- Foto de 1977, defesa de Wagner contra o Athletico Paranaense em jogo pelo estadual no estádio Willie Davids.
Nascido em Uberaba-MG, em 10 de julho de 1950, o goleiro Wagner José Valente iniciou a carreira em 1971 no Urbelândia-MG onde ficou até 1974, ano em que foi para o América mineiro. Em 1975 foi jogar no Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão Preto. Em 1976 se transferiu para o Grêmio de Esportes Maringá, permanecendo até 1981. Nesse período no clube maringaense, Wagner foi campeão paranaense de 1977. Em 1981, atuou no Tupã-SP e em seguida: 1982-83, Comercial; 1983-84, Sampaio Corrêa-MA; 1985, Mogi Mirim-SP; e 1986, Alfenense-MG, onde encerrou a carreira.
Ele é pai de Léo Maringá, meia que nasceu em Maringá e atuou nos clubes da cidade, do Paraná e do país. Wagner é preparador de goleiros, função que exerce desde que parou de jogar. Morando em Uberlândia, Wagner tem muitos amigos em Maringá, cidade em que pretende voltar a morar. É amigo do Museu Esportivo de Maringá, tendo participado do lançamento da exposição Maringá Futebol Memória, em 2016, na Casa de Bamba, já esteve na nossa sede e doou ao acervo do MEM um paletó de 1977, que usava nas viagens do Grêmio Maringá.
Seja o primeiro a comentar.
Depois de perder a Copa do Mundo de 1950, falava-se que o futebol brasileiro tinha morrido. Apesar da decepção no jogo final contra os uruguaios, nossa seleção encantou o mundo nos jogos anteriores. Por isso, no ano seguintes, muitos clubes brasileiros realizaram excursões pelo Velho Mundo. Foi um bom intercâmbio com o futebol europeu mostrando que estávamos bem vivos e que a derrota de 1950 foi uma fatalidade.
Um combinado São
Quando a menina Arlene Lima, mineira de São Sebastião do Paraíso, nascida em 16 de julho de 1937, chegou em Maringá, vivia chorando de saudades da sua terra natal e dos amigos que deixara para trás. Seu pai, Ary de Lima, havia recebido uma promoção no banco em que trabalhava, o Banco Mineiro da Produção. Seria gerente da agência inaugurada em Maringá, na avenida Duque de Caxias, em 1953. A família Lima, a
Equipe Prendedores Ideal, de Sarandi. A maior parte era da seleção de Maringá.
Daniela Arouca, de Maringá, é campeã mundial de jiu-jitsu
A soldado da Polícia Militar de Maringá, Daniela Alzira da Silva Arouca, participou de 25 a 27 de agosto do Campeonato Mundial Master da Federação Internacional de Jiu-Jitsu, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na categoria master 1 feminino azul meio peso (até 74 quilos), ela disputou duas lutas com atletas americanas e conquistou o título de campeã
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957