Com o uniforme da Galeria dos Esportes, os veteranos do Museu Esportivo de Maringá jogaram amistosamente em São Francisco do Sul, Santa Catarina, contra o Clube XXV de Dezembro, a melhor equipe veterana daquela cidade, no dia 23 de novembro de 2024. A partida terminou empatada em 2 a 2. Guerlles e Luizinho marcaram para o XXV e Ednelson e Beto Gêmeo anotaram os tentos do MEM.
Os times - Clube XXV: Nãm, Paulinho, Antônio, Pedro, Valfrido, Jair, Leomir, Jair Filho, Adilson, Cazé, Si, Ademir, Jair Pai, Guerlles, Araldinho, Luzinho, Chico e Tiziu.
Museu Esportivo de Maringá: Adauto, Beto Gêmeo, Oliveira, Aviano, Paulo, Mário, Paraíba, Vilmar, Carlinhos, Jorginho Japa, Cido Macarrão, Ednelson, Leandro, Guina, Gerson, Deva, Cascavel e Babá.
O amistoso, organizado pelo maringaense Walter Guerlles, teve a entrega das faixas por parte dos veteranos do MEM para os jogadores do XXV de Dezembro, que conquistaram o título do Campeonato 60tão de São Francisco do Sul no dia 26 de outubro deste ano. A equipe do Clube XXV de Dezembro venceu o Marechal nos pênaltis por 5 a 4 depois do empate em 3 a 3 no tempo normal.
Depois do jogo entre maringaenses e francisquenses, houve uma confraternização dos atletas na cidade, que é a mais antiga de Santa Catarina, tendo sido fundada em 1658. Guerlles disse que o que menos importou foi o resultado e sim o encontro de atletas másters criando e reforçando amizades. Etevalto Barbosa, o Babá, capitão do time maringaense, agradeceu a hospitalidade dos amigos de Santa Catarina e já começou os entendimentos para que o Clube XXV faça um amistoso em Maringá contra os veteranos do Museu Esportivo em 2025.
Seja o primeiro a comentar.
Museu Esportivo e Liga de Futsal de Maringá promovem “Galinhada” e show com a cantora Adriana no dia 10
Será nesta quarta-feira (10), às 19h30, na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá, o início do Projeto Cultural, Esportivo e Social idealizado e organizado pelo Museu Esportivo e Liga de Futsal de Maringá. A realização da “Galinhada”, com convites a R$ 20 reais, e show da cantora A
Arlene Lima, membro da Academia de Letras de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá o brasão do Município com o qual ela foi homenageada em 1996 pela administração municipal, que tinha Said Ferreira como prefeito.
A peça tem alto valor histórico por ter sido doada por uma pioneira da cidade, filha do autor da letra do Hino a Maringá, Ary de Lima, a fundadora do Lar Betânia, entidade que abrigava menores em
Equipes amadoras (17)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Time amador do Grêmio, 1987.
Guarany, de Cambé-PR, anos 1950.
Equipe amadora de Nova Londrina 1955 - Gazeta Esportiva.
2013 - Moda Maringá time de vôlei (foto André Renato – Prefeitura de Maringá)
2013 - Time de handebol femini
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957