Museu Esportivo de Maringá participa da Pedalada e Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Evento acontece neste sábado, 9 de março, a partir das 9 horas, na praça da Catedral
Os amigos do Museu Esportivo de Maringá participarão da Pedalada e Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher que acontece neste sábado (9), a partir das 9 horas, na praça da Catedral Nossa Senhora da Glória. O convite para que o MEM apoiasse o evento partiu de Tania Tait, presidente do Conselho Municipal da Mulher de Maringá. “Agradecemos o Museu Esportivo de Maringá, um importante apoio que vai contribuir para o sucesso do nosso evento”, afirmou Tania.
Na reunião realizada ontem, na sede do MEM, Tania agradeceu a apoio e fez um relato sobre a violência contra a mulher no país, apresentando números alarmantes, explicando a necessidade de denunciar, promover a paz nas famílias e conscientizar das mais variadas formas, como o evento deste sábado.
Participaram da reunião, além dos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, os amigos-colaboradores do Museu Esportivo Edvaldo Alves da Silva (Serraria), Emilson Rodrigues Marques, Etevalto Barboza (Babá), Manoel Agostinho (Nelito), Sérgio Bertoni, Valter Souza e Vanderlei Poppi; o vice-presidente de Esportes da ACIM, Paulo Lima; a presidente da Maringá Seleto Clube, Suzana Oliveira Souza e o diretor-fundador do clube, Edson Lima (Lambari); o diretor do Gema (Grêmio Esportivo Maria Auxiliadora), Luiz Alípio, e o associado Dirceu Herrero Gomes; e a escritora Angela Ramalho Xavier, membro da Academia de Letras de Maringá.
De Paula falou aos presentes que o Museu Esportivo de Maringá, que tem o patrocínio cultural da Viapar, é o endereço da memória esportiva da cidade e também uma reunião de amigos maringaenses pertencentes a diversos clubes e associações, como pode ser comprovado na confirmação de participação no evento deste sábado. “Nosso Museu se torna cada dia mais representativo, contando com líderes de vários segmentos da nossa sociedade, pioneiros e ex-atletas consagrados, tendo o esporte como carro-chefe. Participar desta caminhada e pedalada é um ato de cidadania, um convite que foi prontamente atendido por todos nós. Convite feito pela Tania, esposa do nosso amigo Luís Antonio, que foi jogador do Grêmio de Esportes Maringá e um dos grandes incentivadores do nosso projeto de resgate da história do esporte”, afirmou o diretor do MEM.
A III Pedalada e Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher tem as seguintes entidades participantes: Fórum Maringaense de Mulheres, Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques, Associação Maria do Ingá-Direitos da Mulher, Associação Maringaense LGBT, Resistrans, Aduem, Secretaria da Mulher do Sinteemar, Sesduem, Steem, Sindaen, Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT, Secretaria da Mulher do Sismmar, APP Sindicato, Numape-UEM e Grupo Mães do Ingá. O apoio é do Conselho Municipal da Mulher de Maringá, Museu Esportivo de Maringá e Secretaria da Mulher de Maringá.
Seja o primeiro a comentar.
No dia 21 de agosto de 2022, o Museu Esportivo de Maringá promoveu a sua 4ª Super Festa, a Galinhada, na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá.
O organizador da Galinhada foi Aldi César Mertz, que também coordenou os torneios Quadrangulares de Ouro realizados na manhã do dia 22.
Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento, que teve como atração musical Thiago Ferreira.
Agradecemos aos amigos que co
Amigo do Museu Esportivo, parceiro, doador de relíquias para o nosso acervo, o fisioterapeuta da seleção brasileira de futsal, Kleber Barbão, esteve no MEM no dia 26 de outubro de 2024 em companhia de um de seus filhos, o Arthur, garoto de 7 anos de idade, especialista em Copas do Mundo de Futebol. Kleber foi recepcionado pelo diretor do Mus
Equipes amadoras.
Caso você tenha informações (nome da equipe, ano e escalação), nos informe pelo e-mail museuesportivo@gmail.com. Grato.
Museu Esportivo de Mairngá, o endereço da memória esportiva.
Coritiba, tricampeão paranaense, 1973: zagueiro Oberdan, presidente Evangelino Costa Neves e o meio-campista Capitão Hidalgo.
Do site: www.coritiba.com.br
“Sei que muitos imaginam que a minha maior alegria foi ter sido Campeão Brasileiro, mas o momento de maior êxtase foi mesmo na conquista do Tricampeonato. Foi uma conquista inédita, inusitada na história do Clube e perseguida havia muitos anos por diversas geraç&otild
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957