Capa do jornal maringaense, O Diário do Norte do Paraná, de 23 de setembro de 1978. A 22ª segunda edição dos Jogos Abertos do Paraná foi realizada em Maringá.
22º JOGOS ABERTOS DO PARANÁ - FASE FINAL
MARINGÁ - 22 A 30/09/1978
CLASSIFICAÇÃO FINAL
ATLETISMO FEMININO
1º Maringá
2º Rolândia
3º Apucarana
ATLETISMO MASCULINO
1º Rolândia
2º Maringá
3º Apucarana
BASQUETEBOL FEMININO
1º Andirá
2º Arapongas
3º Apucarana
BASQUETEBOL MASCULINO
1º Arapongas
2º Maringá
3º Apucarana
CICLISMO MASCULINO
1º Rolândia
2º Cascavel
3º Apucarana
FUTEBOL MASCULINO
1º Andirá
2º Maringá
3º Ponta Grossa
FUTSAL MASCULINO
1º Ibiporã
2º Toledo
3º Apucarana
HANDEBOL FEMININO
1º Maringá
2º Paranavaí
3º Nova Esperança
HANDEBOL MASCULINO
1º Maringá
2º Paranavaí
3º Campo Mourão
JUDÔ MASCULINO
1º Arapongas
2º Alto Piquiri
3º Maringá
NATAÇÃO MASCULINO
1º Maringá
TÊNIS MASCULINO
1º Maringá
2º Rolândia
3º Cornélio Procópio
TÊNIS DE MESA FEMININO
1º Arapongas
2º Paranacity
3º União da Vitória
TÊNIS DE MESA MASCULINO
1º Maringá
2º União da Vitória
3º Ponta Grossa
TIRO AO ALVO MASCULINO
1º Toledo
2º Maringá
3º Rolândia
VOLEIBOL FEMININO
1º Rolândia
2º Apucarana
3º Maringá
VOLEIBOL MASCULINO
1º Maringá
2º Apucarana
3º Rolândia
XADREZ MASCULINO
1º Ponta Grossa
2º Maringá
3º Laranjeiras do Sul
Seja o primeiro a comentar.
TV Tibagi, Apucarana, Paraná, anos 60. Edson Simões e Paulo Simões na ilha de edição quadruplex. Crédito da foto: Paulo Simões.
As equipes masters do Museu Esportivo Maringá estiveram na Praia da Enseada, São Francisco do Sul-SC, no dia 4 de setembro de 2021, diusputando o Torneio Gabriel Kara Neto com o time da casa e o Cometa, da cidade catarinense de Santo Amaro da Imperatriz. O time A do MEM venceu o torneio disputando a final com a Praia da Enseada, vitória nos pênaltis por 4 a 3. A excursão organizada por Adilson Fischer Bolinha e Valter de Souza PC, que teve dois ônibus c
Crédito das fotos: Odair Figueiredo.
Considerado um dos principais árbitros do futsal brasileiro com uma carreira iniciada nos anos 1960, em Maringá, que se estendeu até os anos 1990, João Bosco Sobrinho foi homenageado no dia 14 de fevereiro de 2026, no Museu Esportivo de Maringá. Esportistas, ex-jogadores de futsal e amigos da imprensa estiveram na recepção a Bosco, que tem em seu currículo a atuação em g
Equipe do Esporte Clube Operário, de Maringá, 1968, que disputou a Taça Paraná daquele ano. Foto enviada pelo amigo do Museu Esportivo de Maringá, Luiz Antonio Capelato, que atuava naquela equipe. A escalação: Valdinei, Édson, João Paulo, Velson, Toniquinho, Hélio Pelosi e Iracy Mochi (presidente);.
agachados: massagista Bebê Johnson, Capelato, Tião, Pudim, Léo de Paula e Sapit
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957