Produtos foram destinados aos vicentinos da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe que estão fazendo a distribuição às famílias carentes cadastradas.
Foi encerrada nesta quinta-feira (29.04.21) a campanha do Museu Esportivo de Maringá em parceria com os Vicentinos da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe para a arrecadação de produtos de higiene pessoal e de limpeza para famílias carentes cadastradas. Iniciada no dia 16 do mês passado, foram realizadas quatro entregas dos produtos totalizando uma tonelada. Somente a empresa Crivialli doou 300 quilos de produtos de limpeza.
Nesta quarta etapa, tendo como foco principal a arrecadação de absorventes, aparelhos femininos de depilação, xampu e condicionador, o MEM teve a ONG Maria do Ingá como parceira. Maria Madalena Dias e Tania Tait, da ONG Maria do Ingá, - Tania acompanhada do marido Luís Antonio -, estiveram na secretaria da Igreja procedendo a entrega dos itens juntamente com o diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula, e membros do grupo que trabalharam na campanha. Os vicentinos Jairo Vilela de Paula, Ederson Dias da Rocha e Aparecido Geraldo da Silva receberam hoje os produtos na Igreja. Nas outras entregas, estiveram presentes os vicentinos Aledsam Maina, Antonio Maina e Emerson Mariot.
Fizeram parte da comissão do MEM para a arrecadação e compra dos produtos os amigos Etevalto Barbosa, o Babá, Rony Bergamasco e Edson Figueiredo; para buscar os produtos nas empresas e residências, Marquinhos Pipoca, Augusto de Paula e Sérgio Bertoni; e Tião Rivelino, responsável pelo ponto de entrega da Monolux.
A campanha foi iniciada entre os amigos do MEM no grupo do whtasapp, que apoiaram e colaboraram, depois foi divulgada em outros grupos, vindo a receber o apoio de mais de uma centena de pessoas pertencentes a clubes, empresas e associações. Os veículos de comunicação deram maior visibilidade à nossa ação. A chegada da ONG Maria do Ingá propiciou que alcançássemos à expressiva marca.
Nesta tonelada arrecadada estão as caixas de leite, uma ação realizada somente pelos membros do grupo do Museu Esportivo, e que também foram destinadas à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe para a distribuição às famílias carentes. Agradecemos a todas as pessoas que participaram da nossa campanha, apoiando, colaborando e divulgando. Deus abençoe a todos. Caso você tenha interesse em colaborar, pode entrar em contato com a secretaria da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe pelo telefone 3259-2020. A igreja está localizada na avenida Carlos Borges, nº 2005, Jardim Itália.
Seja o primeiro a comentar.
Depois das camisas do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, de 1988 e 1999, doadas, respectivamente, pelos amigos Osvaldo Luiz Patrão, de Curitiba, e Sandro Ivanowski, de Maringá, o Museu Esportivo de Maringá recebe uma caneca oficial do clube gaúcho da querida amiga Isa Maria Putton.
A caneca é de inestimável valor afetivo para Isa, pois pertenceu à sua irmã Terezinha Maria Putton, que faleceu em dezembro de 2016. Terezinha
Estádio Municipal Ademir Cunha, da cidade de Paulista, de Pernambuco, antes e depois da reforma.
#museuesprotivodemaringa
Jogador de futsal em Maringá nas décadas de 1970 e 1980, Paulo Roberto Wicthoff, o Betão, conheceu o Museu Esportivo de Maringá no dia 15 de dezembro de 2018. Na oportunidade, ele doou ao MEM três faixas que ganhou como jogador do Country Clube de Maringá e da Sentinela Esporte Clube. A mais antiga é de 1975: campeão maringaense daquele ano do Dente de Leite, série Dentão, pelo Country Club de Maringá. A out Celso Corrêa doa camisas de equipes paranaenses de futsal ao Museu Esportivo Nosso amigo esportista Celso Corrêa, professor maringaense morando atualmente em São Manuel, no estado de São Paulo, esteve no Museu Esportivo no dia 27 de abril revendo os amigos e fazendo nova doação para o acervo do MEM. Depois da camisa de Itamar, de 1977, com a qual ele fez o gol do título estadual do Grêmio de Esportes Maringá
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957