Últimas Publicações / Marcio Stabile doa livros ao MEM

Marcio Stabile, que jogou profissionalmente no Apucarana Atlético Clube em 1979 e 1980, onde atuava como goleiro, técnico desportivo da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, aposentado recentemente, parceiro do Museu Esportivo de Maringá, doou à biblioteca do MEM quatro livros, sendo três sobre comunicação, “O rádio em Maringá”, de Geraldo Altoé, publicado em 2007; 'Uma nova luz na sala”, histórias da TV Paranaense, de Sandro Dalpícolo, de 2010; e “Vozes do Paraná”, Retratos de paranaenses, de Aroldo Murá G. Haygert, de 2010; e o livro de crônicas, “Nelson Rodrigues – O profeta tricolor – Cem anos de Fluminense”, publicado em 2002 pela Companhia das Letras. Os livros pertenceram ao sogro de Márcio, Luiz Pinheiro de Mello, já falecido, e a família decidiu fazer a doação ao MEM. Agradecemos ao Márcio, à esposa dele, Claudia Trannin de Mello Stabile e aos demais familiares do saudoso senhor Luiz.

Se você também quer fazer doações de livros ou de outras relíquias para o Museu Esportivo, entre em contato conosco. A memória esportiva agradece.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Luva direita da vitória de Maguila contra argentino em Maringá, em 1991, doada ao MEM

No dia 27 de julho de 1991, no Ginásio de Esportes Chico Neto, de Maringá, o lutador de boxe José Adilson “Maguila” Rodrigues dos Santos colocou em jogo seu cinturão de campeão sul-americano de pesos pesados contra o argentino Daniel Eduardo “Dinamita” Guibaldo. Numa luta prevista para 12 assaltos, o brasileiro conquistou a vitória no terceiro por nocaute técnico.
Na preliminar foram realizadas três lutas en

Jogadores históricos do Flamengo no MEM

Jogadores históricos do Flamengo no MEMNo dia 9 de novembro de 2019, o Museu Esportivo Maringá recebeu a visita de jogadores históricos do Flamengo: Andrade, Rondinelli, Renato e Jean. No dia seguinte eles tinha um amistoso marcado contra o Esporte Clube Operário, da Vila Operária, no estádio Willie Davids, com a renda revertida para a AMA - Associação dos Autistas de Maringá. Agradecimentos ao presidente do Operário, Ort&i

Goleiro Magal doa camisa que usava quando fechava o gol da Perfimar

Ninguém o conhece por Valdecir José Silva. O mundo do futebol amador de Maringá e da região o conhece por Magal, seus amigos só o conhecem pelo apelido. Magal se destacou nos clubes amadores em que atuou, notadamente na Perfimar, forte equipe maringaense dos anos 1980 e 1990, do diretor e dono da empresa Osmar Baguin, um apaixonado pelo futebol. 
Magal também marcou seu nome no time do Operário, da Vila Operária, clube dirigi

Romoaldo Barbosa - Roma

Romoaldo Barbosa - Roma 

Falecimento: 13 de abril de 2018, aos 71 anos. 

Assista no Youtube o documentário "Histórias que a bola pesada contou" sobre os 50 anos do futsal de Maringá, do diretor Antonio Roberto de Paula. 

Texto de 9 de março de 2020 - Museu Esportivo promove torneio na inauguração do Meu Campinho, no Conjunto Guaiapó, que terá o nome de Romoaldo Barbosa, nesta quinta-

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital