Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá prestigia homenagem da Câmara de Maringá ao Baveloni Futebol Clube

Durante a sessão ordinária do Legislastivo maringaense, dia 2 de junho de 2022, o time de futebol mais antigo em atividade em Maringá recebeu homenagem. O diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, e amigos do Museu Esportivo estiveram na Câmara., 

Texto da Assessoria de Imprensa da CMM e fotos de Marquinhos Oliveira, da CMM. 

A Câmara de Maringá homenageou o time de futebol amador, Baveloni Futebol Clube, com a entrega de Brasão do Município e títulos do Mérito Comunitário em comemoração aos 70 anos de fundação do time. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (2), foi proposta pelo vereador Onivaldo Barris.

O Brasão foi entregue ao senhor Alfeu Polotto, um dos fundadores do Baveloni. O atual diretor Hélio Geraldo Polotto recebeu o título do Mérito Comunitário representando todos os integrantes do time.

Cléber França falou em nome de todos os homenageados. Ele agradeceu o reconhecimento da Casa aos pioneiros. “Não é uma homenagem apenas ao time de futebol, mas a esses pioneiros que chegaram a Maringá quando a cidade estava começando.”

França lembrou que os pioneiros enfrentaram muitas dificuldades até mesmo para chegar à cidade. “O seo Alfeu, por exemplo, levou 16 dias de Itápolis (SP) a Maringá no lombo de um cavalo. Eles são um exemplo para todos nós.”

Ele contou que as primeiras disputas foram feitas com uma bola improvisada feita com bexiga de porco. “Hoje infelizmente temos pouco interesse da sociedade pelo esporte amador. Contamos com o apoio desta Casa para continuarmos atuando.”

O vereador Onivaldo Barris destacou que ao homenagear o time de futebol o Legislativo está homenageando um grupo de pessoas que faz parte da história da cidade. “O Baveloni Futebol Clube nasceu em 1952, idealizado por alguns agricultores e pioneiros juntamente com suas famílias, que se deslocaram de outros estados e vieram povoar, trabalhar e desenvolver essa linda cidade chamada Maringá.”

Barris informou que não se tem conhecimento de outro time de futebol amador com 70 anos de existência. “É uma honra poder homenageá-los. E esperamos que o espírito esportivo prevaleça sempre, que o legado dos pioneiros seja mantido pelas próximas gerações.”

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Edgard Belisário, o histórico artilheiro do Grêmio Esportivo Maringá, no Museu Esportivo neste sábado (22)

O ídolo da época de ouro do futebol de Maringá no MEM. O Museu Esportivo de Maringá recebe neste sábado (22) o maior artilheiro da história do futebol profissional da cidade, nome histórico do grande Grêmio Esportivo Maringá, emérito artilheiro, dono de uma capacidade impressionante de fazer gols em qualquer espaço na grande área, tanto de pé direito, esquerdo ou de cabeça: Edgard Belisário

1992

Jogadores do Grêmio de Esportes Maringá no Brinco da Vila, centro de treinamentos, na Vila Operária, Maringá, em 1992.

Botafogo de Ribeirão Preto

Botafogo Futebol Clube, campeão da Taça Cidade de São Paulo, em 1977.  Em 1977, o Botafogo seria campeão do Primeiro Turno do Campeonato Paulista. O feito rendeu ao clube o troféu de maior prestígio de sua história, a Taça Cidade de São Paulo. Com um time formado por grandes jogadores em um elenco que somava experiência e juventude, o Bota foi representado no Paulistão de 1977 por craques como Lori

Voa Canarinho, voa

Voa, Canarinho, voa. O disco do Júnior, lateral esquerdo do Brasil na Copa do Mundo de 1982. A música é terrível de ruim, (o Júnior como cantor foi um excelente jogador), mas fez um sucesso danado antes e durante aquele Mundial. Se o Brasil tivesse vencido íamos ter que aguentar a cantoria por muito mais tempo.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital