Faleceu nesta madrugada (17.11.20) o nosso amigo Antero Rocha, aos 69 anos de idade. Antero residia no Conjunto Borba Gato e sofreu um infarto enquanto dormia. Profundo conhecedor da política maringaense, filósofo popular, coordenou a campanha de José Bacarim (Zé do Bar do Zé) e ajudava a coordenar o projeto Eu Amo Maringá. Baiano de nascimento, residiu em Cianorte e passou a ser figura muito conhecida quando veio para Maringá, atuando também no movimento estudantil. (informações de Angelo Rigon)
Vá em paz, Antero Rocha! Deus o receba na glória.
Maringá menos divertida e espirituosa. O pioneiro do Borba Gato já não está mais entre nós. Descanse em paz, amigo Antero Rocha. Obrigado pelo carinho de sempre e pela amizade.
A última mensagem que ele me enviou pelo whatsapp foi esta: 'Bom dia. Enquanto Deus for a tua raiz, não existe pedra alguma que impeça teu crescimento'.
Eu e a Simone estamos de luto. Você vai estar sempre em nossos corações.
(Esta foto é de setembro de 2020, que ele me enviou depois de ter adquirido um boné do Museu Esportivo de Maringá; aliás, Antero foi um dos grandes divulgadores do MEM. Ele sabia a importância de preservar a história, tanto que trabalhou até o fim da vida com o seu amigo Angelo Rigon no projeto 'Eu amo Maringá'.)
(Antonio Roberto de Paula)
Seja o primeiro a comentar.
O Museu Esportivo de Maringá foi criado pelo escritor e jornalista Antonio Roberto de Paula. É dirigido por De Paula e por sua esposa Simone Labegalini, também jornalista. O embrião do MEM foi o videodocumentário “Histórias que a bola pesada contou”, sobre os 50 anos do futebol de salão de Maringá, com cinco horas de duração, produzido por De Paula em 2011 e lançado no ano seguinte.
Com o farto mat
O pioneiro maringaense Ivan Bortolotto doou ao Museu Esportivo de Maringá seus chaveiros, que colecionava desde o início da década de 1970. São 295 chaveiros de empresas de Maringá e de cidades paranaenses, clubes, associações, instituições bancárias e comemorativos. A coleção de Bortolotto reunida aos chaveiros que o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, adquiriu nos últimos anos, possibilita o res
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957