Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá 6 x 2 Perfimar em amistoso dos veteranos no Brinco da Vila em homenagem ao saudoso Osmar Braguin Gomes

As equipes veteranas do Museu Esportivo de Maringá e da Perfimar jogaram amistosamente neste domingo (13.03.22), no Brinco da Vila. A partida, que terminou com goleada do MEM por 6 a 2, gols de Adoilson (4), Cido Macarrão e Grego, descontando Wagner Ganso para a Perfimar, foi uma homenagem ao saudoso Osmar Braguin Gomes, esportista maringaense que faleceu em 18 de fevereiro de 2021. 
Em novembro de 2021, a Câmara Municipal de Maringá aprovou por unanimidade o projeto de lei, de autoria dos vereadores Mário Verri e Flávio Mantovani, a homenagem a Braguin no Brinco da Vila. Empresário, proprietário da Perfimar na Vila Operária, pioneiro no bairro, líder comunitário, tendo sido presidente dos membros da Igreja São José Operário, Osmar Braguin era um apaixonado pelo esporte. Paixão que o levou a montar um grande time amador na cidade, a Perfimar, que conquistou dezenas de campeonatos de relevância no futebol de campo, no futebol suíço e no futsal. 
“Osmar foi também um parceiro do Museu Esportivo de Maringá. Ele e sua família fizeram a doação de taças e troféus conquistados pelo time da Perfimar para o nosso acervo além de fotografias. É uma equipe que está na história do futebol amador de Maringá e o MEM resgata os feitos deste clube por meio das relíquias doadas”, afirma Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo. “Agradecemos pelo convite para participar desta merecida homenagem ao saudoso Osmar”, completa.  
Jogadores que foram destaque em Maringá nos anos 1970, 80 e 90 atuaram no amistoso. Pelo time da Perfimar, acima de 50 anos, escalados pelo técnico João Caiçara e os diretores conselheiros Berbick e Juliana Braguin os jogadores Magal, Pedrinho Ramalho, Viola, Fuggi, Júlio, Paulinho, Edson Gaúcho, Bita, Deco, Bita, Givaldo, Valter, Ganso, Nenê, Gil e Ricardo.
Pelo time de veteranos do MEM, a comissão técnica formada por Roderley Geraldo de Oliveira, o auxiliar Ortílio Carlos Vieira (Tilinho), além de Jair Henrique e Marco Aurélio, Adilson Fischer Bolinha e Aldir Mertz, estiveram no Brinbco da Vila os seguintes atletas: Ademir Levorato, Adoilson, Alvir, Augusto, Babá, Botiam, Milton Butula, Bergantini, Casão, Wilsão Milhão, Chiquinho, Cido Macarrão, Deva, Meleca, Ferreira, Grego, Golê, Kiste, Leandro Enxovais Caxias, Márcio Facci, Roberto Bombinha, Tião Rivelino, Tony Eugênio, Valter PC, Sherek e Trindade.  

O prefeito Ulisses Maia, parceiro do Museu Esportivo, prestigiou o evento, fazendo a entrega do troféu ao time vencedor ao técnico Roderley e as medalhas, cortesia do Espaço Nelson Verri, a todos os que participaram. O vereador Mário Verri, também parceiro do MEM e amigo da família Braguin, também esteve no Brinco da Vila acompan hando a partida. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Museu Esportivo de Maringá

 www.apoia.se/museuesportivo - Torne-se um colaborador do Museu Esportivo de Maringá a partir de 9 reais. Entre nessa história você também! Já avançamos muito nesses anos e novos horizontes vão surgindo à medida que mais pessoas da cultura e da história se incorporam ao nosso projeto de resgate da memória esportiva. Com as novas perspectivas a partir dessa união, vamos conhecendo mais profundamente a saga dos pio

Em Maringá, um museu que conta a história do esporte brasileiro

(Reportagem do jornalista Renato Ilha, que, junto com a esposa Virgínia, esteve no MEM no dia 22 de setembro de 2018)

MARINGÁ/PR - O Jornalista Antonio Roberto de Paula é um dos coordenadores do Museu Esportivo de Maringá, localizado na esquina da Rua Pioneiro Domingos Salgueiro com a Avenida Carlos Borges, no Jardim Guaporé. No alto do prédio, uma escultura chama a atenção de quem passa. É a figura do “Deus da Bol

Alaor Capella (25 de setembro de 1933 - 15 de agosto de 2020), autor do primeiro gol oficial do Londrina

Londrina Esporte Clube - NOTA DE FALECIMENTO: ALAOR CAPELLA

O Londrina Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-jogador Alaor Capella.

Alaor Capella é o autor do primeiro gol da história do Londrina, em 1956, no empate com o Corinthians de Presidente Prudente, no VGD.

Alaor foi duas vezes campeão do Campeonato do Norte do Paraná, em 1957 e 1959, além de ser o segundo maior artilheiro da história do clube.

O clu

Secretário de Esportes, Fassina, doa camisa da seleção brasileira de handebol ao MEM

O secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina, doou ao Museu Esportivo de Maringá um camisa da seleção brasileira masculina de handebol, a número 37, que lhe foi presenteada pelo jogador Haniel Langaro, paranaense de Umuarama, que morou em Iporã e joga no Dunkerque Handball Grand Littoral, da França.

O artilheiro Haniel atuou na seleção brasileira no 9º Campeonato Sul Centro Americano de Handebo

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital