Faleceu nesta madrugada (17.11.20) o nosso amigo Antero Rocha, aos 69 anos de idade. Antero residia no Conjunto Borba Gato e sofreu um infarto enquanto dormia. Profundo conhecedor da política maringaense, filósofo popular, coordenou a campanha de José Bacarim (Zé do Bar do Zé) e ajudava a coordenar o projeto Eu Amo Maringá. Baiano de nascimento, residiu em Cianorte e passou a ser figura muito conhecida quando veio para Maringá, atuando também no movimento estudantil. (informações de Angelo Rigon)
Vá em paz, Antero Rocha! Deus o receba na glória.
Maringá menos divertida e espirituosa. O pioneiro do Borba Gato já não está mais entre nós. Descanse em paz, amigo Antero Rocha. Obrigado pelo carinho de sempre e pela amizade.
A última mensagem que ele me enviou pelo whatsapp foi esta: 'Bom dia. Enquanto Deus for a tua raiz, não existe pedra alguma que impeça teu crescimento'.
Eu e a Simone estamos de luto. Você vai estar sempre em nossos corações.
(Esta foto é de setembro de 2020, que ele me enviou depois de ter adquirido um boné do Museu Esportivo de Maringá; aliás, Antero foi um dos grandes divulgadores do MEM. Ele sabia a importância de preservar a história, tanto que trabalhou até o fim da vida com o seu amigo Angelo Rigon no projeto 'Eu amo Maringá'.)
(Antonio Roberto de Paula)
Seja o primeiro a comentar.
Depois das camisas do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, de 1988 e 1999, doadas, respectivamente, pelos amigos Osvaldo Luiz Patrão, de Curitiba, e Sandro Ivanowski, de Maringá, o Museu Esportivo de Maringá recebe uma caneca oficial do clube gaúcho da querida amiga Isa Maria Putton.
A caneca é de inestimável valor afetivo para Isa, pois pertenceu à sua irmã Terezinha Maria Putton, que faleceu em dezembro de 2016. Terezinha
"Histórias que a bola pesada contou" é o resgate dos 50 anos do futsal de Maringá-Paraná.Nas comemorações da Liga de Futsal de Maringá (1971-2011) e do cinquentenário do esporte da bola pesada na Cidade Canção, o jornalista, escritor, poeta e documentarista Antonio Roberto de Paula retrata essa importante página esportiva no documentário "Histórias que a bola pesada contou", reunindo
Equipes amadoras (11)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Nossa amiga do Museu Esportivo de Maringá, Rafaela Assis Alavarse, filha de João Alavarse, parceiro do MEM. Em 2016, Rafaela participou do revezamento da Tocha Olímpica, que passou por Maringá no dia 29 de junho.
Para promover a Olimpíada do Rio de Janeiro, a Tocha Olímpica percorreu, durante 95 dias, 329 cidades brasileiras das cinco regiões.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957