Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá em São Francisco do Sul-SC

Amigos do Museu Esportivo de Maringá estiveram em São Francisco do Sul, na Praia da Enseada, numa excursão com 44 membros, que saiu de Maringá no dia 5 de março e retornou no dia 8. Vários amigos foram antes para São Francisco e lá se integraram à delegação.

O anfitrião foi o amigo Aviano Magalhães, que morou em Maringá, tendo sido jogador do Grêmio de Esportes Maringá e outras equipes profissionais do Paraná e do estado de São Paulo, dono de pousada na Praia da Enseada. Amigos de Maringá, que lá residem também recepcionaram os amigos do MEM.

No sábado, o time do Museu, formado por atletas acima de 50 anos, enfrentou a seleção de veteranos daquele cidade em um amistoso bastante disputado, que terminou empatado em 2 a 2. Foram três tempos de trinta minutos, possibilitando que todos pudessem participar. Nossa equipe é formada por grandes nomes da história do futebol profissional e amador de Maringá, do Paraná e do Brasil, e do futsal. Um valoroso grupo de amigos que se uniram para o fortalecimento do Museu Esportivo em um ambiente de união e grande amizade.

A excursão foi promovida pelos amigos Walter Pereira, o Valtinho, Valter PC e Adilson Fischer, o Bolinha. Uma festa maravilhosa, com peixada na sexta-feira e churrasco no sábado, após a partida.

No domingo, momentos antes do retorno, foi entregue ao professor Gabriel Kara Neto, que reside em Cuiabá, e foi o técnico do time, a bandeira do Museu Esportivo de Maringá, assinada por todos os membros da delegação, como demonstração de carinho, amizade e agradecimento pelo apoio que ele vem dando ao MEM. Kara Neto foi preparador físico do Grêmio de Esportes Maringá, campeão paranaense de 1977, e técnico das categorias de base do clube.

'Esta excursão mostrou como o nosso grupo é unido. Parabenizo os organizadores e todo o grupo por este maravilhoso encontro', afirmou o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Jornalista Sandro Ivanowski doa ao MEM camisa do Grêmio de Porto Alegre e a do Monterrey do México

No dia 25 de outubro de 2018, o jornalista Sandro Ivanowski visitou o Museu Esportivo de Maringá. Apaixonado por futebol e pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Sandro doou ao MEM uma camisa de 1999, do seu clube de coração, e outra de 2005, do Club de Futbol Monterrey, do México, esta presenteada por seu irmão, que na época morou naquele país.
O eclético jornalista, que trabalhou por 21 anos fazendo reportagens e apresenta

Museu Esportivo recebeu feras internacionais do freestyle: Jukanalha, Adonias e Diego Oliveira

O Museu Esportivo recebeu no dia 26 de julho a visita de três jogadores de futebol freestyle: Jukanalha, Adonias Fonseca e Diego Oliveira, que, naquele dia, no Ginásio de Esportes Chico Neto, de Maringá, participariam do Jogo do Rei, evento que teve Falcão, o maior jogador de futsal da história, como protagonista.

Os três jogadores, com milhares de seguidores nas redes sociais, conhecidos internacionalmente, são verdadeiros artistas com

José Carlos Cecílio, o embaixador do Museu Esportivo em São Paulo

Nosso amigo do Museu Esportivo, o pesquisador José Carlos Cecílio, maringaense pioneiro do Maringá Velho, se tornou nosso embaixador na capital paulista. Morando em São Paulo, Cecílio percorre feiras, feirinhas, exposições, sebos, livrarias, brechós e afins em busca de peças, material impresso, tudo que se relaciona com a Cidade Canção. Nessas andanças, depois que criamos o Museu Esportivo de Maringá, e

Flâmula do Santos com autógrafo do Rei Pelé e de Juary doada ao Museu Esportivo de Maringá

Serginho Sakae, fanático torcedor do Santos, doou mais uma flâmula do seu time de coração. Desta vez, trata-se de uma relíquia, guardada há 40 anos, com o autógrafo de Pelé e de Juary, atacante campeão paulista de 1978 pelo Peixe. Na flâmula foi marcada a data das dedicatórias e dos autógrafos ao Serginho: 31 de maio de 1978. "Aqui, no Museu Esportivo, mais santistas poderão ver esta lembrança

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja

 (44) 3029-9674

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital