O requerimento apresentado naquela Casa de Leis do Estado do Paraná, aprovado por unanimidade no dia 15 de novembro de 2021, foi uma proposição do deputado estadual Soldado Adriano José. O deputado esteve no Meu Campinho Custódio André Neto, localizado na avenida Joaquim Duarte Moleirinho, e fez a entrega oficial do documento ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula na presença de amigos esportistas. Agradecemos ao deputado Soldado Adriano José pelo apoio ao nosso trabalho de preservação da memória esportiva e a iniciativa formalizada na proposição de Menção Honrosa à nossa Casa da Memória Esportiva. Texto do documento oficial entregue ao Museu Esportivo de Maringá com a chancela do Poder Legislativo do Estado do Paraná: 'Assembleia Legislativa do Estado do Paraná - Menção Honrosa - A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, por proposição do Deputado Estadual Soldado Adriano José, e aprovada pelo Plenário, concede Votos de Aplausos r Congratulações ao Museu Esportivo de Maringá, considerando o trabalho de preservação histórica, em especial do esporte regional, promoção da cultura e do esporte, por intermédio do seu acervo e atividades, criado pelo escritor e jornalista Antonio Roberto de Paula. Dirigido por De Paula e por sua esposa Simone Labegalini, também jornalista. Curitiba, 15 de novembro de 2021. Soldado Adriano José - Deputado Estadual.
Seja o primeiro a comentar.
O amigo do Museu Esportivo, Valdecir Guidini de Morais, conta a história do inquérito policial sobre a morte do zagueiro Vágner Bacharel (1954-1990), do Paraná Clube:
O infeliz processo que apurou a morte do jogador Vágner, o “Bacharel”.
No ano de 1991, de Paranavaí fui promovido à Comarca da capital do Estado. Iniciei minha atribuição como Promotor Substituto de Entrância Final, na 11ª
José Alves de Moura, nascido em Cupira, Pernambuco, em 15 de março de 1958, mudou-se ainda jovem para Londrina, antes de estabelecer-se em Maringá em 1998. Pai dedicado de Talissa e Tayene, Moura teve uma carreira variada: trabalhou como bancário, escriturário e depois se aventurou como microempresário no setor de aviamentos, tanto em Londrina quanto em Maringá.
Sua trajetória no atletismo começou tardiamente, em 1999, a
Jogando amistosamente, em Várzea Grande-MT, a equipe veterana do Museu Esportivo de Maringá empatou com o time do Bonsucesso, do distrito do mesmo nome daquela cidade. A partida, realizada no estádio estádio Cândido Jordão de Magalhães, foi organizada pelo amigo-colaborador do MEM, professor Gabriel Kara Neto, que possui um chácara em Bonsucesso.
Os donos da casa inauguraram o marcador e ampliaram ainda na primeira etapa. Com
Lançamento do projeto “Parceiros do MEM” reuniu atletas de diferentes épocas e de diversas modalidades
Mais de noventa pessoas estiveram no Museu Esportivo na manhã do dia 11 de junho de 2019 para prestigiar o lançamento do “Parceiros do MEM”, projeto que tem o objetivo de buscar parcerias junto às empresas para o fortalecimento do Museu.
Atletas do futebol, futsal, basquete, vôlei, atletism
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957