Produtos foram destinados aos vicentinos da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe que estão fazendo a distribuição às famílias carentes cadastradas.
Foi encerrada nesta quinta-feira (29.04.21) a campanha do Museu Esportivo de Maringá em parceria com os Vicentinos da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe para a arrecadação de produtos de higiene pessoal e de limpeza para famílias carentes cadastradas. Iniciada no dia 16 do mês passado, foram realizadas quatro entregas dos produtos totalizando uma tonelada. Somente a empresa Crivialli doou 300 quilos de produtos de limpeza.
Nesta quarta etapa, tendo como foco principal a arrecadação de absorventes, aparelhos femininos de depilação, xampu e condicionador, o MEM teve a ONG Maria do Ingá como parceira. Maria Madalena Dias e Tania Tait, da ONG Maria do Ingá, - Tania acompanhada do marido Luís Antonio -, estiveram na secretaria da Igreja procedendo a entrega dos itens juntamente com o diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula, e membros do grupo que trabalharam na campanha. Os vicentinos Jairo Vilela de Paula, Ederson Dias da Rocha e Aparecido Geraldo da Silva receberam hoje os produtos na Igreja. Nas outras entregas, estiveram presentes os vicentinos Aledsam Maina, Antonio Maina e Emerson Mariot.
Fizeram parte da comissão do MEM para a arrecadação e compra dos produtos os amigos Etevalto Barbosa, o Babá, Rony Bergamasco e Edson Figueiredo; para buscar os produtos nas empresas e residências, Marquinhos Pipoca, Augusto de Paula e Sérgio Bertoni; e Tião Rivelino, responsável pelo ponto de entrega da Monolux.
A campanha foi iniciada entre os amigos do MEM no grupo do whtasapp, que apoiaram e colaboraram, depois foi divulgada em outros grupos, vindo a receber o apoio de mais de uma centena de pessoas pertencentes a clubes, empresas e associações. Os veículos de comunicação deram maior visibilidade à nossa ação. A chegada da ONG Maria do Ingá propiciou que alcançássemos à expressiva marca.
Nesta tonelada arrecadada estão as caixas de leite, uma ação realizada somente pelos membros do grupo do Museu Esportivo, e que também foram destinadas à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe para a distribuição às famílias carentes. Agradecemos a todas as pessoas que participaram da nossa campanha, apoiando, colaborando e divulgando. Deus abençoe a todos. Caso você tenha interesse em colaborar, pode entrar em contato com a secretaria da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe pelo telefone 3259-2020. A igreja está localizada na avenida Carlos Borges, nº 2005, Jardim Itália.
Seja o primeiro a comentar.
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Walter Pereira, o Waltinho, jogador amador de destaque do futebol maringaense das décadas de 1970 e 1980, doou a camisa do Vilhena Esporte Clube – VEC, de Rondônia. Waltinho ganhou a camisa no tempo em que residia em Vilhena e optou por fazer a doação ao MEM para divulgar o clube, fundado em 1991, pelo qual ele tem grande apreço e também para tornar nosso acervo ainda mais representativo. Um
Destaque para a tentativa dos políticos da época, apoiados pela grande maioria da imprensa, de mudar o nome do Estádio Willie Davids e do ginásio de esportes Chico Neto para Canetão e Canetinho, respectivamente, ou Canezão e Canezinho, para homenagear Jaime Canet Júnior (1925-2016), governador biônico do Paraná entre 15 de março de 1975 e 15 de março de 1979. Bem que tentaram.
#museuesportivodemaringa
Os maringaenses que visitarem a Biblioteca Municipal terão a oportunidade de conhecer a Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, com fotos, camisas, faixas e peças artísticas que ajudam a contar as histórias do futebol na Cidade Canção.
A exposição foi inaugurada no dia 22 de novembro na Casa de Bamba.
A mostra é um projeto do Museu Esportivo, idealizada pelo jornalist
Se você tem informações sobre as fotos entre em contato conosco pelo e-mail museuesportivo@gmail.com
Mauro Volponi.
Waldir Pinheiro (in memoriam).
Oswaldo Lima (in memoriam).
Marcelo Henrique.
José Luiz Lopes Vieira - Pancho.
Manuel Firmino (in memoriam).
Claudemir Baio.
Claudemir Baio.
Custódio André Neto (in memoriam).
José Carlos Va
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957