Últimas Publicações / Uma caneca do Grêmio Maringá de 1999

Nosso amigo esportista Ademir Pinesso doou ao Museu Esportivo de Maringá uma caneca do Grêmio de Esportes Maringá, de 1999. Supervisor do Galo do Norte na década de 1990, Pinesso conta que a relíquia, com o distintivo antigo, do Grêmio Esportivo Maringá, lhe foi presenteada por um empresário do ramo de brindes da cidade paulista de Pedreira e que trata-se de uma peça única. 'Na minha casa poucas pessoas poderiam ver acaneca. Aqui, no Museu Esportivo de Maringá, é o melhor lugar para ela ficar', afirmou Pinesso, que entregou a relíquia ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, no último dia 7 de julho, na visita que o ídolo corintiano e do Bugre de Campinas, Zenon fez ao local. Mais uma peça que conta a história do futebol maringaense. Obrigado, Ademir Pinesso, por contribuir com a memória do esporte. (Na segunda foto, Ademir Pinesso, Antonio Roberto de Paula e Aldi César Mertz)

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Clube Olímpico de Maringá - Taça Brasil de Handebol em Sergipe, 1983

Nossa amiga do Museu Esportivo de Maringá, Rafaela Assis Alavarse, filha de João Alavarse, parceiro do MEM. Em 2016, Rafaela participou do revezamento da Tocha Olímpica, que passou por Maringá no dia 29 de junho.

Para promover a Olimpíada do Rio de Janeiro, a Tocha Olímpica percorreu, durante 95 dias, 329 cidades brasileiras das cinco regiões.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Vereador Onivaldo Barris parabeniza De Paula pelo primeiro ano de fundação do MEM e Câmara Municipal envia ofício

O vereador Onivaldo Barris, da Câmara Municipal de Maringá, apresentou, no dia 1º de novembro último, requerimento no Legislativo requerendo à Mesa Executiva que fosse oficiado ao Museu Esportivo de Maringá, na pessoa do seu diretor, Antonio Roberto de Paula, os cumprimentos pelo primeiro ano de fundação do Museu, ocorrido no dia 30 de outubro.
No requerimento,de número 1981/2018, Barris destacou que o MEM "foi erigi

JC Cecílio, Edna Martins e Antero Rocha no MEM

JC Cecílio, grande colaborador do MEM, trouxe mais relíquias para o nosso acervo: uma mini-flâmula do New York Cosmos, exemplar de novembro da Revista E (edição de novembro), gibis do Neymar e do Ronaldinbho Gaúcho, livro-novela "Uma história de futebol", de José Roberto Torero, edição especial de junho de 1970 da revista Fatos & Fotos (Brasil tricampeão) e reproduções do O Jornal, de 1975,

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital