Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá 6 x 2 Perfimar em amistoso dos veteranos no Brinco da Vila em homenagem ao saudoso Osmar Braguin Gomes

As equipes veteranas do Museu Esportivo de Maringá e da Perfimar jogaram amistosamente neste domingo (13.03.22), no Brinco da Vila. A partida, que terminou com goleada do MEM por 6 a 2, gols de Adoilson (4), Cido Macarrão e Grego, descontando Wagner Ganso para a Perfimar, foi uma homenagem ao saudoso Osmar Braguin Gomes, esportista maringaense que faleceu em 18 de fevereiro de 2021. 
Em novembro de 2021, a Câmara Municipal de Maringá aprovou por unanimidade o projeto de lei, de autoria dos vereadores Mário Verri e Flávio Mantovani, a homenagem a Braguin no Brinco da Vila. Empresário, proprietário da Perfimar na Vila Operária, pioneiro no bairro, líder comunitário, tendo sido presidente dos membros da Igreja São José Operário, Osmar Braguin era um apaixonado pelo esporte. Paixão que o levou a montar um grande time amador na cidade, a Perfimar, que conquistou dezenas de campeonatos de relevância no futebol de campo, no futebol suíço e no futsal. 
“Osmar foi também um parceiro do Museu Esportivo de Maringá. Ele e sua família fizeram a doação de taças e troféus conquistados pelo time da Perfimar para o nosso acervo além de fotografias. É uma equipe que está na história do futebol amador de Maringá e o MEM resgata os feitos deste clube por meio das relíquias doadas”, afirma Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo. “Agradecemos pelo convite para participar desta merecida homenagem ao saudoso Osmar”, completa.  
Jogadores que foram destaque em Maringá nos anos 1970, 80 e 90 atuaram no amistoso. Pelo time da Perfimar, acima de 50 anos, escalados pelo técnico João Caiçara e os diretores conselheiros Berbick e Juliana Braguin os jogadores Magal, Pedrinho Ramalho, Viola, Fuggi, Júlio, Paulinho, Edson Gaúcho, Bita, Deco, Bita, Givaldo, Valter, Ganso, Nenê, Gil e Ricardo.
Pelo time de veteranos do MEM, a comissão técnica formada por Roderley Geraldo de Oliveira, o auxiliar Ortílio Carlos Vieira (Tilinho), além de Jair Henrique e Marco Aurélio, Adilson Fischer Bolinha e Aldir Mertz, estiveram no Brinbco da Vila os seguintes atletas: Ademir Levorato, Adoilson, Alvir, Augusto, Babá, Botiam, Milton Butula, Bergantini, Casão, Wilsão Milhão, Chiquinho, Cido Macarrão, Deva, Meleca, Ferreira, Grego, Golê, Kiste, Leandro Enxovais Caxias, Márcio Facci, Roberto Bombinha, Tião Rivelino, Tony Eugênio, Valter PC, Sherek e Trindade.  

O prefeito Ulisses Maia, parceiro do Museu Esportivo, prestigiou o evento, fazendo a entrega do troféu ao time vencedor ao técnico Roderley e as medalhas, cortesia do Espaço Nelson Verri, a todos os que participaram. O vereador Mário Verri, também parceiro do MEM e amigo da família Braguin, também esteve no Brinco da Vila acompan hando a partida. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Didi, Grêmio Maringá

Didi, Grêmioi Maringá, campeão paranaense de 1977. Reginaldo Benedito Dias fala de Valdir Manuel dos Santos, nascido em 18 de abril de 1949, faleceu em 23 de outubro de 2003.: "Dono de uma técnica refinada e de excepcional visão de jogo, Didi era um grande maestro. Tinha talento para jogar na seleção brasileira. Bola de sobra e juízo de menos. Quem acompanhou a gloriosa arrancada do Grêmio ao título de 1977 jamais se esq

Isac Silvestre doa ao MEM camisa de 1993 do Avaí, onde jogou de lateral-direito

Nosso amigo do Museu Esportivo, Isac Silvestre, nascido em Marialva-PR em 17 de agosto de 1966, morador em Sarandi-PR, doou uma camisa do Avaí, de Santa Catarina, clube onde jogava em 1993. A doação foi na visita que o ex-lateral-direito fez ao MEM no dia 18 de janeiro de 2020 na companhia dos amigos José Luiz Kiste e Clodoaldo.

Com excelente preparo físico, ótimo domínio de bola e velocidade, Isac iniciou a carreira em 1984, nas cate

Jaiminho marcou os três gols na vitória do Grêmio Maringá no Clássico do Café de 1986.

Jaiminho marcou os três gols na vitória do Grêmio Maringá no Clássico do Café de 1986.

De acordo com o almanaque "A História do Futebol Profissional de Maringá", escrito pelos amigos Ortilio Carlos Vieiria (Tilinho) e Reginaldo Lima, o jogo Grêmio 3 x 1 Londrina, três gols do Jaiminho, no Willie Davids, dia 2 de março de 1986, o técnico do Galo era Nicanor de Carvalho, que escalou os seguintes

Pombal Esporte Clube

Camisa do Pombal Esporte Clube

Fundado em 12 de junho de 1988

Camisa número 10

Pombal, estado da Paraíba

Doador: José Carlos Cecílio

Entrada no acervo do MEM: 7 de novembro de 2023

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital