Ex-jogador das categorias de base do Grêmio de Esportes Maringá e do Maringá Futebol Clube da década de 1990, onde também atuou profissionalmente, Herivelton Freitas esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 25 de fevereiro de 2021 junto com seu filho Herivelton Freitas Junior. Amigo do MEM, participante do grupo “Amigos do Museu Esportivo” no Facebook, Herivelton fez doação de importantes peças que contam a história do Grêmio Esportivo Maringá e do Grêmio de Esportes Maringá. Peças de extremo valor afetivo para a família de Herivelton.
Foram doadas três camisas: do Grêmio de Esportes Maringá, década de 1980 com o patrocínio da Balfar; de treino do Grêmio de Esportes Maringá com o patrocínio da MR Artigos Esportivos; e uma de basquete, de 1982, do Curso e Colégio Poli, instituição de ensino da cidade, que fechou as portas, tendo formado fortes equipes de futsal e basquete; uma agenda personalizada sem uso do Grêmio de Esportes Maringá, de 1977; um foto original dos jogadores do Grêmio Esportivo Maringá, tricampeão do norte do Paraná de 1965; e a carteirinha de Hélio Armacollo, sócio proprietário do Grêmio Esportivo de Maringá, de 1964.
Hélio Armacollo, avô de Herivelton, trabalhou por trinta anos como funcionário público municipal, sendo o responsável pelo estádio Willie Davids. Hélio faleceu no dia 8 de junho de 2019, aos 90 anos, está sepultado no Cemitério Municipal de Maringá. Ele era apaixonado pelos Grêmios da cidade, pôde assistir a fase de ouro dessas equipes, tendo colecionado muitas relíquias ao longo dos anos, a maior parte presenteando seu neto e algumas doadas ao MEM no dia 25. Herivelton, de 39 anos, sempre foi ligado ao esporte. Recentemente, firmou parceria com o Maringá Futebol Clube e é o responsável pelas categorias de base do clube.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
O amigo do MEM, maringaense Robson Angelo Marani, técnico de futsal na Itália e que foi craque do futsal paranaense, doou ao Museu Esportivo de Maringá um antigo agasalho da Confederação Brasileira de Futebol de Salão e cachecóis do Barcelona, de 2013, quando o clube foi campeão da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA, e da seleção de futsal dos Estados Unidos.
O agasalho doado por Robson é de 1986, q
Levi Barroso faleceu no dia 17 de março de 2018, aos 68 anos.
Faleceu Levi Barroso, que foi juvenil do Grêmio de Esportes Maringá e jogou na equipe profissional nos anos 70. Levi também jogou futsal e trabalhou nas categorias de base do Galo do Norte. Ele morava sozinho e foi encontrado morto por familiares. O seu corpo está sendo velado na sala 5 do Prever. O sepultamento no Cemitério Municipal de Maringá será neste domingo, &a
Nelito Agostinho foi um dos grandes jogadores do futsal maringaense, atuando no selecionado da cidade, nas grandes equipes das décadas de 1970, 80 e 90 e sendo convocado para a seleção paranaense júnior e principal.
Desde que o Museu Esportivo de Maringá iniciou as atividades, com o apoio da Viapar, primeiramente com as exposições itinerantes, Nelito tem sido um dos grandes incentivadores, sendo doador de camisas históricas de
Por intermédio do nosso amigo Oswaldo Fabeni de Oliveira, o jogador de futebol de mesa Luiz Henrique Roza, morador em Joinville-SC, doou ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa do Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul, seu time de coração, e a bandeira do clube.
Roza, que formalizou a doação através de uma carta assinada em 24 de março deste ano, também destinou ao MEM uma camisa da Academia
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957