Últimas Publicações / MEM tem o vídeo de 1991 da luta de Maguila em Maringá

Transmissão do SBT, narração de Ivo Morganti, comentários de Roberto Cabrini e reportagens de Luís Ceará

O parceiro do Museu Esportivo de Maringá, Reginaldo Nunes Ferreira, em companhia do também parceiro Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé, esteve no MEM, dia 8 de fevereiro de 2020 levando o DVD da luta de boxe entre Adilson Rodrigues, o Maguila, e o argentino Daniel Eduardo Guibaldo, o Dinamite, que ocorreu em Maringá, no ginásio de esportes Chico Neto, dia 27 de julho de 1991.

 

Maguila venceu por nocaute, defendendo o título sul-americano dos pesos pesados. A transmissão ao vivo para todo o Brasil foi do SBT, com narração de Ivo Morganti, comentários de Roberto Cabrini e reportagens de Luís Ceará.

 

Em janeiro de 2019, o MEM recebeu de Willy Taguchi uma das luvas de Maguila. Em 1991, Willy era vice-prefeito de Maringá e ocupava interinamente o cargo de prefeito quando recebeu o presente do boxeador brasileiro.

 

Agradecemos ao Reginaldo, que foi um dos diretores da Rádio Cultura de Maringá, um pioneiro entusiasmado em preservar a história da Cidade Canção.

 

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Cláudio Viola: "a ideia do MEM foi original, espetacular e necessária"

O jornalista e radialista Cláudio Viola é um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá. Além da divulgação através do jornal O Diário do Norte do Paraná, onde é o editor de esportes, Viola doou camisas de clubes, fotografias e material impresso sobre o futebol profissional de Maringá. Desde que iniciamos o projeto de resgate e homenagem do esporte maringaense, O Diário tem sido parceiro das a&cce

Venha visitar o Museu Esportivo de Maringá

Antônio Eduardo Branco, presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná, esteve no Museu Esportivo de Maringá e gravou um vídeo institucional fazendo um convite para as pessoas visitarem este espaço da memória esportiva da cidade e do Estado. Branco, que foi atleta de vôlei na juventude, representando a Cidade Canção em Jogos Abertos do Paraná, morou em Maringá e se emocionou ao ver o

Coritiba, tricampeão paranaense, 1973: zagueiro Oberdan, presidente Evangelino Costa Neves e o meio-campista Capitão Hidalgo.

Do site: www.coritiba.com.br

“Sei que muitos imaginam que a minha maior alegria foi ter sido Campeão Brasileiro, mas o momento de maior êxtase foi mesmo na conquista do Tricampeonato. Foi uma conquista inédita, inusitada na história do Clube e perseguida havia muitos anos por diversas geraç&otild

Antonio Roberto de Paula fala sobre o MEM durante sessão na Câmara Municipal de Maringá

Antonio Roberto de Paula fala sobre o Museu Esportivo na Câmara Municipal de Maringá, nesta quinta-feira (17), durante a sessão ordinária.
Convidado pelo vereador Carlos Mariucci, com aprovação da Mesa Diretora, que tem o vereador Mário Hossokawa como presidente, o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, ocupará a tribuna do Legislativo maringaense para falar sobre a história, as conquistas e os projetos do Museu Esportivo

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja

 (44) 3029-9674

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital