Últimas Publicações / Custódio André Neto

Custódio André Neto - 01.08.1948 - 12.05.2019 

Assista no Youtube o documentário 'Histórias que a bola pesada contou' sobre os 50 anos do futsal de Maringá, do diretor Antonio Roberto de Paula. 

Custódio foi autor do primeiro gol no ginásio de esportes Chico Neto, foi em 1976, Maringá contra Londrina. 

Custódio André Neto, um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo. Quem viu este cara jogando o coloca entre os melhores. Quem não viu, perdeu. O maringaense Jacaré está em lugar de honra do futebol amador de Maringá, tanto no futsal como no campo.

Custódio André Neto, o Jacaré, um dos maiores craques maringaenses e da região do futebol amador e do futsal. Custódio, que faleceu aos 70 anos, foi um grande parceiro do Museu Esportivo, incentivador e doador de relíquias. Sempre em nosso corações.

Cara, acompanhei esta seleção (tempo da LEAM), inclusive nos Jogos Abertos do Paraná. Os caras jogavam uma barbaridade, todos eles. Custódio era o terror dos goleiros adversários e Zezé, pra mim o Falcão daquela época, entortava seus marcadores com elásticos que pelo amor de Deus. Era um time de encher os olhos e fazer calo nas mãos de tanta palma. (Messias Mendes Almeida)

Salve, salve Jacaré! Eternamente em nossos corações! 
Os amigos do Museu Esportivo estiveram na Câmara Municipal, no dia 8 de agosto de 2019, acompanhando a votação e aprovação do projeto de lei denominando Custódio André Neto, Jacaré, o 'Meu Campinho' localizado na avenida Joaquim Duarte Moleirinho. O projeto de homenagem ao saudoso amigo Custódio é de autoria dos vereadores Mário Verri, William Gentil e Belino Bravin Filho. A família do Custódio, bastante emocionada, agradeceu a nossa presença. Nem precisava. A gente foi prestigiar porque o Custódio era nosso grande amigo e, num dia tão especial, não queríamos ficar de fora. O Museu Esportivo, que congrega mais de duas centenas de parceiros e parceiras neste trabalho de resgate e preservação da memória esportiva de Maringá, do Paraná e do Brasil, agradece ao Verri, ao Gentil, ao Bravin e aos demais vereadores maringaenses por esta justa e muito merecida homenagem. O Zé da Kombi, onde estiver, certamente ficou emocionado e agradecido.

Texto do dia 19 de setembro de 2019 - Um grupo de veteranos, amigos do Museu Esportivo, participa hoje (19), às 19 horas, da inauguração oficial do 'Meu Campinho', localizado na avenida Joaquim Duarte Moleirinho esquina com rua Marino Pauliqui, Jardim Cidade Monções. Este 'Meu Campinho' será denominado 'Custódio André Neto - Jacaré', proposição dos vereadores Mário Verri e William Gentil. Uma justa homenagem ao saudoso pioneiro Custódio, um dos maiores jogadores do futebol amador e do futsal do Paraná. Nós, do MEM, estamos felizes e agradecidos pela homenagem ao nosso amigo que muito nos apoiou para tornar realidade nosso projeto de resgate e preservação da memória esportiva. Para o evento de hoje, foram formadas equipes do sub-70 chamadas Zé da Kombi, Tico-Tico e Jacaré, três dos muitos apelidos do Custódio. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Zagueiro Joil doa quadro do Umuarama de 1980

O zagueiro Joil, que foi junior no Grêmio Maringá e jogou no Umuarama
Joil, que iniciou a carreira na escolinha da Associação Central, do treinador José Lourenço dos Santos, o Zé Preto, e depois no juvenil do Grêmio de Esportes Maringá nos anos 70, chegando a disputar partidas no time profissional, veio conhecer o Museu Esportivo de Maringá. Na oportunidade, ele doou ao MEM um quadro com a foto do time do Umuarama-PR,

1990

 Aniversário de 1 ano da Torcida Galo Terror, do Grêmio de Esportes Maringá, fundada em 10 de abril de 1989. Churrascada Alvinegra no dia 21 de abril de 1990, sábado, no salão do Vale Azul, chope à vontade. Levar talheres. O convite é assinado no verso pelo presidente da Organizada, Laércio E. dos Reis. Este convite é guardado com o maior carinho do mundo na carteira do maringaense Luiz de Almeida Ribeiro junto com a carteirin

Tatá Cabral doa livros sobre Zidane, Bebeto e Torben Grael ao Museu Esportivo

O jornalista maringaense Tatá Cabral, com trabalhos em jornais e emissoras de rádio e televisão desde a década de 1960, amigo pessoal do diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, tendo sido seu primeiro chefe de redação, no Jornal do Povo, há quase trinta anos, é um entusiasta do MEM. Tatá teve o privilégio de fazer coberturas jornalísticas dos clubes mais vitoriosos do futebol profissio

Wagner, goleiro campeão de 1977 pelo Grêmio Maringá, visita o MEM

Campeão estadual pelo Grêmio de Esportes Maringá, em 1977, Wagner Valente, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 1º de setembro. Morando atualmente na cidade mineira de Uberlândia, esta foi a primeira visita do goleiro que ficou na história do futebol maringaense. 
Em 2016, ele esteve na Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, cujo lançamento ocorreu na Casa de Bamba, tradicional casa de sh

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital