Recebemos dos amigos do Museu Esportivo de Maringá, Elton Leandro Rocha e Eduardo Lima, a camisa comemorativa dos 74 anos de fundação do Mixto Esporte Clube, de Cuiabá, o famoso Tigre da Vargas. Fundado em 20 de maio de 1934, a camisas doada é de 2008, ano em que Eduardo presenteou o amigo Leandro. Transcorridos dez anos, eles decidiram fazer a doação ao MEM. 'Agora o Mixto também tem uma história no Museu Esportivo de Maringá', afirmou Leandro, que foi craque do futsal e um dos grandes doadores de peças ao MEM.
Eduardo é amigo de infância de Leandro, desde os tempos em que residiam no Conjunto Ney Braga, em Maringá. Hoje, Eduardo mora em Cuiabá, mas está sempre em contato com o amigo Tico, apelido de Leandro, e familiares. 'Sou o maior fã do Leandro, um cara humilde, que chegou no auge do futsal e não perdeu a humildade. Nunca vi ninguém jogar tanta bola como ele. Tenho o maior orgulho', afirmou Eduardo, que, durante a visita ao Museu, viu fotografias, álbuns e medalhas que contam a trajetória de Leandro no futsal.
Seja o primeiro a comentar.
O amigo jornalista Verdelírio Barbosa, diretor-proprietário do Jornal do Povo e colaborador do Museu Esportivo de Maringá, doou um relógio do Grêmio de Esportes Maringá, provavelmente de 1999, 2000, por aí (me corrijam se estiver errado). Grato, Verde! Com peças, fotografias, material impresso e objetos diversos, o Museu Esportivo de Maringá se torna cada vez mais representativo e vamos contando a história do esporte de Mari
Fausto Herradon, secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da Prefeitura de Maringá, esteve no dia 26 de janeiro de 2021 no Museu Esportivo de Maringá acompanhado dos assessores Daniel Matos e José Alfredo Ribeiro, nossos amigos do MEM. Conversamos sobre a possibilidade de Herradon e sua equipe gestionar junto aos prefeitos e secretários de esportes dos municípios da Amusep a doação de camisas de clubes dessas cidades p
No dia 30 de agosto de 2024, na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá, realizamos o Jantar Comemorativo dos 10 anos do Museu Esportivo de Maringá. Mais de 400 amigos do MEM prestigiaram o evento. Crédito das fotos: Wagner Sabaini.
O pioneiro maringaense, Laércio José Alves, um dos primeiros redatores esportivos de Maringá, tendo trabalhado no O Jornal, na década de 1950, e seu filho Cássio Marcelo de Oliveira Alves doaram ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa de 1985 da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, tradicional clube paulista, fundado em 26 de outubro de 1936, da cidade de Presidente Prudente.
Laércio, que tem o apelido de
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957