Paulo e um Brasileiro, Edu fez parte do elenco do Corinthians de 1977, quando o Timão encerrou um jejum de títulos de quase 23 anos, sendo campeão paulista.

Edu esteve participando de um evento em Maringá e sua vinda ao MEM se tornou possível graças a intermediação do amigo do Museu Esportivo de Maringá, Joniel Piassa, o Magrão, que conseguiu espaço na agenda do craque em contato com assessor Ney. Antes, Edu esteve na GTFoods em reunião com Cilinho, diretor da empresa, que é parceira do MEM.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Reginaldo Nunes Ferreira doa objetos e material impresso sobre a Rádio Cultura

Acompanhado do amigo Luiz Carlos Altoé, o cartunista Kaltoé, o pioneiro do rádio maringaense, Reginaldo Nunes Ferreira, que tem seu nome intimamente ligado à Rádio Cultura de Maringá, esteve em maio de 2019 no Museu Esportivo em duas ocasiões
Sócio da Emissora do Leão, como era conhecida em Maringá e em todo o Paraná, com Joaquim Dutra, Samuel Silveira e Carlos Piovesan Filho, Reginaldo tem saudades da é

Estádio Antônio Massarelli

Estádio Municipal Antônio Massarelli, de Goioerê, estado do Paraná. Capacidade para 1.600 pessoas. 

Maracanã 70 anos

Amigo do Museu Esportivo de Maringá, Nielsen Elias, fala do Maracanã, onde ele atuou tantas vezes:
"Velho Maracanã, hoje completa 70 anos. Maracanã, peço desculpa! Pois acabaram com a sua história. Você tinha a alma, o cheiro e o choro do goleiro Barbosa, que em 1950, com a seleção brasileira, ficou marcado para sempre na história. Tive a sorte de pisar no seu gramado, que sempre foi mal tratado e marcado pela ca

Secretário de Esportes, Fassina, doa camisa da seleção brasileira de handebol ao MEM

O secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina, doou ao Museu Esportivo de Maringá um camisa da seleção brasileira masculina de handebol, a número 37, que lhe foi presenteada pelo jogador Haniel Langaro, paranaense de Umuarama, que morou em Iporã e joga no Dunkerque Handball Grand Littoral, da França.

O artilheiro Haniel atuou na seleção brasileira no 9º Campeonato Sul Centro Americano de Handebo

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital