Seja o primeiro a comentar.
Flamenguista Kaltoé leva ao MEM lembranças de 2019
As faixas de 2019, de campeão da Libertadores e do Brasileirão, e o copo da semifinal Flamengo 5 x 0 Grêmio, no Maracanã, no dia 23 de outubro de 2019, e o do título brasileiro agora fazem parte do acervo do Museu Esportivo de Maringá. As lembranças foram doadas pelo flamenguista Kaltoé, cartunista, ilustrador e parceiro do Museu Esportivo de Maringá. Na fot
Nosso amigo Valter Souza, policial civil aposentado, doou ao Museu Esportivo de Maringá um relógio de pulso do Grêmio de Esportes Maringá. A relíquia, de 1993, tem no mostrador o distintivo do Galo do Norte. Antes, o MEM havia recebido em doação um relógio de parede doado pelo jornalista Verdelírio Barbosa.
Valter conta que em 1993 a diretoria do Grêmio fez uma promoção para vender títulos do
Biro Biro esteve no MEM no dia 31 de maio de 2022, terça-feira. Nosso amigo Joniel Piassa, o Magrão, entrou em contato com Joãozinho Cantagalli, o Joãozinho da Crivialli, para que Biro Biro, que estava em Maringá, fosse convidado para ir ao Museu Esportivo. Joãozinho, que reuniu um grupo de amigos na sexta-feira anterior para recepcionar o ídolo corintiano, fez o convite e foram ao MEM. Na nossa sede, Biro foi recebido pelo diretor Antonio Robe
TV Tibagi, Apucarana, Paraná, anos 60. Edson Simões e Paulo Simões na ilha de edição quadruplex. Crédito da foto: Paulo Simões.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957