Últimas Publicações / Maringá Clube, anos 1960.

Maringá Clube, anos 1960. Crédito da foto: IBGE. 

A história do Maringá Clube

Tudo começou em 1956, quando a Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná detectou em sua população uma necessidade eminente de serviços sócio esportivo dentro da cidade de Maringá.

Desta forma, a Companhia doou um terreno ao equivalente de um quarteirão, onde a atual sede está situada. Projetada pelo arquiteto Dr. Belone, a primeira Associação Sócio Esportiva de Maringá ergueu-se graças à execução do Sr. Manuel Mendes Mesquita.

Muito antes dos bailes de galas e eventos sociais produzidos pelo o clube, o então Grande Hotel (hoje Hotel Bandeirantes) disponibilizou suas instalações para que houvesse reuniões e a constituição da primeira diretoria do Maringá Clube, em 28 de junho de 1956.

A partir disto, as dependências e os eventos tradicionais foram se formando até chegar no que temos hoje, sob a nova gestão e o trabalho em união dos funcionários que buscam sempre o bem estar dos atuais associados do Maringá Clube. (www;maringaclube.com.br) 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Centro de Ciências Humanas da UEM, 1995

Nosso amigo do Museu Esportivo, Reginaldo Benedito Dias, envia foto (ele está nela) do time do Centro de Ciências Humanas, campeão do I Torneio Intercentros da UEM, em 1995.

É ele quem passa as informações e conta como foi a epopeia dos "deuses da várzea" há 25 anos:

"Em pé (da esquerda para a direita): Sezinando Menezes, Neumar Godoy (reitor 1978-82), Reginaldo Dias, Celio Juvenal Costa, Wilson T

JC Cecílio doa ingresso da Copa 2018, livros, revistas e outros itens ao MEM

O pesquisador José Carlos Cecílio, maringaense atualmente residindo em São Paulo, esteve no Museu Esportivo de Maringá fazendo a doação de um importante material impresso que vai ampliar nossa biblioteca, tornando-a ainda mais representativa. Além de livros e revistas, Cecílio doou um ingresso do jogo Sérvia e Brasil, realizado no dia 27 de junho deste ano, na Rússia, pela Copa do Mundo; uma medalha comemorativa da Cop

Antonio Paulo Pucca

O radialista e apresentador Antônio Paulo Pucca faleceu no dia 6 de setembro de 2007, aos 65 anos. 

Nascido em Jaú – SP, em 27 de julho de 1942, Antônio Paulo Pucca  iniciou sua carreira radiofônica aos 14 anos de idade na Rádio Jauense, onde excerceu a profissão desde 1956.
Veio para Maringá em 1960 contratado pela Rádio Jornal de Maringá, tendo dirigido a Rádio Cultura de Maring&aacu

Alunos do CAC - Centro de Ação Cultural visitam o Museu Esportivo

Alunos de duas turmas de desenho do CAC, Centro de Ação Cultural de Maringá estiveram no Museu Esportivo de Maringá no dia 14 de junho de 2019, sendo recepcionados pelos diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini. Acompanharam os alunos a supervisora Daniela e os estagiários Luan, Eloisa, Karem e Gabriele.

Crédito das fotos: Luan

#museuesportivodemaringa

#amigosdomuseuesportivo

#soumem

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital