O maringaense Dionísio Rodrigues Martins é um apaixonado torcedor do Santos Futebol Clube. Amigo de longa data do diretor do Museu Esportivo de Maringá, Dionísio esteve com sua esposa Dalila n o MEM, dia 26 de janeiro de 2019 e fez a doação de uma camisa oficial do seu clube de coração. Díonísio, que já foi diretor do Grêmio de Esportes Maringá e do antigo Maringá Futebol Clube (1995 a 1997), participu com De Paula na entrada de Maringá no Guinness Book em 2011, quando foi realizada a partida mais longa da história (33 horas), no ginásio de esportes Chico Neto, e grande incentivador do Museu Esportivo de Maringá, diosse que a doação tem um significado especial porque 'esta camisa do Santos entra para a história da memória esportiva de Maringá por intermédio do Museu.'
Sobre as hisitórias pelas quais passou Dionísio usando o 'manto santista' como gosta de dizer, é ele quem conta: 'Para mim o valor é inestimável, por isso resolvi doar ao Museu Esportivo de Maringá a camisa do meu Santos, que me deu muitas alegrias e e com ela tive o privilégio de assistir a final da Libertadores de 2011, no Pacaembu, na memorável vitória sobre o Penarol por 2 X 1, depois que me associei ao Santos e de adquirir a camisa. Vivi momentos inesquecíveis. Vestido com ela pude ostentar orgulhosamente o 'manto!' do time do Rei Pelé por várias viagens pelo Brasil e no exterior. Com ela assisti um jogo de futebol americano nos Estados Unidos, no estádio Gillette Stadium, entre o time do estado de Massachusetts 'New England Revolution x New York Red Bulls' num frio de 2 graus, ao lado do meu filho Rafael, que mora naquele país. São belas passagens vestindo a camisa do Peixe.'
Obrigado, amigo Dionísio, devidamente catalogada e carregada de histórias, a camisa santista passa a fazer parte do acervo do Museu Esportivo de Maringá.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Os maringaenses que visitarem a Biblioteca Municipal terão a oportunidade de conhecer a Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, com fotos, camisas, faixas e peças artísticas que ajudam a contar as histórias do futebol na Cidade Canção.
A exposição foi inaugurada no dia 22 de novembro na Casa de Bamba.
A mostra é um projeto do Museu Esportivo, idealizada pelo jornalist
O Museu Esportivo de Maringá tem agora no seu acervo uma camisa oficial da Sociedade Esportiva do Gama, clube fundado em 15 de novembro de 1975, da cidade de Gama, no Distrito Federal. Com autógrafos de jogadores, campeões brasilienses de 2019, a peça foi doada pelo amigo do MEM, Amarildo Fernandes, delegado da Polícia Civil de Brasília e que já residiu em Maringá.
Ele esteve no centro de treinamento do clube no dia 21 de dezem
Hoje, 20 de agosto de 2019, a reunião foi com nossos amigos do Museu Esportivo, Wellington Oliveira, Alcemir Piconi, Giovanni Meireles e Orwille Moribe no projeto "Era uma vez no esporte". Assistimos a um documentário sobre o craque Dêner, que faleceu em 1994, aos 23 anos. Um bate-papo agradável depois da exibição num encontro de gerações tendo a bola como tema principal.
#museuesportivodemaringa #amigosdomu
O Museu Esportivo de Maringá recebeu na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá, no dia 5 de fevereiro de 2022, a equipe master do Londrina, que tem como diretor Jorge Júnior. O amistoso foi organizado por Adilson Fischer, o Bolinha. Os londrinenses venceram o confronto por 4 a 3. Após a partida houve uma confraternização, sendo o churrasco preparado por Aldi César Mertz, do Sindicato dos Bancários, amigo do MEM.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957