Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 24 de fevereiro de 2022 Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná.

 O requerimento apresentado naquela Casa de Leis do Estado do Paraná, aprovado por unanimidade no dia 15 de novembro de 2021, foi uma proposição do deputado estadual Soldado Adriano José. O deputado esteve no Meu Campinho Custódio André Neto, localizado na avenida Joaquim Duarte Moleirinho, e fez a entrega oficial do documento ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula na presença de amigos esportistas. Agradecemos ao deputado Soldado Adriano José pelo apoio ao nosso trabalho de preservação da memória esportiva e a iniciativa formalizada na proposição de Menção Honrosa à nossa Casa da Memória Esportiva. Texto do documento oficial entregue ao Museu Esportivo de Maringá com a chancela do Poder Legislativo do Estado do Paraná: 'Assembleia Legislativa do Estado do Paraná - Menção Honrosa - A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, por proposição do Deputado Estadual Soldado Adriano José, e aprovada pelo Plenário, concede Votos de Aplausos r Congratulações ao Museu Esportivo de Maringá, considerando o trabalho de preservação histórica, em especial do esporte regional, promoção da cultura e do esporte, por intermédio do seu acervo e atividades, criado pelo escritor e jornalista Antonio Roberto de Paula. Dirigido por De Paula e por sua esposa Simone Labegalini, também jornalista. Curitiba, 15 de novembro de 2021. Soldado Adriano José - Deputado Estadual.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Renato Carioca doa ao MEM camisa do América Football Club, do Rio de Janeiro

O ex-jogador Renato Carioca, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 9 de novembro de 2019 em companhia de outros astros do futebol brasileiro, Andrade, Rondinelli e Jean. Eles vieram a Maringá para um amistoso da equipe master do Flamengo, no estádio Willie Davids, no dia 10 de novembro contra o Esporte Clube Operário, clube amador da cidade.

Na oportunidade, ele informou ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, que enviaria uma camisa oficial do

José Luiz Lopes Vieira, o Pancho, nome na história do handebol

Parceiro do Museu Esportivo de Maringá, o professor de José Luiz Lopes Vieira, o Pancho, primeiro maringaense a disputar uma Olimpíada - esteve na seleção brasileira de handebol em Barcelona, em 1992 -, doou para o nosso acervo a camisa e o agasalho completo que usou naqueles Jogos Olímpicos. Ele também doou medalhas recebidas do Comitê Olímpico Brasileiro; placa de homenagem da Câmara Municipal de Curitiba; medalha de b

Seleção maringaense de handebol nos Jogos Abertos do Paraná em Ponta Grossa, 1983

Informações de José Luiz Lopes Vieira, o Pancho. Em pé a partir da esquerda: Ary Mathias, Tião, Carlos Alberto Maranho Gomes  (Betão), Paulo Pizzo

José Luiz Lopes Vieira  (zé Luiz), Marcelo Ferrari Junqueira, Herinton José Pereira, Diderot, José Antonio DA Silva (Bicudo) e Francisco Scramin (Chiquinho). Agachados: Vilson Paulo Pellacani, Edson (Tijela), Wagner, Skerkoski, Pintinh

Seleção brasileira de 1970, tricampeã no México. Ado, Marco Antonio e Paulo Cézar Lima não eram titulares.

Preparação para a Copa de 1970, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 o Combinado Irapuato, México, no dia 25 de abril daquele ano. Em Pé: Carlos Alberto, Wilson Piazza, Brito, Clodoaldo, Marco Antonio, Ado. Agachados: Jairzinho, Rivellino, Tostão, Pelé, Paulo Cézar. Foto: Divulgação/CBF.

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital