Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá 6 x 2 Perfimar em amistoso dos veteranos no Brinco da Vila em homenagem ao saudoso Osmar Braguin Gomes

As equipes veteranas do Museu Esportivo de Maringá e da Perfimar jogaram amistosamente neste domingo (13.03.22), no Brinco da Vila. A partida, que terminou com goleada do MEM por 6 a 2, gols de Adoilson (4), Cido Macarrão e Grego, descontando Wagner Ganso para a Perfimar, foi uma homenagem ao saudoso Osmar Braguin Gomes, esportista maringaense que faleceu em 18 de fevereiro de 2021. 
Em novembro de 2021, a Câmara Municipal de Maringá aprovou por unanimidade o projeto de lei, de autoria dos vereadores Mário Verri e Flávio Mantovani, a homenagem a Braguin no Brinco da Vila. Empresário, proprietário da Perfimar na Vila Operária, pioneiro no bairro, líder comunitário, tendo sido presidente dos membros da Igreja São José Operário, Osmar Braguin era um apaixonado pelo esporte. Paixão que o levou a montar um grande time amador na cidade, a Perfimar, que conquistou dezenas de campeonatos de relevância no futebol de campo, no futebol suíço e no futsal. 
“Osmar foi também um parceiro do Museu Esportivo de Maringá. Ele e sua família fizeram a doação de taças e troféus conquistados pelo time da Perfimar para o nosso acervo além de fotografias. É uma equipe que está na história do futebol amador de Maringá e o MEM resgata os feitos deste clube por meio das relíquias doadas”, afirma Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo. “Agradecemos pelo convite para participar desta merecida homenagem ao saudoso Osmar”, completa.  
Jogadores que foram destaque em Maringá nos anos 1970, 80 e 90 atuaram no amistoso. Pelo time da Perfimar, acima de 50 anos, escalados pelo técnico João Caiçara e os diretores conselheiros Berbick e Juliana Braguin os jogadores Magal, Pedrinho Ramalho, Viola, Fuggi, Júlio, Paulinho, Edson Gaúcho, Bita, Deco, Bita, Givaldo, Valter, Ganso, Nenê, Gil e Ricardo.
Pelo time de veteranos do MEM, a comissão técnica formada por Roderley Geraldo de Oliveira, o auxiliar Ortílio Carlos Vieira (Tilinho), além de Jair Henrique e Marco Aurélio, Adilson Fischer Bolinha e Aldir Mertz, estiveram no Brinbco da Vila os seguintes atletas: Ademir Levorato, Adoilson, Alvir, Augusto, Babá, Botiam, Milton Butula, Bergantini, Casão, Wilsão Milhão, Chiquinho, Cido Macarrão, Deva, Meleca, Ferreira, Grego, Golê, Kiste, Leandro Enxovais Caxias, Márcio Facci, Roberto Bombinha, Tião Rivelino, Tony Eugênio, Valter PC, Sherek e Trindade.  

O prefeito Ulisses Maia, parceiro do Museu Esportivo, prestigiou o evento, fazendo a entrega do troféu ao time vencedor ao técnico Roderley e as medalhas, cortesia do Espaço Nelson Verri, a todos os que participaram. O vereador Mário Verri, também parceiro do MEM e amigo da família Braguin, também esteve no Brinco da Vila acompan hando a partida. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

A história do futsal em Maringá - Esquerdinha

"Comecei a jogar no famoso Gegê, o Grêmio Estudantil Ginásio Estadual, onde hoje é o Instituto de Educação. A gente tinha um time lá que não perdia pra ninguém: Os Gigantes. A primeira partida que joguei no futebol de salão foi no Country Clube, numa quadra de vôlei. Nem cimento era. Era pedrisco. Joguei pra Umes contra o Country." Assista no youtube o documentário 'Histórias que a bola pesad

Paquito, o goleador do futebol paranaense que se destacou no União Bandeirante, Coritiba e Grêmio Maringá

Atacante Paquito, aos 21 anos, em 1965, ano em que começou a jogar no União Bandeirante, da cidade paranaense de Bandeirantes. Lá ele ficou até 1970. No ano seguinte foi brilhar no Coritiba onde permaneceu até 1973. Em 1974 jogou no Santa Cruz; em 1975 e 76 (ano em que foi artilheiro do Campeonato Paranaense com 25 gols) no Grêmio Maringá; em 1977 e 78 no Matsubara; em 1979 no Operário de Ponta Grossa; e em 1980 novamente no Matsubara, on

Museu Esportivo recebeu feras internacionais do freestyle: Jukanalha, Adonias e Diego Oliveira

O Museu Esportivo recebeu no dia 26 de julho de 2019 a visita de três jogadores de futebol freestyle: Jukanalha, Adonias Fonseca e Diego Oliveira, que, naquele dia, no Ginásio de Esportes Chico Neto, de Maringá, participariam do Jogo do Rei, evento que teve Falcão, o maior jogador de futsal da história, como protagonista.

Os três jogadores, com milhares de seguidores nas redes sociais, conhecidos internacionalmente, são verdadeiros arti

Praça esportiva "Meu Campinho" terá nome de Custódio André Neto, o Jacaré

Salve, salve Jacaré! Eternamente em nossos corações! 
Os amigos do Museu Esportivo estiveram na Câmara Municipal, no dia 8 de agosto de 2019, acompanhando a votação e aprovação do projeto de lei denominando Custódio André Neto, Jacaré, o "Meu Campinho" localizado na avenida Joaquim Duarte Moleirinho. O projeto de homenagem ao saudoso amigo Custódio é de autoria dos vereadores M&aacu

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital