Jaiminho marcou os três gols na vitória do Grêmio Maringá no Clássico do Café de 1986.
De acordo com o almanaque 'A História do Futebol Profissional de Maringá', escrito pelos amigos Ortilio Carlos Vieiria (Tilinho) e Reginaldo Lima, o jogo Grêmio 3 x 1 Londrina, três gols do Jaiminho, no Willie Davids, dia 2 de março de 1986, o técnico do Galo era Nicanor de Carvalho, que escalou os seguintes jogadores: Robson, Macalé, Zequinha, Waner e Hélio: Miguel, Jaiminho, Vanderlei (Biro Biro) e Reginaldo (Luis Silvio); Marinho Rã e Carlos Henrique. Naquele domingo, o WD recebeu 15 mil torcedores. Depois, no dia 5, todo mundo empolgado, jogo novamente no WD, contra o Pinheiros. Tomamos uma sapecada de 4 a 1 diante de 8 mil pagantes. Nosso amigo do Museu Esportivo, Marinho Rã, estava nos dois jogos. Jaime aparecido Alves, o Jaiminho, tem 60 anos, ele foi revelado pelo São Paulo, tendo iniciado a carreira em 1978 e encerrado em 19994 no Grupo Desportivo Mangualde, clube de Portugal. No Grêmio Maringá, ele ficou apenas em 1986.
(O crédito da foto recente é do site Terceiro Tempo)
Seja o primeiro a comentar.
Paulo Lima, o vice-presidente de Esportes da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá, entregou ao Museu Esportivo de Maringá uma bola de vôlei da marca Wilson com o autógrafo de Sandra Pires, jogadora de vôlei, que foi a primeira brasileira campeã olímpica.
Sandra esteve em Maringá no dia 2 de dezembro de 2018 prestigiando o Prêmio ACIM Esportes e proferindo a palestra "Foco e superaç&atil
Aniversário de 1 ano da Torcida Galo Terror, do Grêmio de Esportes Maringá, fundada em 10 de abril de 1989. Churrascada Alvinegra no dia 21 de abril de 1990, sábado, no salão do Vale Azul, chope à vontade. Levar talheres. O convite é assinado no verso pelo presidente da Organizada, Laércio E. dos Reis. Este convite é guardado com o maior carinho do mundo na carteira do maringaense Luiz de Almeida Ribeiro junto com a carteirin
O criador da logomarca do Museu Esportivo, o artista plástico Hector Consani, esteve no Museu Esportivo, no dia 25 de maio de 2019, em companhia do seu sogro David Toledo, pioneiro maringaense, que jogou futsal no Centro Português de Maringá nas décadas de 1960 e 1970.
Davi levou várias fotos daquela época para serem incorporadas ao acervo do MEM. São verdadeiras relíquias de mais de 50 anos, de jogos realizados na quadra do Centro
No dia 18 de janeiro de 2020, o amigo Sérgio Akira, que morou no Japão em 2019, levou ao Museu Esportivo uma camisa promocional de um clube daquele país: o Sagan Tosu. A camisa é comemorativa ao jogo Sagan Tosu x Kawasaki Frontale, realizado em 13 de agosto de 2016, vencido pelo Sagan por 1 a 0.
Akira é quem conta: "A camisa que eu trouxe do Japão é da cidade de Saga-shi da província de Saga, região de "Kyushu&
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957