Últimas Publicações / Exposição permanente de Kaltoé no MEM

 Museu Esportivo de Maringá inaugura exposição 'Kaltoé no Esporte' dia 14 de agosto de 2018

 

O cartunista maringaense Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé, terá dez de seus trabalhos expostos no Museu Esportivo de Maringá, a maior parte deles relacionados ao esporte. O lançamento da exposição, permanente, será nesta terça-feira (14), às 17h30. São obras das décadas de 1970; de 1980, estas publicadas nos extintos jornais “Gazeta Maringaense” e “Correio da Cidade” e na revista “Pois É”; dos anos 1990; e uma recente, de 2013, quando da visita do Papa Francisco ao Brasil.
Kaltoé nasceu em Maringá, em 1953 e desenha desde criança. O talento e a vontade de seguir na profissão o levaram para o Rio de Janeiro, em 1972, onde fez trabalhos em agências, gráficas e editoras, tendo trabalhos publicados em jornais cariocas, inclusive no O Pasquim. Antes de retornar a Maringá, em 1981, Kaltoé trabalhou em Vitória, no Espírito Santo. 
Em Maringá, fez cartuns para jornais e continuou publicando em veículos da imprensa nacional. Servidor público da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Kaltoé segue sendo convidado para mostrar sua arte em exposições pelo Brasil. “Kaltoé é um artista que se expressa com rara sensibilidade. É um orgulho para a cidade ter um profissional tão criativo. Seus trabalhos contam a história de Maringá de forma crítica e irônica, leve e ao mesmo tempo com contundência. A maneira que encontramos para homenageá-lo é divulgar a sua arte no esporte com uma exposição permanente”, afirma o diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula.
Endereço do Museu Esportivo de Maringá: Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé.

As fotos do dia da inaugração. 

 

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Confira as fotos do lançamento do projeto "Parceiro do MEM" no dia 11 de junho de 2019

Confira as fotos do lançamento do projeto "Parceiro do MEM" no dia 11 de junho de 2019.

Zequinha da Vila Operária

Foto enviada pelo amigo do Museu Esportivo, Sergio Bertoni. É o craque Zequinha, Maringá, anos 60, com uma bola de capotão número 5. O campo era no pátio da Igreja São José Operário, na Vila Operária. O time era formado por coroinhas da Igreja e comandado pelo Padre alemão Helmuth. As traves, de madeira, er

Um dia memorável no Museu Esportivo de Maringá: 4 de dezembro de 2017, visita de nomes consagrados do esporte brasileiro e amigos apoiadores

Visitantes no MEM no dia 4 de dezembro de 2017 na nossa sede, rua Pioneiro Domingos Salgueiro, nº 1415, Jardim Guaporé. Com o apoio da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), recebemos grandes nomes do esporte nacional e amigos apoiadores: professor Vicente Pimentel Dias (professor de educação física, nome histórico do atletismo de Maringá, do Paraná e de grandes marcas no país), Vanderlei Cor

Julio Fregadolli doa ao Museu Esportivo de Maringá taça e troféu da Associação Comel

Acompanhado do seu genro Silvio César Crispim, o pioneiro maringaense Julio Fregadolli esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 9 de outubro de 2018, para a entrega oficial de uma taça e um troféu conquistados pela Associação Comel de Maringá, equipe formada por por ele e que fez grande sucesso em Maringá e no Paraná nos anos 1970 e 1980. A taça é da conquista do Campeonato Amador Estadual - Copa Arizona - Dreher

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital