Últimas Publicações / Carteirinha de sócio do Grêmio Esportivo Maringá doada por Valdecir Guidini de Morais

Nosso amigo do Museu Esportivo, Valdecir Guidini de Morais, pioneiro maringaense, promotor público aposentado, esteve no MEM no dia 23 de março de 2019 quando homenageamos o ídolo histórico do Grêmio Esportivo Maringá, Roderley Geraldo de Oliveira.
Nessa visita, a primeira de muitas, assim desejamos e ele também, quando fez o discurso de homenagem a Roderley, juntamente com o amigo Oscar Batista de Oliveira, o Dr. Guidini doou ao MEM uma carteirinha que guardava há 48 anos: de sócio nº 2183 do Grêmio Esportivo Maringá expedida no dia 3 de março de 1971, ano em que o clube fechou as portas. 
A carteirinha, com a foto do Dr. Guidini, então com 18 anos, está acondicionada na capa personalizada do Grêmio com o distintivo e o desenho do Galo do Norte. Junto com carteirinha, o comprovante de pagamento da mensalidade '7' de Cr$ 10,00 (dez cruzeiros, a moeda da época). 
O Dr. Guidini, que era um fanático torcedor do primeiro Galo do Norte, elogiou o acervo do MEM e se colocou à disposição para colaborar nos eventos que realizamos na sede e na cidade. 
Agradecemos a relíquia, que vai se somar às demais lembranças do Grêmio Esportivo Maringá, clube que marcou época na Cidade Canção, e o apoio do pioneiro Guidini ao nosso trabalho em prol do resgate da memória esportiva. 
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

O poeta Armando Nogueira (1927-2010). Como faz falta na crônica esportiva...

México 70 - E as palavras, eu que vivo delas, onde estão? Onde estão as palavras para contar a vocês e a mim mesmo que Tostão está morrendo asfixiado nos braços da multidão em transe? Parece um linchamento: Tostão deitado na grama, cem mãos a saqueá-lo. Levam-lhe a camisa levam-lhe os calções. Sei que é total a alucinação nos quatro cantos do estádio, mas só tenho olhos

Camisa da Escolinha Marco Aurélio, assinada por Jairzinho, doada pela família Bergantini ao MEM

No dia 4 de janeiro de 2020, Marco Aurélio Saldanha Rocha, que foi goleiro do Flamengo, Athletico Paranaense e Bahia, esteve no Museu Esportivo de Maringá quando encontrou Carlos Henrique Bergantini, aluno da Escolinha Marco Aurélio nos anos 1990. A escolinha, localizada em Maringá, era dirigida por Marco Aurélio, que posteriormente foi trabalhar na Paraná Esportes, órgão do governo do estado, e na secretaria de esportes de Maringá

Atletas da seleção brasileira de judô visitam Museu Esportivo e autografam e doam camisa da CBJ

O Museu Esportivo de Maringá recebeu nesta sexta-feira, 1º de novembro de 2019, a visita de cinco judocas da seleção brasileira de judô, nomes consagrados do esporte, com importantes conquistas na carreira: Charles Chibana, Marcelo Contini, Rafael Buzacarini, Luciano Correia e Alex Pombo. Eles estão em Maringá para o casamento de Eduardo Bettoni e Stephanie Coelho. Bettoni, também atleta de destaque do judô brasileiro, pertencent

Diretor do MEM terá livros de sua autoria à venda na 5ª Flim

O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, que é jornalista e escritor, terá livros de sua autoria à venda na 5ª Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), que será realizada entre os dias 21 a 25 de novembro. O evento é uma promoção da Prefeitura do Município de Maringá. 
De Paula esteve na biblioteca da Academia de Letras de Maringá, entidade da qual &eac

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital