O livro 'Projeto Memória nos bairros - Maringá Velho', lançado no último dia 11 pela Prefeitura do Município de Maringá, através da Secretaria da Cultura e da Gerência do Patrimônio Histórico, já está na biblioteca do Museu Esportivo de Maringá. São dois exemplares: o primeiro entregue pelo nosso amigo do MEM, o diretor da Casa de Bamba, Helington Lopes, que prestigiou o lançamento ocorrido no Teatro Calil Haddad, e o outro, recebido pelo diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, de João Laércio Lopes Leal, responsável pelo texto, pesquisa e seleção de documentos.
De Paula esteve na Gerência de Patrimônio Histórico, na segunda-feira (12) parabenizando o historiador João Laércio pelo trabalho, quando recebeu o livro com dedicatória a ele e ao MEM. Ambos são companheiros na Academia de Letras de Maringá e, nos vários trabalhos de De Paula sobre a história de Maringá, ele contou com a consultoria de João Laércio.
'Parabenizo o prefeito Ulisses Maia, o secretário de Cultura, Miguel Fernando, o João Laércio e toda a equipe pela realização desse importante trabalho sobre os bairros maringaenses, notadamente este, que conta a história do Maringá Velho, o bairro mais antigo da cidade', afirma De Paula.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Didi, Valdir Manuel dos Santos, o maestro do Grêmio de Esportes Maringá, campeão paranaense de 1977
Nascimento: Santos-SP, 18 de abril de 1949 - Falecimento: Santos-SP, 23 de outubro de 2003.
Atuando na meia-direita ou volante, Valdir Manuel dos Santos, o Didi, foi um dos maiores da história do futebol de Maringá e do Paraná, sendo campeão paranaense pelo Galo do Norte em 1977. Nascido em 18 de abril de 1949, em Santos-
Depoimento do nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, historiador Luiz Fernando Evaristo:
"Vou contar uma história sobre este ex-jogador do União da Lapa, Ferroviário e Água Verde, o Barbosinha. Hoje ele está com 96 anos, vai fazer 97 em dezembro. Um dia fui visitá-lo junto com o Reginaldo Aracheski no museu do Paraná Clube já no fim da tarde, ele devia ter 90 anos na época. Então ele fechou o museu
Clique aqui para assistir o vídeo
Programa Show de Bola no Museu Esportivo de Maringá
A faixa de campeão de 1977 do Madureira Esporte Clube, de Floriano, distrito de Maringá, foi doada este mês ao Museu Esportivo de Maringá. A faixa pertenceu a Alfredo Barbosa, um dos maiores jogadores de todos os tempos do distrito, meia-esquerda, ídolo da equipe de Floriano e também do Lavourinha e do Negreti, localidades próximas ao distrito.
Funcionário público da Prefeitura de Maringá, Alfredo sempre foi des
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957