O secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina, doou ao Museu Esportivo de Maringá um camisa da seleção brasileira masculina de handebol, a número 37, que lhe foi presenteada pelo jogador Haniel Langaro, paranaense de Umuarama, que morou em Iporã e joga no Dunkerque Handball Grand Littoral, da França.
O artilheiro Haniel atuou na seleção brasileira no 9º Campeonato Sul Centro Americano de Handebol realizado em janeiro de 2020, em Maringá. A equipe brasileira foi derrotada na final pela Argentina por 25 a 24, no ginásio de esportes Chico Neto, no dia 25, mas conseguiu vaga para o Campeonato Mundial de 2021 no Egito. Além de Argentina e Brasil, o Uruguai, terceiro colocado na competição, também se classificou para o Mundial.
#museuesportivodemairnga #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Nosso mascote, o MEM, ao lado de uma turma de santistas: Cido Macarrão, Tião Rivelino, Babá, Dionisio Rodrigues Martins, Augusto De Paula de Paula, Marquinhos Pipoca e Gilmar Real. Na oportunidade, o Tião presenteou o Cido com uma camisa oficial do Peixe.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Este é o time do time do H. Silva, uniforme preto e azul. Nas demais fotos: uniforme azul com listras vermelhas verticais, Esperança Futebol Clube de Sarandi; Uniforme verde e preto, Indaiá Futebol Clube; uniforme azul com detalhes em rosa, P. F. C. Sarandi; time Amigos do Porto Futebol Clube, duas fotos em uma, com uniforme branca com listras verdes horizontais e uniforme amarelo e preto; uniforme azul e preto, Juventude de Sarandi. Time com uniforme verde com as cr
Time de vôlei feminino de Maringá, início dos anos 70. Foto enviada pelo nossos colaboradores Francisco Dantas e Marinês Altoé. Morando atualmente no Rio de Janeiro, Marinês integrou o selecionado de vôlei de Maringá.
Depoimento do nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, historiador Luiz Fernando Evaristo:
"Vou contar uma história sobre este ex-jogador do União da Lapa, Ferroviário e Água Verde, o Barbosinha. Hoje ele está com 96 anos, vai fazer 97 em dezembro. Um dia fui visitá-lo junto com o Reginaldo Aracheski no museu do Paraná Clube já no fim da tarde, ele devia ter 90 anos na época. Então ele fechou o museu
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957