Últimas Publicações / Edgard Belisário, o histórico artilheiro do Grêmio Esportivo Maringá, no Museu Esportivo neste sábado (22)

O ídolo da época de ouro do futebol de Maringá no MEM. O Museu Esportivo de Maringá recebe neste sábado (22) o maior artilheiro da história do futebol profissional da cidade, nome histórico do grande Grêmio Esportivo Maringá, emérito artilheiro, dono de uma capacidade impressionante de fazer gols em qualquer espaço na grande área, tanto de pé direito, esquerdo ou de cabeça: Edgard Belisário, que atuou no Galo do Norte de 1964 a 1970 com destacada atuação naquela época de ouro em que o time maringaense era conhecido e respeitado em todo o Brasil e até no exterior.

Tendo chegado em Maringá em 1964, vindo da Esportiva de Jacarezinho, assim como Roderley e Maurício Gonçalves, Edgard foi campeão paranaense de 1964, tricampeão do Norte do Paraná em 1965, campeão do Torneio Centro Sul Brasileiro de 1968, campeão brasileiro (Robertinho) de 1969 e vice-campeão paranaense em 1965 e 1967. Ele também participou de históricos amistosos contra equipes brasileiras e seleções internacionais, como o confronto com a União Soviética em 1966, vitória do Galo por 3 a 2, dois gols de Edgard e um de Luís Roberto.

Nascido em Campinas-SP, em 1º de janeiro de 1938, Edgard começou a carreira no Guarani, e, antes de ir para a Esportiva, jogou no Nacional, de São Paulo. Após encerrar a carreira, em 1970, foi trabalhar em Ponta Grossa numa indústria química, cidade onde reside até hoje. O encontro para a visita ao MEM teve como intermediário o amigo Rozerval Treimam, do ITGEM – Instituto dos Torcedores do Grêmio de Esportes Maringá. O outro amigo do Museu Esportivo, Antonio Carlos Maciel, de Ponta Grossa, amigo de Edgard, foi quem falou do endereço da história esportiva de Maringá.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Livro que conta a história do bairro Maringá Velho na biblioteca do MEM

O livro "Projeto Memória nos bairros - Maringá Velho", lançado no último dia 11 pela Prefeitura do Município de Maringá, através da Secretaria da Cultura e da Gerência do Patrimônio Histórico, já está na biblioteca do Museu Esportivo de Maringá. São dois exemplares: o primeiro entregue pelo nosso amigo do MEM, o diretor da Casa de Bamba, Helington Lopes, que prestigiou o lançamento

Familiares do saudoso goleiro Danilo, da Chapecoense, visitam o Museu Esportivo

O nosso amigo Hector Consani, designer e artista plástico, criador da logomarca do MEM, levou ao Museu Esportivo, no dia 24 de agosto de 2019, sua esposa Daniela, sua mãe Nice e os tios Nilson e Laíde, estes últimos moradores em Cianorte. Este ano, Hector havia levado seu sogro Davi Toledo, que jogou futsal na juventude pelo Centro Português de Maringá e que doou fotos de 1968.

Nilson e Laíde são pais do goleiro Danilo, da

O dia em que a lenda Edgard Belisário esteve no Museu Esportivo de Maringá

Desde que criamos o Museu Esportivo de Maringá tinha em mente trazer o grande ídolo da torcida maringaense dos anos 1960, o campeão paranaense e brasileiro pelo Grêmio Esportivo Maringá, o artilheiro Edgard Belisário, para visitar o endereço da memória esportiva.

Volta e meia ele vem a Maringá visitar familiares, mas nunca d

Nilton Santos, Didi e Feola

Nomes marcados para sempre na história do futebol. A foto é de 1958 dos campeões da Copa do Mundo da Suécia em um bate-papo antes do início da competição. O lateral-esquerdo Nilton Santos (1925-2013), que era chamado de "Enciclopédia", tendo sido eleito pela Fifa como o melhor da história em sua posição; o meio-camposta Didi, Waldir Pereira (1928-2001), o Príncipe Etiope, o melhor daquele Mundia

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital