Cumprindo uma extensa agenda em Maringá, no dia 23 de fevereiro, o presidente do CREF9/PR, Conselho Regional de Educação Física do Paraná, Antonio Eduardo Branco, esteve no Museu Esportivo de Maringá. Na visita agendada por Agnaldo Luiz Baldo, da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, Branco se emocionou ao ver fotografias, camisas, fâmulas, faixas e troféus das décadas de 1960 e 1970. Nascido em Maringá, tendo defendido o selecionado maringaense de vôlei, o presidentedo CREF9/PR disse que o Museu lhe trouxe ótimas recordações da sua infância e adolescência na cidade, lembrando fatos relacionados à sua família e aos jogos Abertos do Paraná, que ele participou. No final da visita, Branco gravou um depoimento em vídeo para a equipe do Museu esportivo, fazendo um convite para que as pessoas conheçam o local e parabenizou a direção pela iniciativa.
Ele esteve acompanhado da diretora executiva do CREF9/PR, Mônica Jankovski, e do conselheiro da entidade, Anderson Lopes.
Além do Museu Esportivo, Branco, Mônica e conselheiros estiveram na Rádio CBN Maringá, no Convention Visitor Bureau, na formatura da Faculdade Unifama e, no final de semana, numa plenária com conselheiros e delegados de todo o Estado.
'Agradecemos a visita e as palavras de apoio e incentivo do presidente do CREF9/PR, da Mônica, que é a diretora executiva, e do conselheiro Anderson. Ficamos honrados com a presença deste grupo de profissionais. Eles nos ajudam a divulgar nosso espaço histórico', afirmou o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula.
Seja o primeiro a comentar.
Camisas que contam muitas histórias
Peças que são verdadeiras relíquias que ajudam a contar a história do futebol de Maringá e do Paraná foram doadas pelo jogador formado nas categorias de base do Grêmio de Esportes Maringá, Claudemir Baio. Ele esteve novamente no Museu Esportivo de Maringá, dia 21 de março, desta vez para doar 15 camisas e duas faixas do seu acervo de mais de 40 anos. A peça mais ant
Dia 7 de setembro de 2016, campo do Brinco da Vila, localizado na Vila Operária, Maringá-PR. O Brinco da Vila era o local de treinamentos do Grêmio de Esportes Maringá. (Foto: Museu Esportivo)
Voa, Canarinho, voa. O disco do Júnior, lateral esquerdo do Brasil na Copa do Mundo de 1982. A música é terrível de ruim, (o Júnior como cantor foi um excelente jogador), mas fez um sucesso danado antes e durante aquele Mundial. Se o Brasil tivesse vencido íamos ter que aguentar a cantoria por muito mais tempo.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Maringá, 3 de junho de 2020
Carta ao querido Sérgio Abujanra
Sérgio Abujanra, 80 anos, pioneiro de Maringá, uma vida ligada ao esporte. Você diz Sérgio Abujanra e logo o esporte vem junto. Você pega um jornal antigo, lá dos anos 70, você vê Sérgio Abujanra, secretário de esportes do Município inaugurando o Ginásio de Esportes Chic
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957