Últimas Publicações / Anos 70

Nosso amigo colaborador do Museu Esportivo, Mauricio Azanha, envia foto do Maringá Histórica (maringahistorica.blogspot.com), blog do amigo Miguel Fernando. É Mauricio quem conta: 'No final dos anos 90 as Casas Felipe, muito forte nos anos 70, já agonizava. Acabou sendo vendida para Magazine Luiza. Eram mais de 20 lojas na região de Maringá, mas sua sede era em Paranavaí. As Casas Bahia fez uma oferta, mas o grupo optou pela oferta da Magazine Luiza. Algumas vezes estive na sede em Paranavaí e era comum haver nas paredes ou amontoadas em depósitos, fotos do Pelé fazendo propaganda da TV Colorado RQ.'
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Fim de jogo

Uma foto emblemática, que nos remete à infância. 

Claudemir Baio doa 15 camisas históricas ao Museu Esportivo de Maringá

Camisas que contam muitas histórias

Peças que são verdadeiras relíquias que ajudam a contar a história do futebol de Maringá e do Paraná foram doadas pelo jogador formado nas categorias de base do Grêmio de Esportes Maringá, Claudemir Baio. Ele esteve novamente no Museu Esportivo de Maringá, dia 21 de março, desta vez para doar 15 camisas e duas faixas do seu acervo de mais de 40 anos. A peça mais ant

Cantora Adriana se apresenta no Museu Esportivo nesta quarta-feira (19)

Nossa querida amiga Adriana, filha do amigo Custódio Jacaré, cantora talentosa e que prima versatilidade, estará no Museu Esportivo de Maringá, nesta quarta-feira (19), fazendo show na área externa para os amigos. O Duarte na percussão. 
Você é nosso convidado. A entrada é de grátis. Bebidas? Pode levar.
Endereço do MEM: rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges,

Réplica de uma centenária bola da Inglaterra é doada pelo pesquisador JC Cecílio ao MEM 

O pesquisador maringaense José Carlos Cecílio tem sido um dos grandes incentivadores do Museu Esportivo de Maringá. Morando em São Paulo, Cecílio é um garimpeiro de antiguidades, em especial das relacionadas a Maringá e, com a instalação do MEM, ele tem feito doações de material esportivo do seu precioso acervo.
No ano passado, Cecílio doou ingressos antigos de jogos realizados no estádio do Mara

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja

 (44) 3029-9674

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital