Últimas Publicações / Jornalista Sandro Ivanowski doa ao MEM camisa do Grêmio de Porto Alegre e a do Monterrey do México

No dia 25 de outubro de 2018, o jornalista Sandro Ivanowski visitou o Museu Esportivo de Maringá. Apaixonado por futebol e pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Sandro doou ao MEM uma camisa de 1999, do seu clube de coração, e outra de 2005, do Club de Futbol Monterrey, do México, esta presenteada por seu irmão, que na época morou naquele país.
O eclético jornalista, que trabalhou por 21 anos fazendo reportagens e apresentando programas na RPC, afiliada da Rede Globo, tem uma estreita ligação com o Museu Esportivo de Maringá e com o grupo Amigos do Museu Esportivo, do qual faz parte. Em 2012, foi dele a reportagem da Globo sobre o videodcoumentário “Histórias que a bola pesada contou”, dirigido por De Paula, sobre a história dos 50 anos do futebol de salão de Maringá, trabalho que foi o embrião do MEM. Em 2016, Sandro contou a história do famoso amistoso realizado na Cidade Canção, em 1966, quando o Grêmio Esportivo Maringá venceu o selecionado da União Soviética por 3 a 2. 
Muitas outras matérias esportivas relembrando fatos marcantes do esporte maringaense, como a quebra do recorde mundial da partida mais longa de futsal – 33 horas -, realizada no ginásio de esportes Chico Neto, foram feitas por Ivanowski, demonstrando seu faro jornalístico, a sensibilidade e a competência, sabedor que é da importância de registrar a história e homenagear seus personagens. 
“Agradecemos ao amigo Sandro, fanático torcedor do Grêmio de Porto Alegre, as doações das camisas e fazemos votos para que ele tenha muito sucesso na sua nova caminhada profissional. Perlo seu caráter e profissionalismo, será sempre um vitorioso”, afirma De Paula. 
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Mehury, a miss de biquini, divulgando a "Jogada Maior", no Couto Pereira, antes do Atletiba de 16 de abril de 1972

Uma história lembrada por Kalk Brenner - Fotografia e História.

- Uma miss de biquini em pleno Couto Pereira antes de um Atletiba? Isso mesmo. Essa foto mostra a modelo Mehlry que pousou de helicoptero para divulgar uma campanha do que chamava-se "A Jogada Maior".

O site Coxanautas contou essa história, confira....

A miss e o AtleTiba de 1972

O fiel Coxa-Branca João Pletsch Martins entrou em contato com o site COXAn

Martinzinho

José Antonio Martins, o Martinzinho, faleceu em 9 de setembro de 2012, aos 60 anos; foi um dos maiores jogadores do futsal de Maringá, e no futebol amador também teve destaque, atuando por equipes da cidade e da região, sempre conquistando títulos. Ele foi entrevistado em 2011 para o documentário 'Histórias que a bola pesada contou', lançado em 2012, filme dirigido pelo diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio R

Zé Roberto, que jogou na "Máquina" do Fluminense

Amigos, craque no time dos Amigos do Museu Esportivo. Nossa ponta-esquerda reforçada com José Roberto Padilha, o Zé Roberto, nascido em 12 de junho de 1968, que jogou no Fluminense (começou nas Laranjeiras), na época da "Máquina", no Flamengo, no Santo Cruz e em outras grandes equipes do futebol brasileira. Zé Roberto é escritor e talentoso cronista. Atualmente é secretário de Esportes da prefeitura da cidade cari

Alaor Capella (25 de setembro de 1933 - 15 de agosto de 2020), autor do primeiro gol oficial do Londrina

Londrina Esporte Clube - NOTA DE FALECIMENTO: ALAOR CAPELLA

O Londrina Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-jogador Alaor Capella.

Alaor Capella é o autor do primeiro gol da história do Londrina, em 1956, no empate com o Corinthians de Presidente Prudente, no VGD.

Alaor foi duas vezes campeão do Campeonato do Norte do Paraná, em 1957 e 1959, além de ser o segundo maior artilheiro da história do clube.

O clu

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital