Últimas Publicações / Descanse em paz, Luiz Fernando Cardoso

Descanse em paz, Luiz Fernando Cardoso

Museu Esportivo de luto. Perdemos o amigo Luiz Fernando Cardoso para a Covid. Luiz tinha 40 anos completados no mês passado. Jornalista, veio de Pato Branco para Maringá, participava ativamente do nosso grupo do MEM desde o início; ético, só postava informações sobre esporte. Ele esteve no Museu Esportivo, fez doação de livros (dos 40 anos do Londrina e do Sismmar, que ele escreveu) e era um entusiasta do nosso projeto de resgate e preservação da memória esportiva. LF fazia assessoria, era articulista político, tinha o 'Café com Jornalista, e gostava de futebol e gastronomia.

A última vez que conversamos foi no mês passado, na Câmara Municipal. Enquanto rolava a sessão, batemos um longo papo, no 'aquário', sobre muitos assuntos, principalmente a decisão da Libertadores, quando o time dele, o Palmeiras, foi campeão, e a pífia participação no Mundial; nesse papo com a participação de outro palmeirense, o amigo Adriano Prado Marquioto.

.

O amigo Marcelo Bulgarelli vinha me informando do estado dele. Eu acreditava que ele fosse conseguir, mas comecei a estranhar porque desde o início da semana passada as notícias diminuíram. Tinha comentado com o Bulga que quando o Luiz Fernando saísse do hospital iria propor a ele que, em vez de 'Café com Jornalista', sua coluna passasse a se chamar 'Fé com Jornalista'.

Fica a lembrança de um amigo talentoso, educado, sempre animado, pronto para um, dois, três dedos de prosa. Na primeira foto, ele no MEM com a esposa Ines Hartmann; nas outras duas, quando lancei o CD de crônicas 'Diário dos Meus Domingos', no Maringá Park, em 2011.

Descanse em paz, Luiz Fernando Cardoso. Deus conforte os familiares e os amigos. Ines, meus sentimentos, Deus lhe dê forças.

Texto de Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá. 

Luiz Fernando Cardoso faleceu no dia 18 de abril de 2021, aos 40 anos.

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Campanha MEM-ONG Maria do Ingá-Vicentinos

Abril de 2021 - Campanha MEM-ONG Maria do Ingá-Vicentinos da Paróquia da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe.  

Astério Amante do Nascimento

Astério, um dos maiores campeões do futsal e do futebol amador de Maringá e região. Esta foto é de 1977, quando ele atuava na Valmar. Amigo do Museu Esportivo, ele sempre está presente nos nossos eventos. Nas quadras e nos campos, Astério ficou conhecido pela força, que às vezes extrapolava, mas sabia jogar, não por acaso ganhou tantos títulos, fazendo parte de grandes equipes. Pela vida colecionou uma legião

Uma viagem pela história do esporte maringaense (O Portal Maringá)
Deputado Rubens Bueno, radialista Nelso Rodrigues e jogador Léo Maringá no MEM nesta sexta-feira (22)

O Museu Esportivo de Maringá recebe nesta sexta-feira (22), às 9 horas da manhã, o deputado federal Rubens Bueno, o radialista e empresário da comunicação Nelso Rodrigues e o jogador Léo Maringá. O amigo do MEM, Alvir Silva, de Campo Mourão, residindo em Maringá amigo de longa data de Rubens Bueno, fez o convite ao deputado que incluiu a visita na agenda. O amigo Nelso Rodrigues, que militou na imprensa esportiva de Ma

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital