Ele tinha 80 anos e morava em Ilhéus, na Bahia. Grande amigo de Roderley Geraldo de Oliveira, com quem teve grandes conquistas no Grêmio Esportivo de Maringá, Luiz Roberto sofreu um AVC e faleceu nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro de 2021. Em outubro de 2019, em companhia do casal Ademir Neri e Felismina Dias Nery Batista, Roderley esteve em Ilhéus-BA visitando Luiz Roberto e a esposa Maria das Graças, a Gracinha. Na oportunidade, num encontro de muita emoção, pois não se viam há mais de 40 anos, Luiz Roberto gravou um vídeo para os amigos do Museu Esportivo de Maringá falando do seu carinho pela Cidade Canção e dos seus tempos de jogador do Galo do Norte. Luiz Roberto e Roderley foram campeões paranaenses pelo Grêmio Esportivo Maringá em 1964 e atuaram naquele amistoso histórico realizado no Willie Davids, em 1966, contra a União Soviética, com vitória do time maringaense por 3 a 2, dois gols de Edgard Belizário e um de Luiz Roberto. Nascido em 4 de fevereiro de 1941, em Ilhéus, Luiz Roberto, ponta-esquerda, jogou no Vitória da Bahia, Fluminense e Grêmio Esportivo Maringá. Com Danúbio, Edgard Belizário, Célio e Zuring, Luiz Roberto formou o que é considerado o maior ataque da história do futebol profissional de Maringá.
Seja o primeiro a comentar.
Frank Silva faleceu neste domingo (13.09.20), aos 78 anos.
(Capítulos do livro “O Jornal do Bispo - A História da Folha do Norte do Paraná”, escrito por Antonio Roberto de Paula em 2001)
“A Escola de Datilografia Triunph por ocasião da formatura de mais uma de suas turmas promovia no salão de festas do Aero Club movimentadíssima audição dançante ao som do conjunto de Ritmos Júnior&rdquo
Custódio Jacaré e Zezé, dois craques do futsal maringaense nas décadas de 60 e 70.
O amigo Tiago Valenciano, professor de sociologia e membro da Academia de Letras de Maringá, segue colaborando com o Museu Esportivo de Maringá. Desta vez, ele doou ao MEM a coleção de 4 volumes da "A História do Futebol Brasileiro", publicação de 1968 da Edibras - Editora Documenta&ccedi
Campo Mourão contra Maringá. Itamar Agostinho Tagliari e o saudoso Custódio André Neto, o Jacaré, no final dos anos 80, ginásio de esportes do Maringá Clube. Itamar jogava de óculos, chamava a atenção de todos. Na época, uma novidade no Brasil.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957