Últimas Publicações / Exposição permanente de Kaltoé no MEM

 Museu Esportivo de Maringá inaugura exposição 'Kaltoé no Esporte' dia 14 de agosto de 2018

 

O cartunista maringaense Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé, terá dez de seus trabalhos expostos no Museu Esportivo de Maringá, a maior parte deles relacionados ao esporte. O lançamento da exposição, permanente, será nesta terça-feira (14), às 17h30. São obras das décadas de 1970; de 1980, estas publicadas nos extintos jornais “Gazeta Maringaense” e “Correio da Cidade” e na revista “Pois É”; dos anos 1990; e uma recente, de 2013, quando da visita do Papa Francisco ao Brasil.
Kaltoé nasceu em Maringá, em 1953 e desenha desde criança. O talento e a vontade de seguir na profissão o levaram para o Rio de Janeiro, em 1972, onde fez trabalhos em agências, gráficas e editoras, tendo trabalhos publicados em jornais cariocas, inclusive no O Pasquim. Antes de retornar a Maringá, em 1981, Kaltoé trabalhou em Vitória, no Espírito Santo. 
Em Maringá, fez cartuns para jornais e continuou publicando em veículos da imprensa nacional. Servidor público da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Kaltoé segue sendo convidado para mostrar sua arte em exposições pelo Brasil. “Kaltoé é um artista que se expressa com rara sensibilidade. É um orgulho para a cidade ter um profissional tão criativo. Seus trabalhos contam a história de Maringá de forma crítica e irônica, leve e ao mesmo tempo com contundência. A maneira que encontramos para homenageá-lo é divulgar a sua arte no esporte com uma exposição permanente”, afirma o diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula.
Endereço do Museu Esportivo de Maringá: Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé.

As fotos do dia da inaugração. 

 

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Zenon autografa camisa do Corinthians para o Museu Esportivo de Maringá

O craque Zenon, que visitou o Museu Esportivo de Maringá no dia 7 de julho deste ano, pediu para que o seu amigo Joniel Piassa, o Magrão, entregasse ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula uma camisa autografa por ele.
A peça, assinada pelo craque campeão brasileiro pelo Guarani, em 1978, e um dos destaques daquele time do Corinthians campeão paulista em 1982 e 1983, passa a fazer parte do acervo do Museu Esportivo de Maringá.
Agrade

Craque do Paraná e Grêmio Maringá

Adoílson Costa, nosso amigo do Museu Esportivo, craque de bola que jogou no Grêmio de Esportes Maringá e com brilhante passagem pelo Paraná Clube, exibe as faixas e troféus que ganhou quando jogou na equipe paranista. O crédito da foto é do Rubinho Filho, nosso amigo do Museu Esportivo, coordenador técnico na empresa CT Joga Fácil. 

Joniel Piassa, o Magrão, doa ao Museu Esportivo de Maringá 37 camisas de clubes

O nosso amigo do MEM, Joniel Piassa, o Magrão, doou na manhã de hoje (26.11.20) 37 camisas de clubes, grande parte deles em que atuou com a camisa 9, marcando gols decisivos e conquistando títulos. São camisas de equipes de Maringá, Sarandi, São Jorge do Ivaí e Curitiba, de times máster da seleção brasileira, Corinthians, Palmeiras, Santos e a que ele jogou na despedida do futebol de Rogério Ceni, em Sinop-MT, al&eac

Resultado do sorteio do 3° Bolão do MEM - brindes Viapar

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital