Últimas Publicações / João Alavarse doa peças ao MEM inclusive flâmula com autógrafo do Rei Pelé

Nosso amigo João Alavarse esteve no Museu Esportivo no sábado, dia 18 de janeiro de 2020, acompanhado da filha Rafaela e do Eduardo, namorado dela. O convite para a visita ao João havia sido feito o ano passado quando ele doou ao Museu Esportivo várias peças esportivas nacionais e internacionais.

Torcedor do Santos Futebol Clube, tendo sido conselheiro do clube, João Alavarse doou uma flâmula com o autógrafo do Rei Pelé e uma camisa oficial do Peixe assinada por jogadores que atuaram em diferentes épocas na Vila Belmiro, inclusive Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano.

Outras duas camisas foram doadas: do Palmeiras, da década de 1980, clube de coração da Rafaela, e do Sport Club Austria Lustenau, da cidade austríaca de Lustenau, nº 9, pertencente ao brasileiro Edvaldo Cezário de Oliveira, que atuou naquela equipe em 2001 e 2002.

João também doou flâmulas dos clubes argentinos San Lorenzo, Quilmes e Boca Juniors, do Benfica e do Real Madrid, além de um tapete deste clube espanhol.

Na visita, João, que foi bancário, reencontrou o amigo Aldi Cézar Mertz, parceiro do Museu Esportivo e da diretoria do Sindicato do Bancários, e Edvaldo Alves da Silva, o Serraria, craque histórico do futsal maringaense, que foi quem falou pela primeira do MEM a ele.

Eduardo, torcedor do América, quis saber se o Museu Esportivo tinha alguma peça do América, do Rio de Janeiro. Mostramos a camisa doada no ano passado pelo amigo Renato Carioca e o boné doada pelo amigo Márcio Ferreira, que pertenceu ao seu avô Oldevar Gomes da Cruz, falecido em 2017.

Agradecemos a visita do João Alavarse, da Rafaela e do Eduardo, e agradecemos as relíquias doadas, o que contribui para tornar o MEM um endereço da memória esportiva não apenas de Maringá, mas também nacional e internacional.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Paulo Roberto Falcão

Reginaldo Benedito Dias fala de Falcão: "Em 1975, Pelé foi indagado sobre quem seria seu sucessor. Sem ser conclusivo, indicou que Falcão era um jogador completo. Muito jovem, era a mais rútila estrela do grande Internacional bicampeão. Injustiçado na convocação para a Copa de 1978, continuou a brilhar, liderando o Internacional na conquista invicta do campeonato brasileiro de 1979. Comprado pela Roma na condição de pr

MEM recebe doação de 90 posters da revista Placar dos anos 1970 - Doação de João Alavarse

Museu Esportivo recebe a doação de 90 posters da revista Placar - O amigo do Museu Esportivo de Maringá, João Alavarse, nosso parceiro, doador de relíquias, inclusive foi ele o responsável, junto com Negreiros e Manoel Maria, por termos conseguido a camisa do Santos autografada do Rei Pelé, com dedicatória, faz agora mais uma importante doação para o acervo do MEM. Alavarse doou 90 posters da revista Placar dos anos 1970, d

Rafael Cammarota e Zequinha de Tapejara, em 2014, quando trabalharam em Primavera do Leste, Mato Grosso

Ex-lateral direito Zé Carlos, o José Carlos de Paula Faria, Zequinha, reencontrou-se com o goleiro Rafael Camarota em Primavera do Leste, no Mato Grosso, 22 anos depois de os dois terem feito parte das equipes do Coritiba, o primeiro como Júnior e o segundo como titular – e ídolo – do time profissional. O encontro se deu em 2014, quando o ex-goleiro embarcou na aventura de comandar uma equipe que tinha como objetivo a formação de jogadores

Embarque para São Francisco do Sul

Delegação do Museu Esportivo de Maringá no embarque para São Francisco do Sul, Santa Catarina, no dia 7 de março de 2020. Saída no pátio do estádio Willie Davids.

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital