Últimas Publicações / Vereadores de Maringá aprovam projeto para homenagear Roderley com estátua no Willie Davids

Vereadores aprovam, por unanimidade, projeto de lei para instalação de monumento em homenagem a Roderley Geraldo de Oliveira no estádio Willie Davids

Amigos do Museu Esportivo de Maringá comemoram em frente ao estádio a aprovação do projeto. Rede Massa, com Cristiano De Mello e Cleison Lima, fez reportagem ao vivo entrevistando o homenageado. Grato, Sandro Ivanowski.

Texto abaixo da CMM

Na sessão ordinária do dia 5 de outubro de 2021, na Câmara Municipal de Maringá, os vereadores analisaram sete projetos e 19 requerimentos de informação. Entre eles, o destaque foi o projeto 16.010/2021, aprovado por 13 votos, em primeira discussão. Trata-se da proposta de instalação de monumento em homenagem ao jogador de futebol Roderley Geraldo de Oliveira, na entrada principal do Estádio Regional Willie Davids, localizado na Vila Olímpica.

A autoria é dos vereadores Dr. Manoel Álvares Sobrinho, Mário Hossokawa e Mário Verri que relembraram fatos da história do atleta que trouxeram alegria e orgulho à população de Maringá. Oliveira está com 81 anos e ainda vive na cidade por conta dos laços criados aqui.

O monumento em questão deverá ser confeccionado em bronze e conterá placa de identificação na qual se fará menção ao histórico do homenageado. Visando a implementação da obras, o Chefe do Poder Executivo promoverá as alterações que se fizerem necessárias na legislação orçamentária do município, em cumprimento ao que determina a Lei Complementar 101/2000. (Assessoria de Imprensa CMM)

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Os preparativos da seleção brasileira campeão do mundo de 1958 nas cidades mineiras de Poços de Caldas e Araxá

O técnico Vicente Feola convocou 33 jogadores para a Seleção Brasileira que se prepararia para a Copa do Mundo de 1958, inicialmente nas cidades mineiras de Poços de Caldas e Araxá, onde foram realizados os treinamentos em que a comisão técnica começou a observar o grupo em que, ao final, 11 jogadores seriam cortados.

   Nos coletivos, uma curiosidade: a equipe treinava com uniforme de jogo, entre eles o de camisa azu

Fotos do Maringá Master/Museu Esportivo de Maringá de Odair Figueiredo em 2021

Fotos do Maringá Master/Museu Esportivo de Maringá de Odair Figueiredo. 5ª Copa Brasil Master. Contato: 44-98402-3865.

Camisa da Casa de Carne São José

Camisa de futsal do time da Casa de Carne São José, número 10. Doada por Orivaldo Chirolie e Márcio José Chiroli, respectivamente, filho e neto de José Chiroli. Entrada no acervo do MEM: 24 de junho de 2023.  O saudoso amigo José Chiroli, que nos deixou em 14 de julho de 2017, aos 84 anos. Açougueiro na Vila Operária, dono da Casa de Carnes São José, apaixonado por futebol, montou um time de futsal para disputar

Camisa comemorativa do Mixto de Cuiabá doada ao MEM

Recebemos dos amigos do Museu Esportivo de Maringá, Elton Leandro Rocha e Eduardo Lima, a camisa comemorativa dos 74 anos de fundação do Mixto Esporte Clube, de Cuiabá, o famoso Tigre da Vargas. Fundado em 20 de maio de 1934, a camisas doada é de 2008, ano em que Eduardo presenteou o amigo Leandro. Transcorridos dez anos, eles decidiram fazer a doação ao MEM. "Agora o Mixto também tem uma história no Museu Esportivo de Maring

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital