A amiga do Museu Esportivo, Maria Clara Félix, na companhia de seu filho João Rafael, esteve no MEM no dia 25 de janeiro de 2020. Na ocasião, ele doou ao nosso acervo 27 cédulas antigas de Cruzeiro, Cruzado e Cruzado Novo e algumas moedas brasileiras que já não estão em circulação. O Cruzeiro foi a moeda do Brasil de 1942 a 1967, de 1970 a 1986 e de 1990 a 1993; o Cruzado, de 1986 a 1989; e o Cruzado Novo, de 1989 a 1990. O Real é a moeda corrente do país desde 1994. De família pioneira maringaense, sempre acompanhando as atividades do Museu Esportivo, Maria Clara doou ainda um antigo carnê, de 1981, do Grefam – Grêmio Beneficente de Proteção à Família, que tinha sede na capital paulista. Agradecemos à Maria Clara as doações, as primeiras de cédulas antigas recebidas, e o apoio dado ao MEM desde que iniciamos o trabalho de resgate e preservação da memória esportiva.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Tenho vinte e cinco anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Por força deste destino, um tango argentino me vai bem melhor que um blues. (Belchior, A Palo Seco)
1964 - Portuguesa de Desportos.
Em pé: Felix, Henrique, Ditão, Pampolini, Wilson e Cacá.
Agachados: Massagista Mário Américo, Neivaldo, Henrique, Dida, Nair e Nilson Borges.
No dia 25 de outubro de 2018, o jornalista Sandro Ivanowski visitou o Museu Esportivo de Maringá. Apaixonado por futebol e pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Sandro doou ao MEM uma camisa de 1999, do seu clube de coração, e outra de 2005, do Club de Futbol Monterrey, do México, esta presenteada por seu irmão, que na época morou naquele país.
O eclético jornalista, que trabalhou por 21 anos fazendo reportagens e apresenta
Por intermédio do nosso amigo Oswaldo Fabeni de Oliveira, o jogador de futebol de mesa Luiz Henrique Roza, morador em Joinville-SC, doou ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa do Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul, seu time de coração, e a bandeira do clube.
Roza, que formalizou a doação através de uma carta assinada em 24 de março deste ano, também destinou ao MEM uma camisa da Academia
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957