Transmissão do SBT, narração de Ivo Morganti, comentários de Roberto Cabrini e reportagens de Luís Ceará
O parceiro do Museu Esportivo de Maringá, Reginaldo Nunes Ferreira, em companhia do também parceiro Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé, esteve no MEM, dia 8 de fevereiro de 2020 levando o DVD da luta de boxe entre Adilson Rodrigues, o Maguila, e o argentino Daniel Eduardo Guibaldo, o Dinamite, que ocorreu em Maringá, no ginásio de esportes Chico Neto, dia 27 de julho de 1991.
Maguila venceu por nocaute, defendendo o título sul-americano dos pesos pesados. A transmissão ao vivo para todo o Brasil foi do SBT, com narração de Ivo Morganti, comentários de Roberto Cabrini e reportagens de Luís Ceará.
Em janeiro de 2019, o MEM recebeu de Willy Taguchi uma das luvas de Maguila. Em 1991, Willy era vice-prefeito de Maringá e ocupava interinamente o cargo de prefeito quando recebeu o presente do boxeador brasileiro.
Agradecemos ao Reginaldo, que foi um dos diretores da Rádio Cultura de Maringá, um pioneiro entusiasmado em preservar a história da Cidade Canção.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Foto provavelmente de 1975. Ted Boy Marino com a família maringaense Monteschio. Foto enviada pelo amigo Beto Monteschio, nascido em 1973, no colo do Ted Boy. Também na foto o saudoso Alvaro Monteschio, pai do Beto e do Primo Marcello Monteschio, o outro menino; e a tia dos garotos, a Maria Inês Monteschio.
Mario Marino, conhecido como Ted Boy Marino, foi um humorista, halterofilista, ator, apresentador e lutador de luta-livre profissional ítalo
Esporte Clube Pau Grande é uma agremiação esportiva sediada no bairro de Pau Grande, na cidade de Magé, estado do Rio de Janeiro
JC Cecílio, grande colaborador do MEM, trouxe mais relíquias para o nosso acervo: uma mini-flâmula do New York Cosmos, exemplar de novembro da Revista E (edição de novembro), gibis do Neymar e do Ronaldinbho Gaúcho, livro-novela "Uma história de futebol", de José Roberto Torero, edição especial de junho de 1970 da revista Fatos & Fotos (Brasil tricampeão) e reproduções do O Jornal, de 1975,
- Valdir Pinheiro, o catador de milho
(Capítulo do livro "O Jornal do Bispo - A história da Folha do Norte do Paraná", escrito em 2001 por Antonio Roberto de Paula)
Um dos repórteres mais queridos e lembrados da Folha do Norte é Valdir Pinheiro, que morreu em dezembro de 2000, em decorrência de problemas respiratórios, aos 52 anos.
Valdir passou a ser uma referência quando se fala de pai
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957