No dia 25 de outubro de 2018, o jornalista Sandro Ivanowski visitou o Museu Esportivo de Maringá. Apaixonado por futebol e pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Sandro doou ao MEM uma camisa de 1999, do seu clube de coração, e outra de 2005, do Club de Futbol Monterrey, do México, esta presenteada por seu irmão, que na época morou naquele país.
O eclético jornalista, que trabalhou por 21 anos fazendo reportagens e apresentando programas na RPC, afiliada da Rede Globo, tem uma estreita ligação com o Museu Esportivo de Maringá e com o grupo Amigos do Museu Esportivo, do qual faz parte. Em 2012, foi dele a reportagem da Globo sobre o videodcoumentário “Histórias que a bola pesada contou”, dirigido por De Paula, sobre a história dos 50 anos do futebol de salão de Maringá, trabalho que foi o embrião do MEM. Em 2016, Sandro contou a história do famoso amistoso realizado na Cidade Canção, em 1966, quando o Grêmio Esportivo Maringá venceu o selecionado da União Soviética por 3 a 2.
Muitas outras matérias esportivas relembrando fatos marcantes do esporte maringaense, como a quebra do recorde mundial da partida mais longa de futsal – 33 horas -, realizada no ginásio de esportes Chico Neto, foram feitas por Ivanowski, demonstrando seu faro jornalístico, a sensibilidade e a competência, sabedor que é da importância de registrar a história e homenagear seus personagens.
“Agradecemos ao amigo Sandro, fanático torcedor do Grêmio de Porto Alegre, as doações das camisas e fazemos votos para que ele tenha muito sucesso na sua nova caminhada profissional. Perlo seu caráter e profissionalismo, será sempre um vitorioso”, afirma De Paula.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Morando em Maringá e fazendo mestrado na UEM, o carioca Márcio Ferreira da Cunha esteve no Museu Esportivo de Maringá em companhia do amigo Cássio Marcelo de Oliveira Alves no dia 2 de abril de 2019. Nesta sua primeira visita, Márcio fez a doação de uma peça de grande valor afetivo para a sua família: um boné do América Football Club, o alvirrubro do Rio de Janeiro, que pertenceu ao seu avô, Oldevar Gomes
Acompanhado do seu genro Silvio César Crispim, o pioneiro maringaense Julio Fregadolli esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 9 de outubro de 2018, para a entrega oficial de uma taça e um troféu conquistados pela Associação Comel de Maringá, equipe formada por por ele e que fez grande sucesso em Maringá e no Paraná nos anos 1970 e 1980. A taça é da conquista do Campeonato Amador Estadual - Copa Arizona - Dreher
O pioneiro maringaense, Laércio José Alves, um dos primeiros redatores esportivos de Maringá, tendo trabalhado no O Jornal, na década de 1950, e seu filho Cássio Marcelo de Oliveira Alves doaram ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa de 1985 da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, tradicional clube paulista, fundado em 26 de outubro de 1936, da cidade de Presidente Prudente.
Laércio, que tem o apelido de
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957