O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, que é jornalista e escritor, terá livros de sua autoria à venda na 5ª Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), que será realizada entre os dias 21 a 25 de novembro. O evento é uma promoção da Prefeitura do Município de Maringá.
De Paula esteve na biblioteca da Academia de Letras de Maringá, entidade da qual é membro desde 2008, levando exemplares de suas publicações que, ao lado de trabalhos dos demais confrades, estarão à venda no estande da ALM na Flim.
O material foi entregue a Jeanette De Cnop e Hulda Ramos, membros da Academia, encarregadas de receber as publicações dos acadêmicos e pôr as etiquetas de preços.
As publicações de De Paula que estarão à venda no estande da FLIM são as seguintes: 'Da Minha Janela', 'As lentes de Kenji' (videodocumentário), 'Diário dos meus domingos' (livro-CD), 'Gelo e Brasa', 'A história de um Cabo de José, de Maria e de todos os Santos', 'Maringânias' e 'Futebol - Recortes de uma paixão'.
Estas publicações, e outras de autoria do diretor do MEM, estão à venda na Lojinha do Museu Esportivo de Maringá. Outras informações pelo telefone (44) 3029-9574.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Museu Esportivo de Maringá recebe nesta sexta-feira (1º), às 11h30, judocas da seleção brasileira, que são atletas olímpicos, nomes de destaque no cenário nacional e internacional do judô. O maringaense Eduardo Bettoni, atleta do Minas Tênis Clube, também da seleção brasileira, é o responsável pela visita dos judocas, seus amigos, ao MEM. Estão confirmados as seguintes feras do jud&ocir
Arlene Lima, membro da Academia de Letras de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá o brasão do Município com o qual ela foi homenageada em 1996 pela administração municipal, que tinha Said Ferreira como prefeito.
A peça tem alto valor histórico por ter sido doada por uma pioneira da cidade, filha do autor da letra do Hino a Maringá, Ary de Lima, a fundadora do Lar Betânia, entidade que abrigava menores em
1958, Maringá, avenida Brasil. Desfile do 11º aniversário da cidade.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Amigo do Museu Esportivo de Maringá, Nielsen Elias, fala do Maracanã, onde ele atuou tantas vezes:
"Velho Maracanã, hoje completa 70 anos. Maracanã, peço desculpa! Pois acabaram com a sua história. Você tinha a alma, o cheiro e o choro do goleiro Barbosa, que em 1950, com a seleção brasileira, ficou marcado para sempre na história. Tive a sorte de pisar no seu gramado, que sempre foi mal tratado e marcado pela ca
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957