Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá prestigia homenagem da Câmara de Maringá ao Baveloni Futebol Clube

Durante a sessão ordinária do Legislastivo maringaense, dia 2 de junho de 2022, o time de futebol mais antigo em atividade em Maringá recebeu homenagem. O diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, e amigos do Museu Esportivo estiveram na Câmara., 

Texto da Assessoria de Imprensa da CMM e fotos de Marquinhos Oliveira, da CMM. 

A Câmara de Maringá homenageou o time de futebol amador, Baveloni Futebol Clube, com a entrega de Brasão do Município e títulos do Mérito Comunitário em comemoração aos 70 anos de fundação do time. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (2), foi proposta pelo vereador Onivaldo Barris.

O Brasão foi entregue ao senhor Alfeu Polotto, um dos fundadores do Baveloni. O atual diretor Hélio Geraldo Polotto recebeu o título do Mérito Comunitário representando todos os integrantes do time.

Cléber França falou em nome de todos os homenageados. Ele agradeceu o reconhecimento da Casa aos pioneiros. “Não é uma homenagem apenas ao time de futebol, mas a esses pioneiros que chegaram a Maringá quando a cidade estava começando.”

França lembrou que os pioneiros enfrentaram muitas dificuldades até mesmo para chegar à cidade. “O seo Alfeu, por exemplo, levou 16 dias de Itápolis (SP) a Maringá no lombo de um cavalo. Eles são um exemplo para todos nós.”

Ele contou que as primeiras disputas foram feitas com uma bola improvisada feita com bexiga de porco. “Hoje infelizmente temos pouco interesse da sociedade pelo esporte amador. Contamos com o apoio desta Casa para continuarmos atuando.”

O vereador Onivaldo Barris destacou que ao homenagear o time de futebol o Legislativo está homenageando um grupo de pessoas que faz parte da história da cidade. “O Baveloni Futebol Clube nasceu em 1952, idealizado por alguns agricultores e pioneiros juntamente com suas famílias, que se deslocaram de outros estados e vieram povoar, trabalhar e desenvolver essa linda cidade chamada Maringá.”

Barris informou que não se tem conhecimento de outro time de futebol amador com 70 anos de existência. “É uma honra poder homenageá-los. E esperamos que o espírito esportivo prevaleça sempre, que o legado dos pioneiros seja mantido pelas próximas gerações.”

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Álbum de figurinhas dos veteranos de Paranavaí, ideia de Vanderlei Poppi

Nosso amigo do Museu Esportivo, Vanderlei Poppi, um dos colaboradores do MEM e entusiasta do nosso projeto de resgatar a história do esporte, teve uma ideia bem criativa: um álbum de figurinhas dos times do Campeonato Master 2018 do Clube Campestre de Paranavaí. Juntamente com Umberto Alves, Popinho confeccionou o álbum com pacotinhos de figurinhas dos atletas das equipes Bahia Promoções/Frank Fávaro, Cobra D´Água/Mc Chad/Chag

Museu Esportivo de Maringá recebe camisa histórica do Corinthians

Uma camisa do Corinthians, guardada durante 35 anos por um fanático torcedor foi doada ao Museu Esportivo de Maringá na noite do dia 20 de dezembro. A peça é de 1982, ano em que o Timão conquistou o Campeonato Paulista, e está autografada pelo Doutor Sócrates e seus companheiros. O maringaense Eduardo Ciriaco, que reside em Curitiba, fez a doação ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, na presença de torcedores corinti

Museu Esportivo de Maringá em São Francisco do Sul-SC

Amigos do Museu Esportivo de Maringá estiveram em São Francisco do Sul, na Praia da Enseada, numa excursão com 44 membros, que saiu de Maringá no dia 5 de março e retornou no dia 8. Vários amigos foram antes para São Francisco e lá se integraram à delegação.

O anfitrião foi o amigo Aviano Magalhães, que morou em Maringá, tendo sido jogador do Grêmio de Esportes Maringá e ou

Pedro Pelissari doa lembranças do Santos ao MEM

O amigo cirurgião dentista Pedro Pelissari, colaborador do Museu Esportivo de Maringá, doou, desta vez, dois itens do seu time de coração, o Santos Futebol Clube: uma agenda e dois jogos de baralho. Pedrinho esteve na inauguração da sede do Museu Esportivo em 30 de outubro de 2017 e fez a doação de duas importantes relíquias. Ele doou um álbum de recortes de jornais antigos do Grêmio Esportivo Maringá, dos anos

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital