Últimas Publicações / Levi Barroso

Levi Barroso faleceu no dia 17 de março de 2018, aos 68 anos.

Faleceu Levi Barroso, que foi juvenil do Grêmio de Esportes Maringá e jogou na equipe profissional nos anos 70. Levi também jogou futsal e trabalhou nas categorias de base do Galo do Norte. Ele morava sozinho e foi encontrado morto por familiares. O seu corpo está sendo velado na sala 5 do Prever. O sepultamento no Cemitério Municipal de Maringá será neste domingo, às 9h30. Deus conforte a família e os amigos. A foto é do dia 26 de novembro de 2016, no lançamento da Exposição Maringá Futebol Memória promovida pelo Museu Esportivo de Maringá.

Me lembro em Marialva no estádio Brasil quando o Gremio mandava os jogos la , time era bom com Levi, Hélio Pires, Joao Batista, Yaponan , Gulla ...Craque Levi meu desejo é que possa ter conquistado seu lugar no céu. Sentimentos à família. (Aviano Magalhães)

Meu amigo, pena que se isolou de todos, parou c/ a Acema, ninguem via mais ele, nao sei talves falha nossa (amigos), gente boa, foi um dos que me levou pra Acema,sinto muito sua morte, que DEUS o tenha meu amigo. (Odalvir Nardino)

Perdemos um grande amigo e craque. Para os saudosistas, uma vez ele jogando pelo Grêmio em Marialva, ele fez um gol de falta inesquecível!!!...Meus sentimentos aos familiares!!!. (Deuslírio Cesário)

Descanse em paz meu amigo, morávamos na mesma rua aos 10 anos em diante, crescemos e jogamos junto salão e campo. Um craque de bola, pena que se isolou dos amigos , compartilho com o amigo Odalvir. Descanse em paz. (Jair do Couto Costa Filho)

Que triste. Professor Levi. Que Deus o tenha. Muitas lembranças na beira do campo. Meus Sentimentos a toda família. (Fábio Ricardo Ticianel)

.........................................................................................

Legendas das fotos 

Time de futsal da Comel, anos 1970. Recorte do jornal O Diário de Maringá enviado pelo nosso amigo Júlio Fregadolli, que está na foto. É o do meio, em pé. Escalação: Arquimedes, Julio e Zé Bico; Gilberto, Levi e Devanir.

Dois personagens da história do futebol maringaense. Foto de 1975 enviada pelo amigo do Museu Esportivo, Gabriel Kara Neto: Levi Barroso, jogador do Grêmio de Esportes Maringá, prata da casa, é entrevistado por Ary Bueno de Godoty, o ABG, da rádio Cultura de Maringá, a Emissora do Leão. Levi faleceu em 2018, aos 65 anos. ABG faleceu em 2016, aos 74 anos.

Levi na seleção maringaense de futsal, início dos anos 1970.

Quadro do Museu Esportivo de Maringá: Levi Barroso e Hélio Pires, treino do Grêmio de Esportes Maringá, em 1975.

Levi Barroso no time de futebol de campo da Comel, década de 1980.

Décio Sperandio, Levi e Clodemir Carniel na seleção de futsal de Maringá, início dos anos 1970.

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital