Últimas Publicações / Maringá Clube, anos 1960.

Maringá Clube, anos 1960. Crédito da foto: IBGE. 

A história do Maringá Clube

Tudo começou em 1956, quando a Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná detectou em sua população uma necessidade eminente de serviços sócio esportivo dentro da cidade de Maringá.

Desta forma, a Companhia doou um terreno ao equivalente de um quarteirão, onde a atual sede está situada. Projetada pelo arquiteto Dr. Belone, a primeira Associação Sócio Esportiva de Maringá ergueu-se graças à execução do Sr. Manuel Mendes Mesquita.

Muito antes dos bailes de galas e eventos sociais produzidos pelo o clube, o então Grande Hotel (hoje Hotel Bandeirantes) disponibilizou suas instalações para que houvesse reuniões e a constituição da primeira diretoria do Maringá Clube, em 28 de junho de 1956.

A partir disto, as dependências e os eventos tradicionais foram se formando até chegar no que temos hoje, sob a nova gestão e o trabalho em união dos funcionários que buscam sempre o bem estar dos atuais associados do Maringá Clube. (www;maringaclube.com.br) 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Marcio Stabile doa livros ao MEM

Marcio Stabile, que jogou profissionalmente no Apucarana Atlético Clube em 1979 e 1980, onde atuava como goleiro, técnico desportivo da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, aposentado recentemente, parceiro do Museu Esportivo de Maringá, doou à biblioteca do MEM quatro livros, sendo três sobre comunicação, “O rádio em Maringá”, de Geraldo Altoé, publicado em 2007; "Uma nova luz na sala”, h

Guilherme Tadeu de Paula  e Lucas Nepomuceno, do Café Belgrado, na NBA House
Confraternização dos amigos do Museu Esportivo de Maringá com show de Adriana & Duarte

A confraternização dos amigos do museu Esportivo de Maringá, ocorrida no dia 19 de dezembro, reuniu ex-atletas profissionais e amadores, dirigentes esportivos, jornalistas, músicos e esportistas colaboradores do MEM. Com show da cantora Adriana, filha de Custódio André Neto, craque do futsal e do futebol amador dos anos 1960, 70 e 80 de Maringá e do Paraná, e Duarte na percussão, o encontro celebrou o ano do Museu Esport

Cantora Adriana se apresenta no Museu Esportivo nesta quarta-feira (19)

Nossa querida amiga Adriana, filha do amigo Custódio Jacaré, cantora talentosa e que prima versatilidade, estará no Museu Esportivo de Maringá, nesta quarta-feira (19), fazendo show na área externa para os amigos. O Duarte na percussão. 
Você é nosso convidado. A entrada é de grátis. Bebidas? Pode levar.
Endereço do MEM: rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges,

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital