Nosso amigo João Alavarse esteve no Museu Esportivo no sábado, dia 18 de janeiro de 2020, acompanhado da filha Rafaela e do Eduardo, namorado dela. O convite para a visita ao João havia sido feito o ano passado quando ele doou ao Museu Esportivo várias peças esportivas nacionais e internacionais.
Torcedor do Santos Futebol Clube, tendo sido conselheiro do clube, João Alavarse doou uma flâmula com o autógrafo do Rei Pelé e uma camisa oficial do Peixe assinada por jogadores que atuaram em diferentes épocas na Vila Belmiro, inclusive Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano.
Outras duas camisas foram doadas: do Palmeiras, da década de 1980, clube de coração da Rafaela, e do Sport Club Austria Lustenau, da cidade austríaca de Lustenau, nº 9, pertencente ao brasileiro Edvaldo Cezário de Oliveira, que atuou naquela equipe em 2001 e 2002.
João também doou flâmulas dos clubes argentinos San Lorenzo, Quilmes e Boca Juniors, do Benfica e do Real Madrid, além de um tapete deste clube espanhol.
Na visita, João, que foi bancário, reencontrou o amigo Aldi Cézar Mertz, parceiro do Museu Esportivo e da diretoria do Sindicato do Bancários, e Edvaldo Alves da Silva, o Serraria, craque histórico do futsal maringaense, que foi quem falou pela primeira do MEM a ele.
Eduardo, torcedor do América, quis saber se o Museu Esportivo tinha alguma peça do América, do Rio de Janeiro. Mostramos a camisa doada no ano passado pelo amigo Renato Carioca e o boné doada pelo amigo Márcio Ferreira, que pertenceu ao seu avô Oldevar Gomes da Cruz, falecido em 2017.
Agradecemos a visita do João Alavarse, da Rafaela e do Eduardo, e agradecemos as relíquias doadas, o que contribui para tornar o MEM um endereço da memória esportiva não apenas de Maringá, mas também nacional e internacional.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Jaiminho marcou os três gols na vitória do Grêmio Maringá no Clássico do Café de 1986.
De acordo com o almanaque "A História do Futebol Profissional de Maringá", escrito pelos amigos Ortilio Carlos Vieiria (Tilinho) e Reginaldo Lima, o jogo Grêmio 3 x 1 Londrina, três gols do Jaiminho, no Willie Davids, dia 2 de março de 1986, o técnico do Galo era Nicanor de Carvalho, que escalou os seguintes
1949 - Botafogo com o cachorro Biriba, mascote do clube.
Biriba o cãozinho da sorte do Botafogo
O Presidente do Botafogo na década de 1940, Carlito Rocha, era completamente apaixonado pelo clube. Numa goleada do Botafogo por 10 a 2 sobre o Madureira, um cachorro preto e branco invadiu o campo, como se estivesse comemorando o 10º gol. Foi o bastante. Carlito não teve dúvida e elegeu o animal como mascote do clube. A partir daí, o c
Abril de 2021 - Campanha MEM-ONG Maria do Ingá-Vicentinos da Paróquia da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957