Últimas Publicações / Tatá Cabral doa livros sobre Zidane, Bebeto e Torben Grael ao Museu Esportivo

O jornalista maringaense Tatá Cabral, com trabalhos em jornais e emissoras de rádio e televisão desde a década de 1960, amigo pessoal do diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, tendo sido seu primeiro chefe de redação, no Jornal do Povo, há quase trinta anos, é um entusiasta do MEM. Tatá teve o privilégio de fazer coberturas jornalísticas dos clubes mais vitoriosos do futebol profissional da cidade: o Grêmio Esportivo Maringá, na década de 1960, e o Grêmio de Esportes Maringá, nos anos 1970. No título do Galo do Norte em 1977, Tatá era repórter da rádio Cultura de Maringá, a chamada Emissora do Leão. Numa época em que atuavam na imprensa maringaense nomes como Antonio Paulo Pucca, Ferrari Junior, Ary Bueno de Godoy, Renato Taylor Negrinho, Waldir Pinheiro, entre outros, numa acirrada disputa pela audiência radiofônica, Tatá Cabral também foi destaque. 
Tatá é um dos grandes incentivadores do projeto de resgate e preservação da história esportiva e de homenagem a atletas, dirigentes e esportistas em geral. Em 2018, o veterano jornalista gravou um depoimento para o Museu Esportivo como propaganda institucional, destacando a importância desse espaço da memória do esporte.
Nas reuniões com os amigos do Museu Esportivo, quando compareceu juntamente com seus amigos de longa data Maurício Gonçalves, o histórico goleiro do Grêmio Esportivo Maringá, e o radialista Carlinhos Martins, Tatá Cabral fez a doação de três livros sobre esporte para a biblioteca do MEM: “Zinedine Zidane”, de Jean Philippe e Patrick Fort, lançado em 2006, Sá Editora; “Você também pode ser feliz – Um plano de vida que deu certo”, de 2004, sobre Bebeto, José Roberto Gama de Oliveira, Editora Landscape; e “Lobos do mar – Os brasileiros na regata de volta ao mundo”, obra de 2006, Torben Grael em depoimento a Murillo Novaes, Editora Objetiva.
“Sou sempre grato ao Tatá. É sempre uma honra recebê-lo no Museu Esportivo, um profissional sério e competente, que fez uma bela história na imprensa maringaense. Agradeço o apoio que ele tem dado ao MEM desde o início. As doações, além de enriquecer nossa biblioteca com as obras, é uma manifestação de carinho do meu primeiro chefe de redação”, afirma De Paula. 
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Renato Carioca doa ao MEM camisa do América Football Club, do Rio de Janeiro

O ex-jogador Renato Carioca, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 9 de novembro de 2019 em companhia de outros astros do futebol brasileiro, Andrade, Rondinelli e Jean. Eles vieram a Maringá para um amistoso da equipe master do Flamengo, no estádio Willie Davids, no dia 10 de novembro contra o Esporte Clube Operário, clube amador da cidade.

Na oportunidade, ele informou ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, que enviaria uma camisa oficial do

Marianna Satie Kume visita o Museu Esportivo de Maringá e doa troféus, taças e medalhas conquistados durante sua brilhante carreira.

A campeã do Softbol, Marianna Satie Kume, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 11 de julho de 2022 acompanhada de seus pais Milton e Fátima, do marido Rafael, dos filhos Isa e Roberto e do tio Flávio.
Recepcionada por amigos do MEM, a maringaense Marianna doou dezenas de troféus, taças e medalhas conquistados durante sua brilhante carreira, iniciada quando ela tinha 5 anos de idade na década de 1990, na Acema ( Associaç

Os radialistas Edson Valério e Osvaldo Sigles, apresentadores do "Maringá Solidária em prol dos irmãos gaúchos" leram um texto da organização durante o evento

"Os irmãos gaúchos enfrentam um momento de extrema adversidade, e a solidariedade de cada um é essencial. Uma tragédia devastadora atingiu o Rio Grande do Sul, chocando não só o Brasil, mas também o mundo inteiro. Frente a este cenário de profundo pesar, é natural que surja em nós o desejo de contribuir para aliviar o sofrimento daqueles afetados.

Em resposta a essa necessidade, decidimos iniciar uma campanha

Em Maringá, um museu que conta a história do esporte brasileiro

(Reportagem do jornalista Renato Ilha, que, junto com a esposa Virgínia, esteve no MEM no dia 22 de setembro de 2018)

MARINGÁ/PR - O Jornalista Antonio Roberto de Paula é um dos coordenadores do Museu Esportivo de Maringá, localizado na esquina da Rua Pioneiro Domingos Salgueiro com a Avenida Carlos Borges, no Jardim Guaporé. No alto do prédio, uma escultura chama a atenção de quem passa. É a figura do “Deus da Bol

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital