Últimas Publicações / Descanse em paz, Antero Rocha

Faleceu nesta madrugada (17.11.20) o nosso amigo Antero Rocha, aos 69 anos de idade. Antero residia no Conjunto Borba Gato e sofreu um infarto enquanto dormia. Profundo conhecedor da política maringaense, filósofo popular, coordenou a campanha de José Bacarim (Zé do Bar do Zé) e ajudava a coordenar o projeto Eu Amo Maringá. Baiano de nascimento, residiu em Cianorte e passou a ser figura muito conhecida quando veio para Maringá, atuando também no movimento estudantil. (informações de Angelo Rigon)

Vá em paz, Antero Rocha! Deus o receba na glória.

Maringá menos divertida e espirituosa. O pioneiro do Borba Gato já não está mais entre nós. Descanse em paz, amigo Antero Rocha. Obrigado pelo carinho de sempre e pela amizade.

A última mensagem que ele me enviou pelo whatsapp foi esta: 'Bom dia. Enquanto Deus for a tua raiz, não existe pedra alguma que impeça teu crescimento'.

Eu e a Simone estamos de luto. Você vai estar sempre em nossos corações.

(Esta foto é de setembro de 2020, que ele me enviou depois de ter adquirido um boné do Museu Esportivo de Maringá; aliás, Antero foi um dos grandes divulgadores do MEM. Ele sabia a importância de preservar a história, tanto que trabalhou até o fim da vida com o seu amigo Angelo Rigon no projeto 'Eu amo Maringá'.)

(Antonio Roberto de Paula)

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

1990

 Aniversário de 1 ano da Torcida Galo Terror, do Grêmio de Esportes Maringá, fundada em 10 de abril de 1989. Churrascada Alvinegra no dia 21 de abril de 1990, sábado, no salão do Vale Azul, chope à vontade. Levar talheres. O convite é assinado no verso pelo presidente da Organizada, Laércio E. dos Reis. Este convite é guardado com o maior carinho do mundo na carteira do maringaense Luiz de Almeida Ribeiro junto com a carteirin

Uma viagem pela história do esporte maringaense (O Portal Maringá)
Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações. São os votos do Museu Esportivo de Maringá. Agradecimentos ao apoio dos parceiros e amigos. "Nossa matéria-prima são as lembranças".
O dia em que a lenda Edgard Belisário esteve no Museu Esportivo de Maringá

Desde que criamos o Museu Esportivo de Maringá tinha em mente trazer o grande ídolo da torcida maringaense dos anos 1960, o campeão paranaense e brasileiro pelo Grêmio Esportivo Maringá, o artilheiro Edgard Belisário, para visitar o endereço da memória esportiva.
Volta e meia ele vem a Maringá visitar familiares, mas nunca dava certo.
No final do ano passado, pensei em falar com o amigo Serraria, o Edvaldo Alves da Si

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital