Últimas Publicações / Descanse em paz, Luiz Fernando Cardoso

Descanse em paz, Luiz Fernando Cardoso

Museu Esportivo de luto. Perdemos o amigo Luiz Fernando Cardoso para a Covid. Luiz tinha 40 anos completados no mês passado. Jornalista, veio de Pato Branco para Maringá, participava ativamente do nosso grupo do MEM desde o início; ético, só postava informações sobre esporte. Ele esteve no Museu Esportivo, fez doação de livros (dos 40 anos do Londrina e do Sismmar, que ele escreveu) e era um entusiasta do nosso projeto de resgate e preservação da memória esportiva. LF fazia assessoria, era articulista político, tinha o 'Café com Jornalista, e gostava de futebol e gastronomia.

A última vez que conversamos foi no mês passado, na Câmara Municipal. Enquanto rolava a sessão, batemos um longo papo, no 'aquário', sobre muitos assuntos, principalmente a decisão da Libertadores, quando o time dele, o Palmeiras, foi campeão, e a pífia participação no Mundial; nesse papo com a participação de outro palmeirense, o amigo Adriano Prado Marquioto.

.

O amigo Marcelo Bulgarelli vinha me informando do estado dele. Eu acreditava que ele fosse conseguir, mas comecei a estranhar porque desde o início da semana passada as notícias diminuíram. Tinha comentado com o Bulga que quando o Luiz Fernando saísse do hospital iria propor a ele que, em vez de 'Café com Jornalista', sua coluna passasse a se chamar 'Fé com Jornalista'.

Fica a lembrança de um amigo talentoso, educado, sempre animado, pronto para um, dois, três dedos de prosa. Na primeira foto, ele no MEM com a esposa Ines Hartmann; nas outras duas, quando lancei o CD de crônicas 'Diário dos Meus Domingos', no Maringá Park, em 2011.

Descanse em paz, Luiz Fernando Cardoso. Deus conforte os familiares e os amigos. Ines, meus sentimentos, Deus lhe dê forças.

Texto de Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá. 

Luiz Fernando Cardoso faleceu no dia 18 de abril de 2021, aos 40 anos.

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Museu Esportivo de Maringá em São Francisco do Sul-SC

Amigos do Museu Esportivo de Maringá estiveram em São Francisco do Sul, na Praia da Enseada, numa excursão com 44 membros, que saiu de Maringá no dia 5 de março e retornou no dia 8. Vários amigos foram antes para São Francisco e lá se integraram à delegação.

O anfitrião foi o amigo Aviano Magalhães, que morou em Maringá, tendo sido jogador do Grêmio de Esportes Maringá e ou

Ciska reúne ex-jogadores do Grêmio Esportivo Maringá e esportistas no lançamento do seu livro no Museu Esportivo de Maringá

José Gonçalves de Oliveira, o Ciska, nascido na cidade paulista de Iagarapava, dia 22 de dezembro de 1945, que iniciou a carreira de jogador em 1964, na Portuguesa Santista, onde foi campeão da 2ª Divisão Paulista, lançou o livro “Um sonho realizado em três continentes”.
O lançamento ocorreu na noite do dia 4 de outubro de 2018, no Museu Esportivo de Maringá com a presença de antigos jogadores do Grêmi

Uma história de 46 anos registrada no jornal Folha do Norte do Paraná

Aldi César Mertz levou um exemplar de 1973 da Folha do Norte do Paraná na Galinhada promovida prlo MEM e LFSM, dia 10 de julho, na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá. No jornal, o registro da vitória do time de futsal do Bamerindus de Maringá em amistoso contra o Nacional do Uruguai por 3 a 2. Ele e Osvaldo Luiz Patrão jogavam naquele time do Zé do Chapéu. Na foto: De Paula, Rui Mertz, Roderley, Aldi, Patrã

1988

Equipe Prendedores Ideal, de Sarandi. A maior parte era da seleção de Maringá.

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital