Nosso amigo do Museu Esportivo, Valdecir Guidini de Morais, pioneiro maringaense, promotor público aposentado, esteve no MEM no dia 23 de março de 2019 quando homenageamos o ídolo histórico do Grêmio Esportivo Maringá, Roderley Geraldo de Oliveira.
Nessa visita, a primeira de muitas, assim desejamos e ele também, quando fez o discurso de homenagem a Roderley, juntamente com o amigo Oscar Batista de Oliveira, o Dr. Guidini doou ao MEM uma carteirinha que guardava há 48 anos: de sócio nº 2183 do Grêmio Esportivo Maringá expedida no dia 3 de março de 1971, ano em que o clube fechou as portas.
A carteirinha, com a foto do Dr. Guidini, então com 18 anos, está acondicionada na capa personalizada do Grêmio com o distintivo e o desenho do Galo do Norte. Junto com carteirinha, o comprovante de pagamento da mensalidade '7' de Cr$ 10,00 (dez cruzeiros, a moeda da época).
O Dr. Guidini, que era um fanático torcedor do primeiro Galo do Norte, elogiou o acervo do MEM e se colocou à disposição para colaborar nos eventos que realizamos na sede e na cidade.
Agradecemos a relíquia, que vai se somar às demais lembranças do Grêmio Esportivo Maringá, clube que marcou época na Cidade Canção, e o apoio do pioneiro Guidini ao nosso trabalho em prol do resgate da memória esportiva.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
De Paula, Miguel Fernando e Tilinho vão produzir websérie com dez episódios tendo 100 entrevistados, imagens inéditas de grandes jogos realizados no Willie Davids, áudios originais de transmissões esportivas, fotografias, revistas e jornais antigos.
Em série documental, a história do futebol profissional vai ser contada em vídeo pelo jornalista Antonio Roberto de Paula, o pesquisador Miguel Fernando e o pesquisador de fu
O escritor Jeferson Nunes, membro da Academia de Letras de Maringá, doou três exemplares de seu livro “Mosca no cérebro”, lançado recentemente, ao Museu Esportivo de Maringá. Jeferson, amigo dos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, é um dos grandes incentivadores do projeto de resgate da memória esportiva da cidade, tendo comparecido às exposições itinerantes e à sede do Museu no
Peça do acervo do Museu Esportivo de Maringá. Entrada: 16 de abril de 2021. Doação: Ademir Lautenschlager.
Maurício de Sousa cria o Ingazinho para Maringá
Dentro da estratégia de divulgar Maringá em nível nacional, destacando suas potencialidades, em primeiro lugar a qualidade de vida, a prefeitura contratou o cartunista Mauricio de Sousa para que fosse criado um personagem para a propaga
Antônio Eduardo Branco, presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná, esteve no Museu Esportivo de Maringá e gravou um vídeo institucional fazendo um convite para as pessoas visitarem este espaço da memória esportiva da cidade e do Estado. Branco, que foi atleta de vôlei na juventude, representando a Cidade Canção em Jogos Abertos do Paraná, morou em Maringá e se emocionou ao ver o
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957