Cumprindo uma extensa agenda em Maringá, no dia 23 de fevereiro, o presidente do CREF9/PR, Conselho Regional de Educação Física do Paraná, Antonio Eduardo Branco, esteve no Museu Esportivo de Maringá. Na visita agendada por Agnaldo Luiz Baldo, da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, Branco se emocionou ao ver fotografias, camisas, fâmulas, faixas e troféus das décadas de 1960 e 1970. Nascido em Maringá, tendo defendido o selecionado maringaense de vôlei, o presidentedo CREF9/PR disse que o Museu lhe trouxe ótimas recordações da sua infância e adolescência na cidade, lembrando fatos relacionados à sua família e aos jogos Abertos do Paraná, que ele participou. No final da visita, Branco gravou um depoimento em vídeo para a equipe do Museu esportivo, fazendo um convite para que as pessoas conheçam o local e parabenizou a direção pela iniciativa.
Ele esteve acompanhado da diretora executiva do CREF9/PR, Mônica Jankovski, e do conselheiro da entidade, Anderson Lopes.
Além do Museu Esportivo, Branco, Mônica e conselheiros estiveram na Rádio CBN Maringá, no Convention Visitor Bureau, na formatura da Faculdade Unifama e, no final de semana, numa plenária com conselheiros e delegados de todo o Estado.
'Agradecemos a visita e as palavras de apoio e incentivo do presidente do CREF9/PR, da Mônica, que é a diretora executiva, e do conselheiro Anderson. Ficamos honrados com a presença deste grupo de profissionais. Eles nos ajudam a divulgar nosso espaço histórico', afirmou o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula.
Seja o primeiro a comentar.
Equipes amadoras (2)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Proprietário da Clinisport Prime é atualmente fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futsal doa cinco peças para o museu
O Museu Esportivo de Maringá já se tornou referência no Paraná quando o assunto é história do esporte, isso porque o trabalho idealizado e coordenado pelo jornalista Antônio Roberto de Paula, possui vários artigos valiosos que contam a história do esporte n&ati
Na noite do último dia 20 de junho, o amigo Alberto Paco, meu confrade na Academia de Letras de Maringá, esteve no Museu Esportivo de Maringá participando do primeiro sarau que promovemos neste espaço de memóriado esporte e da história da cidade.
No ano passado, o Paco
Preparação para a Copa de 1970, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 o Combinado Irapuato, México, no dia 25 de abril daquele ano. Em Pé: Carlos Alberto, Wilson Piazza, Brito, Clodoaldo, Marco Antonio, Ado. Agachados: Jairzinho, Rivellino, Tostão, Pelé, Paulo Cézar. Foto: Divulgação/CBF.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957