Últimas Publicações / Excursão MEM para São Francisco do Sul-SC

Excursão MEM para São Francisco do Sul-SC

Amigos do Museu Esportivo de Maringá estiveram em São Francisco do Sul, na Praia da Enseada, numa excursão com 44 membros, que saiu de Maringá no dia 5 de março de 2020 e retornou no dia 8. Vários amigos foram antes para São Francisco e lá se integraram à delegação.

O anfitrião foi o amigo Aviano Magalhães, que morou em Maringá, tendo sido jogador do Grêmio de Esportes Maringá e outras equipes profissionais do Paraná e do estado de São Paulo, dono de pousada na Praia da Enseada. Amigos de Maringá, que lá residem também recepcionaram os amigos do MEM.

No sábado, o time do Museu, formado por atletas acima de 50 anos, enfrentou a seleção de veteranos daquele cidade em um amistoso bastante disputado, que terminou empatado em 2 a 2. Foram três tempos de trinta minutos, possibilitando que todos pudessem participar. Nossa equipe é formada por grandes nomes da história do futebol profissional e amador de Maringá, do Paraná e do Brasil, e do futsal. Um valoroso grupo de amigos que se uniram para o fortalecimento do Museu Esportivo em um ambiente de união e grande amizade.

A excursão foi promovida pelos amigos Walter Pereira, o Valtinho, Valter PC e Adilson Fischer, o Bolinha. Uma festa maravilhosa, com peixada na sexta-feira e churrasco no sábado, após a partida.

No domingo, momentos antes do retorno, foi entregue ao professor Gabriel Kara Neto, que reside em Cuiabá, e foi o técnico do time, a bandeira do Museu Esportivo de Maringá, assinada por todos os membros da delegação, como demonstração de carinho, amizade e agradecimento pelo apoio que ele vem dando ao MEM. Kara Neto foi preparador físico do Grêmio de Esportes Maringá, campeão paranaense de 1977, e técnico das categorias de base do clube.

'Esta excursão mostrou como o nosso grupo é unido. Parabenizo os organizadores e todo o grupo por este maravilhoso encontro', afirmou o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Robinho, em 2005, na Casa de Bamba de Helington Lopes

A revista Página 9, criada e editada pelo jornalista Angelo Rigon, trouxe na sua edição 21, de dezembro de 2005, com chamada de capa, a visita que Robinho, craque do Santos Futebol Clube, fez à Casa de Bamba, de Helington Lopes, que na época funcionava no Jardim Iguaçu, em Maringá.

Já vendido ao Real Madrid, Robinho fazia seus últimos jogos pelo Peixe. O compromisso da equipe era no estádio Willie Davids, contra o

Diretor do MEM no Programa Akito Maringá Talk Show
Romoaldo Barbosa - Roma

Romoaldo Barbosa - Roma 

Falecimento: 13 de abril de 2018, aos 71 anos. 

Assista no Youtube o documentário "Histórias que a bola pesada contou" sobre os 50 anos do futsal de Maringá, do diretor Antonio Roberto de Paula. 

Texto de 9 de março de 2020 - Museu Esportivo promove torneio na inauguração do Meu Campinho, no Conjunto Guaiapó, que terá o nome de Romoaldo Barbosa, nesta quinta-

1990

 Aniversário de 1 ano da Torcida Galo Terror, do Grêmio de Esportes Maringá, fundada em 10 de abril de 1989. Churrascada Alvinegra no dia 21 de abril de 1990, sábado, no salão do Vale Azul, chope à vontade. Levar talheres. O convite é assinado no verso pelo presidente da Organizada, Laércio E. dos Reis. Este convite é guardado com o maior carinho do mundo na carteira do maringaense Luiz de Almeida Ribeiro junto com a carteirin

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital