Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá em São Francisco do Sul-SC

Amigos do Museu Esportivo de Maringá estiveram em São Francisco do Sul, na Praia da Enseada, numa excursão com 44 membros, que saiu de Maringá no dia 5 de março e retornou no dia 8. Vários amigos foram antes para São Francisco e lá se integraram à delegação.

O anfitrião foi o amigo Aviano Magalhães, que morou em Maringá, tendo sido jogador do Grêmio de Esportes Maringá e outras equipes profissionais do Paraná e do estado de São Paulo, dono de pousada na Praia da Enseada. Amigos de Maringá, que lá residem também recepcionaram os amigos do MEM.

No sábado, o time do Museu, formado por atletas acima de 50 anos, enfrentou a seleção de veteranos daquele cidade em um amistoso bastante disputado, que terminou empatado em 2 a 2. Foram três tempos de trinta minutos, possibilitando que todos pudessem participar. Nossa equipe é formada por grandes nomes da história do futebol profissional e amador de Maringá, do Paraná e do Brasil, e do futsal. Um valoroso grupo de amigos que se uniram para o fortalecimento do Museu Esportivo em um ambiente de união e grande amizade.

A excursão foi promovida pelos amigos Walter Pereira, o Valtinho, Valter PC e Adilson Fischer, o Bolinha. Uma festa maravilhosa, com peixada na sexta-feira e churrasco no sábado, após a partida.

No domingo, momentos antes do retorno, foi entregue ao professor Gabriel Kara Neto, que reside em Cuiabá, e foi o técnico do time, a bandeira do Museu Esportivo de Maringá, assinada por todos os membros da delegação, como demonstração de carinho, amizade e agradecimento pelo apoio que ele vem dando ao MEM. Kara Neto foi preparador físico do Grêmio de Esportes Maringá, campeão paranaense de 1977, e técnico das categorias de base do clube.

'Esta excursão mostrou como o nosso grupo é unido. Parabenizo os organizadores e todo o grupo por este maravilhoso encontro', afirmou o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

1990

Depoimento de Antonio Roberto de Paula: "Carteirinha de 1990, de Luiz de Almeida Ribeiro, sócio do Grêmio de Esportes Maringá, número 1.388. Encontrei o Luiz ontem, no Brinco da Vila, batendo uma bola com seus amigos do Operário, da Operária e torcedores do Grêmio Maringá. Ele me deixou fotografar suas carteirinhas para provar que o seu amor pelo Galo Guerreiro não é de hoje."

50 anos do Tri: A Copa de 1970 pelo jornalista Claudio Carsughi

Do site da CBF - 

Há mais de 50 anos no Brasil, jornalista italiano, que está no B rasil há mais de 50 anos, destaca incerteza com a transmissão antes da chegada ao México e traz mais uma visão de quem acompanhou a Seleção por toda Copa.

"Nunca havia estado no México e tudo representava um grande ponto de interrogação. Como seria o desempenho da seleção, como funcionaria a

Grêmio Esportivo Maringá 3 x 2 União Soviética, 13 de fevereiro de 1966

O jogo histórico completa 53 anos
No dia 13 de fevereiro de 1966, o Grêmio Esportivo Maringá escrevia uma das mais belas páginas da história do futebol paranaense. No amistoso disputado no estádio Willie Davids, venceu a União Soviética por 3 a 2. Um resultado improvável. O time do interior do Paraná, com dois gols de Edgar Belizário e um de Luiz Roberto, derrotava o temido selecionado soviético do lend&

JC Cecílio, Edna Martins e Antero Rocha no MEM

JC Cecílio, grande colaborador do MEM, trouxe mais relíquias para o nosso acervo: uma mini-flâmula do New York Cosmos, exemplar de novembro da Revista E (edição de novembro), gibis do Neymar e do Ronaldinbho Gaúcho, livro-novela "Uma história de futebol", de José Roberto Torero, edição especial de junho de 1970 da revista Fatos & Fotos (Brasil tricampeão) e reproduções do O Jornal, de 1975,

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital