Nosso amigo do Museu Esportivo, Valdecir Guidini de Morais, pioneiro maringaense, promotor público aposentado, esteve no MEM no dia 23 de março de 2019 quando homenageamos o ídolo histórico do Grêmio Esportivo Maringá, Roderley Geraldo de Oliveira.
Nessa visita, a primeira de muitas, assim desejamos e ele também, quando fez o discurso de homenagem a Roderley, juntamente com o amigo Oscar Batista de Oliveira, o Dr. Guidini doou ao MEM uma carteirinha que guardava há 48 anos: de sócio nº 2183 do Grêmio Esportivo Maringá expedida no dia 3 de março de 1971, ano em que o clube fechou as portas.
A carteirinha, com a foto do Dr. Guidini, então com 18 anos, está acondicionada na capa personalizada do Grêmio com o distintivo e o desenho do Galo do Norte. Junto com carteirinha, o comprovante de pagamento da mensalidade '7' de Cr$ 10,00 (dez cruzeiros, a moeda da época).
O Dr. Guidini, que era um fanático torcedor do primeiro Galo do Norte, elogiou o acervo do MEM e se colocou à disposição para colaborar nos eventos que realizamos na sede e na cidade.
Agradecemos a relíquia, que vai se somar às demais lembranças do Grêmio Esportivo Maringá, clube que marcou época na Cidade Canção, e o apoio do pioneiro Guidini ao nosso trabalho em prol do resgate da memória esportiva.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Uma foto emblemática, que nos remete à infância.
Flamenguista Kaltoé leva ao MEM lembranças de 2019
As faixas de 2019, de campeão da Libertadores e do Brasileirão, e o copo da semifinal Flamengo 5 x 0 Grêmio, no Maracanã, no dia 23 de outubro de 2019, e o do título brasileiro agora fazem parte do acervo do Museu Esportivo de Maringá. As lembranças foram doadas pelo flamenguista Kaltoé, cartunista, ilustrador e parceiro do Museu Esportivo de Maringá. Na fot
Daniela Arouca, de Maringá, é campeã mundial de jiu-jitsu
A soldado da Polícia Militar de Maringá, Daniela Alzira da Silva Arouca, participou de 25 a 27 de agosto do Campeonato Mundial Master da Federação Internacional de Jiu-Jitsu, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na categoria master 1 feminino azul meio peso (até 74 quilos), ela disputou duas lutas com atletas americanas e conquistou o título de campeã
Equipes amadoras.
Caso você tenha informações (nome da equipe, ano e escalação), nos informe pelo e-mail museuesportivo@gmail.com. Grato.
Museu Esportivo de Maringá, o endereço da memória esportiva.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957