Amigos do Museu Esportivo de Maringá estiveram em São Francisco do Sul, na Praia da Enseada, numa excursão com 44 membros, que saiu de Maringá no dia 5 de março e retornou no dia 8. Vários amigos foram antes para São Francisco e lá se integraram à delegação.
O anfitrião foi o amigo Aviano Magalhães, que morou em Maringá, tendo sido jogador do Grêmio de Esportes Maringá e outras equipes profissionais do Paraná e do estado de São Paulo, dono de pousada na Praia da Enseada. Amigos de Maringá, que lá residem também recepcionaram os amigos do MEM.
No sábado, o time do Museu, formado por atletas acima de 50 anos, enfrentou a seleção de veteranos daquele cidade em um amistoso bastante disputado, que terminou empatado em 2 a 2. Foram três tempos de trinta minutos, possibilitando que todos pudessem participar. Nossa equipe é formada por grandes nomes da história do futebol profissional e amador de Maringá, do Paraná e do Brasil, e do futsal. Um valoroso grupo de amigos que se uniram para o fortalecimento do Museu Esportivo em um ambiente de união e grande amizade.
A excursão foi promovida pelos amigos Walter Pereira, o Valtinho, Valter PC e Adilson Fischer, o Bolinha. Uma festa maravilhosa, com peixada na sexta-feira e churrasco no sábado, após a partida.
No domingo, momentos antes do retorno, foi entregue ao professor Gabriel Kara Neto, que reside em Cuiabá, e foi o técnico do time, a bandeira do Museu Esportivo de Maringá, assinada por todos os membros da delegação, como demonstração de carinho, amizade e agradecimento pelo apoio que ele vem dando ao MEM. Kara Neto foi preparador físico do Grêmio de Esportes Maringá, campeão paranaense de 1977, e técnico das categorias de base do clube.
'Esta excursão mostrou como o nosso grupo é unido. Parabenizo os organizadores e todo o grupo por este maravilhoso encontro', afirmou o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
O zagueiro Joil, que foi junior no Grêmio Maringá e jogou no Umuarama
Joil, que iniciou a carreira na escolinha da Associação Central, do treinador José Lourenço dos Santos, o Zé Preto, e depois no juvenil do Grêmio de Esportes Maringá nos anos 70, chegando a disputar partidas no time profissional, veio conhecer o Museu Esportivo de Maringá. Na oportunidade, ele doou ao MEM um quadro com a foto do time do Umuarama-PR,
A confraternização dos amigos do museu Esportivo de Maringá, ocorrida no dia 19 de dezembro, reuniu ex-atletas profissionais e amadores, dirigentes esportivos, jornalistas, músicos e esportistas colaboradores do MEM. Com show da cantora Adriana, filha de Custódio André Neto, craque do futsal e do futebol amador dos anos 1960, 70 e 80 de Maringá e do Paraná, e Duarte na percussão, o encontro celebrou o ano do Museu Esport
Jornal O Fato Mandacaru entrevista Antonio Roberto de Paula
No próximo dia 30, o Museu Esportivo de Maringá comemora 1 ano da inauguração do seu espaço fixo. Foi no dia 30 de outubro de 2017 que abrimos, pela primeira vez, as portas do endereço da história esportiva da cidade, do estado e do país: rua Pioneiro Domingos Salgueiro,. nº 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé. Dela lá pra cá, colecionamos muitas alegrias, emoções, muitas visita
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957