Jogando amistosamente, em Várzea Grande-MT, a equipe veterana do Museu Esportivo de Maringá empatou com o time do Bonsucesso, do distrito do mesmo nome daquela cidade. A partida, realizada no estádio estádio Cândido Jordão de Magalhães, foi organizada pelo amigo-colaborador do MEM, professor Gabriel Kara Neto, que possui um chácara em Bonsucesso.
Os donos da casa inauguraram o marcador e ampliaram ainda na primeira etapa. Com as alterações realizadas no time do MEM por Valter de Souza, que ocupou o cargo neste jogo pela impossibilidade do professor Marco Aurélio Rocha estar presente no Mato Grosso, a equipe ficou mais dinâmica e obteve o empate, resultado bastante comemorado. O primeiro gol do Museu Esportivo foi anotado por Paraíba, numa falta cobrada quase do meio campo, que contou com a valiosa colaboração do goleiro adversário. Rui decretou o empate em lance disputado na grande área.
O ponto alto do amistoso foi a presença do amigo do MEM, Adilson Martins, o Cascão, goleiro maringaense que jogou na Associação Central e nas categorias de base do Grêmio de Esportes Maringá e que reside em Sorriso-MT. Adilson faz hemodiálise, o que o impossibilita de jogar. Acompanhando de Adilsinho, seu filho mais novo (Leonardo é o mais velho), Adilson esteve no local, foi escalado, ficou alguns minutos no gramado e saiu bastante emocionado, sendo substituído por Toninho.
Após o jogo, atletas do MEM, diretores, membros da comissão técnica e demais parceiros maringaenses foram à chácara do professor Gabriel, onde foi servido um almoço, que contou com a presença de moradores de Bonsucesso, amigos do anfitrião.
A delegação deixou Várzea Grande com destino a Maringá por volta das 15 horas do domingo, dia 1°/11/20.
A excursão para o Mato Grosso, organizada por Adilson Fischer, o Bolinha, e Valter de Souza, aconteceu na quarta-feira (28), sendo cumprida uma extensa programação. 'Mais um evento realizado com sucesso sob a chancela do Museu Esportivo de Maringá graças à dedicação de valorosos companheiros que não mediram esforços para que tudo saísse da melhor forma possível. Valter e Bolinha estiveram na linha de frente, mas tivemos vários colaboradores antes e durante a excursão. Com empenho e união, escrevermos mais uma bela página na história do Museu Esportivo de Maringá. Agradecemos o professor Gabriel, os seus filhos Marcelo e Gabriel e os funcionários da chácara e do R9 (espaço esportivo e de lazer) pela acolhida, pelo carinho e por nos proporcionar momentos inesquecíveis e emocionantes', afirmou Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM.
Este foi o segundo amistoso interestadual do Museu Esportivo. O primeiro foi em São Francisco do Sul-SC e, coincidentemente, o amistoso com a equipe master local terminou em 2 a 2.
Seja o primeiro a comentar.
O médico e historiador Julio Bovi Diogo, morador em Santos-SP, nosso amigo colaborador do Museu Esportivo de Maringá, nos brinda com mais um presente de grande valor histórico: o almanaque "De Savóia a Água Verde - A trajetória de um clube vencedor - 1914-1971" . A pesquisa, publicada este ano, tem como autores Julio Bovi Diogo, Luiz Fernando Evaristo e Levi Mulford Chrestenzen. São informações importantes para quem busc
Do site da CBF -
Há mais de 50 anos no Brasil, jornalista italiano, que está no B rasil há mais de 50 anos, destaca incerteza com a transmissão antes da chegada ao México e traz mais uma visão de quem acompanhou a Seleção por toda Copa.
"Nunca havia estado no México e tudo representava um grande ponto de interrogação. Como seria o desempenho da seleção, como funcionaria a
Nosso amigo do Museu Esportivo, Adilson Martins, o Cascão, nos tempos de goleiro da Associação Central de Maringá, década de 80. (Crédito da foto: arquivo pessoal de Adilson Martins)
Equipes amadoras.
Caso você tenha informações (nome da equipe, ano e escalação), nos informe pelo e-mail museuesportivo@gmail.com. Grato.
Museu Esportivo de Mairngá, o endereço da memória esportiva.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957