Vereadores aprovam, por unanimidade, projeto de lei para instalação de monumento em homenagem a Roderley Geraldo de Oliveira no estádio Willie Davids
Amigos do Museu Esportivo de Maringá comemoram em frente ao estádio a aprovação do projeto. Rede Massa, com Cristiano De Mello e Cleison Lima, fez reportagem ao vivo entrevistando o homenageado. Grato, Sandro Ivanowski.
Texto abaixo da CMM
Na sessão ordinária do dia 5 de outubro de 2021, na Câmara Municipal de Maringá, os vereadores analisaram sete projetos e 19 requerimentos de informação. Entre eles, o destaque foi o projeto 16.010/2021, aprovado por 13 votos, em primeira discussão. Trata-se da proposta de instalação de monumento em homenagem ao jogador de futebol Roderley Geraldo de Oliveira, na entrada principal do Estádio Regional Willie Davids, localizado na Vila Olímpica.
A autoria é dos vereadores Dr. Manoel Álvares Sobrinho, Mário Hossokawa e Mário Verri que relembraram fatos da história do atleta que trouxeram alegria e orgulho à população de Maringá. Oliveira está com 81 anos e ainda vive na cidade por conta dos laços criados aqui.
O monumento em questão deverá ser confeccionado em bronze e conterá placa de identificação na qual se fará menção ao histórico do homenageado. Visando a implementação da obras, o Chefe do Poder Executivo promoverá as alterações que se fizerem necessárias na legislação orçamentária do município, em cumprimento ao que determina a Lei Complementar 101/2000. (Assessoria de Imprensa CMM)
Seja o primeiro a comentar.
Botafogo campeão carioca de 1967. Final no Maracanã, dia 17 de dezembro contra o Bangu, Vitória por 2 a 1, gols de Roberto Miranda e Gérson.
Foram 18 jogos com 15 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
A campanha: América 1x0 e 2x1; Bangu: 3x1 e 2x1; Campo Grande: 1x1 e 3x0; Flamengo: 2x1 e 1x0; Fluminense: 1x0 e 1x1; Olaria: 3x1 e 1x0; Vasco da Gama: 0x2 e 3x1; Bonsucesso: 1x0; Madureira: 2x0; Portuguesa: 1x0; São
Amigo do Museu Esportivo de Maringá, Nielsen Elias, fala do Maracanã, onde ele atuou tantas vezes:
"Velho Maracanã, hoje completa 70 anos. Maracanã, peço desculpa! Pois acabaram com a sua história. Você tinha a alma, o cheiro e o choro do goleiro Barbosa, que em 1950, com a seleção brasileira, ficou marcado para sempre na história. Tive a sorte de pisar no seu gramado, que sempre foi mal tratado e marcado pela ca
O diretor do Museu Esportivo de Maringá fala sobre a Copa do Mundo - Cidade Entrevista (16/6/2018)
Clique aqui para assirtir a entrevista - bloco 1
Clique aqui para assirtir a entrevista - bloco 2
Descanse em paz, mestre Reynaldo Costa, criador do brasão de Maringá.
“Tudo que nos rodeia é simbólico, matemático e geométrico.” É com esta definição que Reynaldo Costa justificava o próprio interesse por bandeiras e brasões. Foi ele que, em 1964, quando trabalhava como desenhista gráfico, venceu o concurso, realizado pela Prefeitura, que definiu a bandeira e o brasão
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957