Museu Esportivo de Maringá participa da Pedalada e Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Evento acontece neste sábado, 9 de março, a partir das 9 horas, na praça da Catedral
Os amigos do Museu Esportivo de Maringá participarão da Pedalada e Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher que acontece neste sábado (9), a partir das 9 horas, na praça da Catedral Nossa Senhora da Glória. O convite para que o MEM apoiasse o evento partiu de Tania Tait, presidente do Conselho Municipal da Mulher de Maringá. “Agradecemos o Museu Esportivo de Maringá, um importante apoio que vai contribuir para o sucesso do nosso evento”, afirmou Tania.
Na reunião realizada ontem, na sede do MEM, Tania agradeceu a apoio e fez um relato sobre a violência contra a mulher no país, apresentando números alarmantes, explicando a necessidade de denunciar, promover a paz nas famílias e conscientizar das mais variadas formas, como o evento deste sábado.
Participaram da reunião, além dos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, os amigos-colaboradores do Museu Esportivo Edvaldo Alves da Silva (Serraria), Emilson Rodrigues Marques, Etevalto Barboza (Babá), Manoel Agostinho (Nelito), Sérgio Bertoni, Valter Souza e Vanderlei Poppi; o vice-presidente de Esportes da ACIM, Paulo Lima; a presidente da Maringá Seleto Clube, Suzana Oliveira Souza e o diretor-fundador do clube, Edson Lima (Lambari); o diretor do Gema (Grêmio Esportivo Maria Auxiliadora), Luiz Alípio, e o associado Dirceu Herrero Gomes; e a escritora Angela Ramalho Xavier, membro da Academia de Letras de Maringá.
De Paula falou aos presentes que o Museu Esportivo de Maringá, que tem o patrocínio cultural da Viapar, é o endereço da memória esportiva da cidade e também uma reunião de amigos maringaenses pertencentes a diversos clubes e associações, como pode ser comprovado na confirmação de participação no evento deste sábado. “Nosso Museu se torna cada dia mais representativo, contando com líderes de vários segmentos da nossa sociedade, pioneiros e ex-atletas consagrados, tendo o esporte como carro-chefe. Participar desta caminhada e pedalada é um ato de cidadania, um convite que foi prontamente atendido por todos nós. Convite feito pela Tania, esposa do nosso amigo Luís Antonio, que foi jogador do Grêmio de Esportes Maringá e um dos grandes incentivadores do nosso projeto de resgate da história do esporte”, afirmou o diretor do MEM.
A III Pedalada e Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher tem as seguintes entidades participantes: Fórum Maringaense de Mulheres, Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques, Associação Maria do Ingá-Direitos da Mulher, Associação Maringaense LGBT, Resistrans, Aduem, Secretaria da Mulher do Sinteemar, Sesduem, Steem, Sindaen, Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT, Secretaria da Mulher do Sismmar, APP Sindicato, Numape-UEM e Grupo Mães do Ingá. O apoio é do Conselho Municipal da Mulher de Maringá, Museu Esportivo de Maringá e Secretaria da Mulher de Maringá.
Seja o primeiro a comentar.
Depois do lançamento da Exposição Maringá Futebol Memória, ocorrido dia 26 de novembro de 1016, na Casa de Bamba, com o apoio cultural da Viapar, o endereço seguinte foi a Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, localizada na avenida Horácio Raccanello Filho, no Novo Centro. A mostra ficou naquele local nos meses de dezembro e janeiro, atraindo um grande número de maringaenses. Camisas antigas, faixas, jornais, as obras de arte
Março de 2021 - Campanha Museu Esportivo e Vicentinos da Paróquia da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe
Ginásio Chico Neto - Torcida do Jamelonça, time criado no Jardim Alvorada, em Maringá.
Membros da família Altoé estiveram no Museu Esportivo nesta quinta-feira (25) para fazerem a doação de quatro faixas do Fluminense Football Club de tri e tetracampeão brasileiro, respectivamente, de 2010 e 2012.
As faixas pertenciam ao maringaense Aldir Altoé, morador em Niterói-RJ, que esteve no MEM no ano passado e disse que doaria as peças para o nosso acervo. "O Fluminense não pode ficar de fora do Museu Es
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957