Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Ademir Pinesso, que trabalhou em várias funções administrativas do Grêmio de Esportes Maringá nas décadas de 1980 e 1990, doou ao MEM uma foto do Grêmio Esportivo Maringá, de 1964, bicampeão estadual. No verso, a escalação do time, a dedicatória e o autógrafo do zagueiro Vitão, que pertencia àquela equipe. A relíquia foi entregue pelo Vitão ao Ademir em 11 de abril de 2008, na cidade paranaense de Cornélio Procópio.
Pinesso, grande doador de peças antigas do Grêmio Maringá ao MEM, doou ainda uma reprodução do jornal O Diário do Norte do Paraná, de 1977, de reportagem dos juniores do Galo do Norte, uma foto de um time formados por funcionários e amigos do Grêmio Maringá e outra do time júnior na década de 1990. A escalação dotime do Grêmio Esportivo Maringá: Pinduca, Edson Faria, Vitão, Macário, Nilo e Maurício Gonçalves; Edson Barbosa, Garoto, Walter Prado, Haroldo Jarra e Zuring.
Seja o primeiro a comentar.
Destaque para a tentativa dos políticos da época, apoiados pela grande maioria da imprensa, de mudar o nome do Estádio Willie Davids e do ginásio de esportes Chico Neto para Canetão e Canetinho, respectivamente, ou Canezão e Canezinho, para homenagear Jaime Canet Júnior (1925-2016), governador biônico do Paraná entre 15 de março de 1975 e 15 de março de 1979. Bem que tentaram.
#museuesportivodemaringa
O jornalista Verdelírio Barbosa, diretor do Jornal do Povo, de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá duas fotos antigas: original da seleção brasileira de 1950, vice-campeã da Copa do Mundo disputada no Brasil (no verso, foi colocada a escalação); e outra, de 1977, das equipes de secretários municipais de Maringá e da diretoria do Country Clube. Verdelírio tem sido um dos grandes incentivadores e divulgadores d
Custódio Jacaré e Zezé, dois craques do futsal maringaense nas décadas de 60 e 70.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957