Ex-jogador das categorias de base do Grêmio de Esportes Maringá e do Maringá Futebol Clube da década de 1990, onde também atuou profissionalmente, Herivelton Freitas esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 25 de fevereiro de 2021 junto com seu filho Herivelton Freitas Junior. Amigo do MEM, participante do grupo “Amigos do Museu Esportivo” no Facebook, Herivelton fez doação de importantes peças que contam a história do Grêmio Esportivo Maringá e do Grêmio de Esportes Maringá. Peças de extremo valor afetivo para a família de Herivelton.
Foram doadas três camisas: do Grêmio de Esportes Maringá, década de 1980 com o patrocínio da Balfar; de treino do Grêmio de Esportes Maringá com o patrocínio da MR Artigos Esportivos; e uma de basquete, de 1982, do Curso e Colégio Poli, instituição de ensino da cidade, que fechou as portas, tendo formado fortes equipes de futsal e basquete; uma agenda personalizada sem uso do Grêmio de Esportes Maringá, de 1977; um foto original dos jogadores do Grêmio Esportivo Maringá, tricampeão do norte do Paraná de 1965; e a carteirinha de Hélio Armacollo, sócio proprietário do Grêmio Esportivo de Maringá, de 1964.
Hélio Armacollo, avô de Herivelton, trabalhou por trinta anos como funcionário público municipal, sendo o responsável pelo estádio Willie Davids. Hélio faleceu no dia 8 de junho de 2019, aos 90 anos, está sepultado no Cemitério Municipal de Maringá. Ele era apaixonado pelos Grêmios da cidade, pôde assistir a fase de ouro dessas equipes, tendo colecionado muitas relíquias ao longo dos anos, a maior parte presenteando seu neto e algumas doadas ao MEM no dia 25. Herivelton, de 39 anos, sempre foi ligado ao esporte. Recentemente, firmou parceria com o Maringá Futebol Clube e é o responsável pelas categorias de base do clube.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Foto e informações de José Luiz Lopes Vieira, o Pancho. Handebol de Maringá nos Campeonatos Juvenis do Paraná. Equipe de 1977. Acredito que seja a primeira equipe juvenil do Clube Olímpico de Maringá. Em pé a partir da esquerda: Betão, Hassen, Durval, José Luiz Lopes Vieira
(Zé Luiz), Osmar e João Marin Mechia
Agachados: Leonardo, Ademir, Casagrande e Teófilo. Betão queb
Jorge Fregadolli, nascido em Quatá, São Paulo, em 2 de março de 1938, filho de José Fregadolli e Palmyra Bóro Fregadolli, chegou a Maringá no dia 1º de fevereiro de 1953, numa época em que já se podia antever o célere desenvolvimento da cidade.
Logo que os Fregadolli chegaram, foram trabalhar numa fazenda onde hoje é o campus da Unicesumar. O menino Jorge convivia com um c
O ex-árbitro maringaense Valdomiro José Barbosa esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 25 de janeiro, revendo dezenas de amigos do tempo em que apitava e bandeirava jogos do futebol amador. Na ocasião ele doou ao MEM uma camisa polo do Grêmio Maringá, de 1999, que era utilizada por membro da comissão técnica do clube. Em 1999, o time maringaense foi campeão da Copa Paraná e a diretoria do GEM passou a usar no uniforme
Parabéns ao esportista maringaense e corintiano Mário Valdovino, que recentemente completou 92 anos. O senhor Mário, que foi atleta e treinador, é pai do nosso amigo e colaborador do Museu Esportivo, Jair Valdovino, e avô da Roberta Valdovino, também nossa amiga no ME.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957