Vereadores aprovam, por unanimidade, projeto de lei para instalação de monumento em homenagem a Roderley Geraldo de Oliveira no estádio Willie Davids
Amigos do Museu Esportivo de Maringá comemoram em frente ao estádio a aprovação do projeto. Rede Massa, com Cristiano De Mello e Cleison Lima, fez reportagem ao vivo entrevistando o homenageado. Grato, Sandro Ivanowski.
Texto abaixo da CMM
Na sessão ordinária do dia 5 de outubro de 2021, na Câmara Municipal de Maringá, os vereadores analisaram sete projetos e 19 requerimentos de informação. Entre eles, o destaque foi o projeto 16.010/2021, aprovado por 13 votos, em primeira discussão. Trata-se da proposta de instalação de monumento em homenagem ao jogador de futebol Roderley Geraldo de Oliveira, na entrada principal do Estádio Regional Willie Davids, localizado na Vila Olímpica.
A autoria é dos vereadores Dr. Manoel Álvares Sobrinho, Mário Hossokawa e Mário Verri que relembraram fatos da história do atleta que trouxeram alegria e orgulho à população de Maringá. Oliveira está com 81 anos e ainda vive na cidade por conta dos laços criados aqui.
O monumento em questão deverá ser confeccionado em bronze e conterá placa de identificação na qual se fará menção ao histórico do homenageado. Visando a implementação da obras, o Chefe do Poder Executivo promoverá as alterações que se fizerem necessárias na legislação orçamentária do município, em cumprimento ao que determina a Lei Complementar 101/2000. (Assessoria de Imprensa CMM)
Seja o primeiro a comentar.
Atletas de projeto social visitam o Museu Esportivo de Maringá: Clique aqui para mais detalhes.
O Museu Esportivo recebeu no dia 26 de julho de 2019 a visita de três jogadores de futebol freestyle: Jukanalha, Adonias Fonseca e Diego Oliveira, que, naquele dia, no Ginásio de Esportes Chico Neto, de Maringá, participariam do Jogo do Rei, evento que teve Falcão, o maior jogador de futsal da história, como protagonista.
Os três jogadores, com milhares de seguidores nas redes sociais, conhecidos internacionalmente, são verdadeiros arti
Equipe Prendedores Ideal, de Sarandi. A maior parte era da seleção de Maringá.
O jogo histórico completa 53 anos
No dia 13 de fevereiro de 1966, o Grêmio Esportivo Maringá escrevia uma das mais belas páginas da história do futebol paranaense. No amistoso disputado no estádio Willie Davids, venceu a União Soviética por 3 a 2. Um resultado improvável. O time do interior do Paraná, com dois gols de Edgar Belizário e um de Luiz Roberto, derrotava o temido selecionado soviético do lend&
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957