Últimas Publicações / Wagner José Valente, goleiro campeão paranaense em 1977 pelo Grêmio de Esportes Maringá, completou 70 anos e mora em Uberlândia

- Foto de 1977, defesa de Wagner contra o Athletico Paranaense em jogo pelo estadual no estádio Willie Davids.

Nascido em  Uberaba-MG, em 10 de julho de 1950, o goleiro Wagner José Valente iniciou a carreira em 1971 no Urbelândia-MG onde ficou até 1974, ano em que foi para o América mineiro. Em 1975 foi jogar no Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão Preto. Em 1976 se transferiu para o Grêmio de Esportes Maringá, permanecendo até 1981. Nesse período no clube maringaense, Wagner foi campeão paranaense de 1977. Em 1981, atuou no Tupã-SP e em seguida: 1982-83, Comercial; 1983-84, Sampaio Corrêa-MA; 1985, Mogi Mirim-SP; e 1986, Alfenense-MG, onde encerrou a carreira.

Ele é pai de Léo Maringá, meia que nasceu em Maringá e atuou nos clubes da cidade, do Paraná e do país. Wagner é preparador de goleiros, função que exerce desde que parou de jogar. Morando em Uberlândia, Wagner tem muitos amigos em Maringá, cidade em que pretende voltar a morar. É amigo do Museu Esportivo de Maringá, tendo participado do lançamento da exposição Maringá Futebol Memória, em 2016, na Casa de Bamba, já esteve na nossa sede e doou ao acervo do MEM um paletó de 1977, que usava nas viagens do Grêmio Maringá. 

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

1988

Time de futsal do Jamelonça, do bairro Jardim Alvorada, de Maringá, em 1988, disputante do Campeonato da Divisão Principal, que tinha o Massao Joalheiro como patrocinador. (Foto: Arquivo pessoal de Antonio Roberto de Paula/Museu Esportivo) 

Uma análise da situação do futebol no Brasil - Artigo do ex-jogador profissional Luis Antonio Rocha, colaborador do Museu Esportivo de Maringá

-Texto publicado no site www.taniatait.com.br, dia 17 de setembro de 2020. 

- O Brasil é marcado pela paixão ao futebol. Todo torcedor brasileiro ou brasileira se sente um técnico, dá opinião, critica, sofre, enfim se sente ligado ao futebol.

No entanto, o futebol que tanto encanta, traz uma série de problemas. Quatro desses problemas chamam muito a atenção: a falta do futebol arte; o descaso do jogador pela

Raridades do Museu Esportivo - Vídeo do GMC ONLINE

Centenas de itens, cada um deles mais do que simples objetos. Mas sim, provas da história do esporte local. E eles estão todos reunidos no Museu Esportivo de Maringá (MEM), inaugurado em 2017. Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM, explica que o acervo conta com mais de duas mil peças, como faixas, flâmulas, camisas, medalhas, troféus, bolas, jornais e livros.

Em meio a tantas raridades, a reportagem pediu para De Paula o que é quas

Publicitário Carlos Martins fala do Museu Esportivo de Maringá

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital